Samples ao vivo

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # set/06


    alguem aki saca de samples? tipo um amigo fez uns samples no pc, ele ta querendo saber como faz pra por os samples pra toca junto com a banda no palco... q aparelho ele precisa compra... vi uma banda q toco aki q o baterista q controlava acho num aparelhinho... usava um fone e tals, acho pra ñ sai do tempo... ñ sei, c alguem puder ajudar... []'s

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    olha, vc pode comprar um sampler da akai por 4000 e usar ele pra tocar, usando os soundfonts da sonic implants que custam a cara inteira (mas esses da pra pegar no e-mule)...

    ou entao, pra poder ver se vale o investimento, e vc nao tiver nada, mas nada mesmo de inicio, apenas um computador com uma placa de som on-board, vc pode fazer o seguinte:

    arrume o fruit loops 5
    pegue umas soundfonts legais
    faça a musica com o fruit loops aplicando as soundfonts
    separe em 2 canais: um canal com o click para o baterista e o outro com o sampler em si
    joga estes dois canais pra mesa de mixagem
    o canal com o click vai so pro retorno do baterista
    o canal com os samples vai pra todos os integrantes e pro PA
    seja feliz....

    ah, pra poder usar, vc pode gravar tudo em um cd ou simplesmente levar seu computador pro palco (o que é mais seguro)...

    se vc nao tem uma placa de som no nivel pelo menos de uma audigy, use o fuit loops mesmo... programas fodoes tipo o gigasampler ou ate mesmo simples como o sonar nao funcionam com placas on-board (em relação ao uso de soundfonts)...

    estou pensando em usar com minha banda... estamos em testes ainda... eu fiz umas 3 musicas, salvei num mp3 e agora estamos ensaiando com elas, mas ainda nao deu pra testar ao vivo

    mais informações, tem esse topico que eu criei: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/142276/

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    conehc

    massa... esse aparelho da akai é carinho, hehehe, e levar pc pro palco é complicado... eu queria um aparelho de sampler... sai pesquisando e encontrei um ate q num preço bom... o Roland SP-404, ta R$1.200... acho q era isso q estava procurando, da uma olhada no site, vai ver serve ate pra sua banda tb... vi seu post, acho q so precisa o batera ter o fone, como o colega flw, de um lado o click pra ñ perde o tempo e o outro o sample... o resto da banda é so seguir o batera e escuta os samples pelo retorno de palco mesmo... acho + viavel... da uma olhada ae e ve oq c acha... vlws pela ajuda []'s

    http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=309

    NESCAU
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara eu toco numa banda com dj e alem daquela parafernalha normal de um DJ ele leva o pc dele e dispara uns samplers clicados com o batera, ficam bem legais. mas a moral é o que já falaram, bota tudo um cd em num lado da trilha o clic pro baterista e do outro os samples, joga tudo numa mesa de som, divide o sinal (clic para o batera e samples para o PA e monitores ) e seja feliz. Se o batera vai conseguir tocar com clic, dai já é outra história.... Tem q no mínimo estudar umas horinhas por dia como metronomo...

    zegotinha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    da pra ser feito com MD tambem, grava as trilhas adicionais, o batera solta o click junto com o MD, nun sei certiiiinho como é, eu vi uma banda usando, na minha banda ainda nã estamos usando, faz falta para arranjos de algumas músicas

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ah, bastante atenção pro que o nescau falou... ensaio eh fundamental nesta hora... se o baterista atrasa um tempo, atrasa a musica inteira, e voltar ao tempo é muito, mas muito complicado... (eu que o diga nos primeiros ensaios que nos usamos isso)

    o que o zegotinha falou complementa o resto... o md facilita tudo pq eh mto mais seguro... meio que a prova de arranhoes... ai antes de cada trilha, vc coloca o numero de segundos entre as musicas, um compasso com metronomo e ai começa a musica... e aparelho de md nem eh tao caro...

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # set/06
    · votar


    massa d+... o guitar da banda ja tem o md... o outro guita, junto com o batera taum criandu os samples no fruity loops... bem melhor e + barato... vlws a ajuda []'s

    NESCAU
    Veterano
    # set/06
    · votar


    em breve eu posto aqui um link com as musicas da minha banda que o Dj usa esse sistema pra galera ouvir.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # set/06
    · votar


    so uma duvida.... como iria liga o MD no palco? com fone e tals? como seria a ligação da fiarada? o MD tem saida de fone e alguma outra saida pra mandar pros PA's? ow cairia bem uma mesinha de som pra liga ele e tals? vlws

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    vc pode fazer o seguinte: nao sei como eh o seu md, mas imagino que ele tenha no minimo dois canais de saida L e R e auxiliar...

    o auxiliar, vc liga em algum aparelho de retorno individual: compra um powerclick + um koss portapro que ja te serve muito bem e liga pro baterista ficar ouvindo

    a saida master vc liga na mesa...


    bem, essa eh uma possibilidade... a segunda é:
    L para sample
    R para metronomo
    L e R ligam-se na mesa em canais distintos
    L vai pro retorno de todos e pro PA
    R vai so pro retorno do baterista e nao vai pro PA

    os esquemas de ligação vao depender do mixer da casa de som e do seu MD

    Medeiróvsk
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Estou com um problema parecido:Tenho um lap top que posso usar como player, uma placa externa M audio Fast track Pró e uma mesa Y amaha 096 1V. Até aí tudo bem. Queremos colocar uns sons de violinos metais percurssão e pianos na banda.Temos esses sons no lap top. As perguntas são:
    Como sincronizar o som que sai do lap top com os sons ao vivo da banda? Já que algumas musicas iniciam com o laptop e outras com a banda ao vivo, e algumas vezes os som do lap top só entram em determinado momento com a musica em andamento,?
    Eu precisaria de tres (3) canais: Dois para as saídas do laptop (left e rigth) e um terceiro para o ouvido da galera com o click. E o mais dificil, os tres canais precisam estar amarrados (sincronisados) entre si.
    Se alguem souber como fazer por favor me informe, nosso email é lenesummer@gmail.com
    Um abraço e obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samples ao vivo