relação baixo 5 cordas x guitarra

    Autor Mensagem
    Cerberus
    Veterano
    # set/06


    Bem, essa é iniciante: se a guitarra tá afinada em Db, e o baixista tem um baixo de cinco cordas, se ele resolver transpor o que ele toca no de 4 para o de 5 cordas (tocando agora no SIzão) você acham que fica ruim ou dá pra fazer sem prejuízo, sem soar estranho? Um vai estar afinado em Db e outro em B, apesar de tocar as mesmas notas...Minha percepção é nula (não consigo tirar música de ouvido ainda) então fica dificil de ter uma opinião definitiva.

    WormKrash
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus

    Tenha certeza que não tem mais dinâmica de corda solta, e pra quem toca em Db, com certeza quer um som pesado, o que é quase obrigatório o uso de cordas soltas. Todas as escalas mudam de lugar, se torna bem complicado mesmo. Quando eu toquei com uma banda mais pesada eles tocavam em C, aí eu disse "si puede bajar en C, puede bajar en B" (pô, esse guitarrista boliviano era tri bom, pena que rateou feio com uns lances pessoais), e assim foi. A corda Si tem muita tensão, até C eu já pus nela, mas mais que isso me nego.

    theguitarbass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tenha certeza que não tem mais dinâmica de corda solta, e pra quem toca em Db, com certeza quer um som pesado, o que é quase obrigatório o uso de cordas soltas. tambem axo isso.
    Cerberus amigao eh o seguinte eu ja vi uns caras tocando em Db e o q acontecia com o baixo...
    eles mudavam pra Db tambem mesmo sendo ele de 5 cordas. e com isso o som ficava ate mais pesado
    falou um abç

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    theguitarbass
    eles mudavam pra Db tambem mesmo sendo ele de 5 cordas

    No caso o baixista subia o B da 5 corda para Db? é isso?

    theguitarbass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se eu nao tava bebum na hora. eles faziam isso.kkkkkk

    aproveitando espaço: galera e possivel isso mesmo?

    WormKrash
    Veterano
    # set/06
    · votar


    como comentei, subir de B pra Db é muita tensão, a corda fica quase intocável e o braço sofre muito. eu não faria, baixaria tudo com um calibre de cordas maior.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a relação baixo 5 cordas x guitarra