Review - Bdi-21

Autor Mensagem
XaMBs
Veterano
# set/06


Olá, comprei meu bdi a alguns dias e estou muito satisfeito!
Segue abaixo uma pekena review (nunka fiz uma kkk):

O BDI possui: Um botao de LEVEL, BLEND, BASS, TREBLE, DRIVE, PRESENCE, uma chave chamada GND LIFT q serve pra ligar ou desligar a saida balanceada XLR e o botao liga/desliga

BASS: o botao para regulagem do grave funciona mto bem na maioria das situacoes, mas se vc aumentar ele no maximo satura o grave( nao sei se é com todos os baixos)

TREBLE: Funciona perfeitamente, mas se colocado no max juntamente com o PRESENCE no max, percebi um certo chiado, mas nd d+, ao tocar esse chiado para.

DRIVE: O bdi possue um controle de drive mmto legal, eu particularmente achei mto util, ja q toco em banda de funk e esse efeito veiu a calhar! Axo bem legal a qualidade!! N encontrei nenhum problema, mas percebi q o drive so funcione se o presence nao estiver no 0 (zero).

LEVEL: da um boost legal no som do baixo, funciona mto bem!

BLEND: Esse botao é responsavel pela simulacao de amp valvulado, axei mto bom tbm, da um UP no som!

PRESENCE: acentua os harmonicos, axo mto legal em solos, se vc colocar um delay com esse pedal deve ficar incrivel!! AHHH consegui akele timbre metalico com o bdi!!

O pedal é incrivel, ja q é bom e BARATO!
Ele pode ser alimentado tanto com baterias 9v ou fonte 9v(estou procurando uma)...Percebi um certo chiado qd as baterias estao fracas...
Com esse pedal vc pode obter timbres bem legais, no manual existe uma part dedicada a equalizacoes especificas pra solo, reggae....

Para akeles q estao kerendo uma solucao para tappins escondidos atras da banda, la vai... Eu consegui deixar o timbre do pedal ligado igual ao do pedal desligado (som do baixo), so q com um UP, ai ligo o pedal qd faco tapins, com isso sai td +/- no msm volume!!

é isso....
espero q gostem!
abrc

chr19
Veterano
# set/06
· votar


otimo, mas vc poderia citar qual configuração que vc usa, se usa aquelas que vem no manual ( solo, slap etc...)

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


chr19
eu n uso akelas do manual...
eu invento na hora... nd padrao...ponho td em flat e vo regulando...

Cerberus
Veterano
# set/06 · Editado por: Cerberus
· votar


XaMBs
Parabéns pelo review. Agora dá pra ter uma idéia melhor do funcionamento do pedal.

theguitarbass
Veterano
# set/06
· votar


Parabéns pelo review. Agora dá pra ter uma idéia melhor do funcionamento do pedal.

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


=D

NESCAU
Veterano
# set/06
· votar


uma correçao, a chave GND LIFT nao liga e desliga a saida balenceada, ela funciona como uma espécie de aterramento. se vc utilizar a saida balenceada com ela desligada, vai perceber q a saida funciona...

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


NESCAU
ops... é q nao sou mto bom em ingles...(o manual é em ingles)

Existe alguma diferenca de consumo de bateria com ela ligada ou desligada?
abrc

conehc
Veterano
# set/06
· votar


XaMBs
hehe eu ia postar o que o nescau falou mas ja que ele veio na frente ne....

vc ja testou o preset do bassman? eu gostei dele... dele e do svt...

e quanto a usar o pedal como driver, sei la, eu tentei, mas é meio incomodo abaixar e regular o pedal no meio da musica... ainda mais minha banda que ta começando a tocar com click... prefiro tacar o guv'nor la mesmo... ele é true bypass... nem incomoda em nada...

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


conehc
vc ja testou o preset do bassman? eu gostei dele... dele e do svt...

como que faz isso?? eu comprei o meu sem manual (usado)

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


ja achei!! =P

NESCAU
Veterano
# set/06
· votar


XaMBs
sinceramente nao sei, mas talvez haja alguma pequena alteraçao no consumo sim qdo a chave está ligada...

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


NESCAU
Vlwsss!!!
vc ja usou ele com bateria? o meu xia (parece ki ta com o over aberto)
flws

NESCAU
Veterano
# set/06
· votar


nao usei nao, só com fonte, ele nao sai do meu pedalboard por causa do velcro, ai nem uso bateria, uso fonte mesmo.

NixonMarques
Veterano
# set/06
· votar


NESCAU
Vc mesmo fez o pedalboard?!? Colou mesmo velcro embaixo do BDI?!? To pensando em fazer um pra mim... Mas tava querendo uma ajuda...

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


NESCAU
Vc mesmo fez o pedalboard?!?(2)


Cerberus
Veterano
# set/06
· votar


Eu fiz um pra mim também. Ficou massa! Extremamente simples, mas muito útil.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/06
· votar


XaMBs

Para akeles q estao kerendo uma solucao para tappins escondidos atras da banda, la vai... Eu consegui deixar o timbre do pedal ligado igual ao do pedal desligado (som do baixo), so q com um UP, ai ligo o pedal qd faco tapins, com isso sai td +/- no msm volume!!

Você deixa tudo mais ou menos flat (menos o volume, que vai deixar mais alto que o som do baixo sem passar pelo pedal) e ai na hora do solo pisa no pedal... eh isso???... vem k... o level do pedal... aumenda muito o volume do bass quando ligado nele... quantos porcentos???

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
cara eu n deixo em flat n...
eu tento deixar o som parecido com o do baixo... kra o level aumenta bastante!! qts por cento n sei ^^

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/06
· votar


XaMBs

kra o level aumenta bastante!! qts por cento n sei ^^

quando tah no flat ele jah fica maior q o som do baixo sem passar pelo pedal???

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
quando tah no flat ele jah fica maior q o som do baixo sem passar pelo pedal???

não... só aumenta se deixar no maximo...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/06
· votar


FBassist

entaum naum deve aumentar tanto asism, neh n?

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


cara, aumenta bastante...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/06
· votar


XaMBs
hummmm... blz entaum... ah vei... faltou as gravações agora

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


qq dia desse eu gravo ^^
abrc

FBassist
Veterano
# set/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
aumenta... mas esse pedal tb não é pra ser usado como pedal de volume neh!

eltonbass
Veterano
# set/06
· votar


quanto ta mais ou meno o negocio?

XaMBs
Veterano
# set/06
· votar


eltonbass
ta por 130 + frete

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/06
· votar


FBassist

hehehe... eu sei.... mas eu keria saber a porcentagem pra saber.. se ele dar um boost legal no som...

NESCAU
Veterano
# set/06
· votar


NixonMarques
XaMBs
Sim, eu mesmo fiz, porem comprei o case no ml, o velcro que eles mandam junto vem com uma fita dupla face e ela com o tempo descola
ai colei com cola de sapateiro o velcro, nunca mais. hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Bdi-21