To querendo comprar um baixo, mas to em duvida entre esses 2(fotos)

    Autor Mensagem
    cocomaluko
    Veterano
    # ago/06


    eu toca guitarra ja faz 5 anos, mas to querendo comecar tocar baixo tb, soh sei algumas musicas no baixo e mais nada...eu gostei desses dois aki
    http://www.musiciansfriend.com/product/Squier-Standard-P-Bass-Special- 4String-Bass-Guitar?sku=510569
    http://www.musiciansfriend.com/product/Squier-Vintage-Modified-70s-Jaz z-Bass?sku=519639
    qual vcs pegariam?
    alias eu tenho um amigo q tem um baixo fender mexicano e ele diz q esses squiers saum taum bons quanto o fender dele, isso eh verdade?

    vlw

    theguitarbass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    POW AMIGAO
    tanto faz vc comprar um como o outro q da pra ver q tu tem bom gosto
    mais eu ficaria com o pretao eh mais bonito! eu toquei uma vez em um squaier-standart 510569 e gostei pra caramba realmente ele se asemelha com o fender! mais fender e fender!
    so nao sei se a galera concorda comigo
    flw um abraço

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    theguitarbass
    cocomaluko

    São 2 baixos diferentes. Um é modelo Precision e outro é Jazz Bass. Ambos apresentam diferenças em seu timbre, mesmo que sutis, mas que podem ser consideradas como qualidades ou não, dependendo do gosto do músico. Eu prefirto os Jazz Bass, mas isso é gosto pessoal. Conheço dezenas de baixistas q não abrem mão de seu Precision. Procure testar cada um desses modelos e ver o q te agrada e o q não te agrada em cada modeloi, e fique com o de sua preferência. NUNCA VÁ PELA APARÊNCIA DE UM INSTRUMENTO! Deixei de ter um Fender Precision como primeiro baixo só pq eu não gostava de Azul... kkk Fiquei com um Samick Precision vermelho pq achei mais bonito... kkkkk

    Abraços!

    cocomaluko
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcioazzarini
    valeu cara, e alias vc acha q a madeira e a captacaum desses baixos saum boas?
    tipo eu to mais pra pegar esse jazz bass, porq acho mais bonito, mas vou testar os 2 eh claro , mesmo achando q naum vou intender nada de captacaum, mas pelo menos oq for mais confortavel e tal e vou pegar...eu axo..

    theguitarbass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcioazzarini
    vc tem razao meu velho! so q assim eu toquei num dests e axei ele blz! e alem d td ele e bonito foi isso q eu kis dizer! concordo com vc nunca va pela aparencia do danado prq como diz o ditado as aparencias enganam!
    cocomaluko
    amigao testa os 2 antes e da uma olhada no som se e bom, o peso se te agrada e na pegada deles tambem se eh confortavel!
    falou um abraço aos 2

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cocomaluko

    Na faixa de preço deles são bons sim.

    cocomaluko
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Na faixa de preço deles são bons sim.
    eh porq aki no eua eh muito mais barato mesmo...garanto q esses baixos no brasil saum uma facada...

    MLMATOS
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cocomaluko

    Cara eu ficaria com o primeiro nao pela cor mas pelo timbre, mas gosto e gosto valeu... vai la e escolha o q melhor te agradar sem nenhum amigo para nao influenciar com o gosto deles o gosto e os ouvidos sao teu entao manda vê.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cocomaluko

    Fala garoto, é logico q a opinião é pessoal, ams vou dizer de quem conhece os dois1
    o p bass special eu compraria com certeza! testei a uns dias esse baixo na loja Tango aki em Sampa! tinha um bom gravão, q saiam dos caps "p" , e combinado com o o "j" dava um timbre bem legal tb, agressivo! usando apernas o da ponte dai era um jazz bass, na mesma regulagem! o mais interessante dsesse baixo é q o braço dele é o de um jazz bass e nao de um precision, na minha opiniao muito melhor, apesar de achar o precision mais bonito a ergonomia do jazz me encaixo melhor!
    A outra opção acho legal tb! tenho um Sx com esse visual, menos as marcações pretas! tem uma boa pegada e tipico som jazz, menos grave que no precision, mas uma otima opção tb! alem de muito bonito, mas com um visual mais classico, dependendo dos eu estilo o precision se encaixa legal!
    Bom, no fim de tudo isso, eu ficaria com o precision, aki em Sampa encontrei por R$ 1320,00 , mas ai tem choro, dividem em varias vezes!!
    bom é isso ai!
    abç

    Leobaixista74
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Depende do som que tu quer levar ... o primeiro modelo vai te deixar com um som mais "pesado" pois o precisio presa mais os graves, já o outro modelo vc. consegue trabalhar mais médios e agudos, não que um não possua característica do outro, mas o precision eu acho mais porrada !!! depende do som que vai fazer ... o Jazz bass já mais relex ... vê aí qual é a tua ... eu uso um precisio !!! é violento !!!

    Leobaixista74
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Digo Precision !!! rsrrsrrs ....

    kadudu2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara pela variedade de timbres eu preferia o:
    Squier-Vintage-Modified-70s-Jazz-Bass
    é mais versatil pois tem mais mudanças no som por possuir 2 captadores.

    Bem que possuo um que é a junção dos 2, é o PJ, o precision tem mais peso e poucos medios e altos agudos, e o J tem mais medio grave, mais com uma boa equalização fica com um som pesado tb.

    Prefiria o Squier-Vintage-Modified-70s-Jazz-Bass.
    Mais gosto não se discute

    Tu testa e ve qual tu se agrada mais..
    Pois na qualidade os 2 tem o mesmo nivel.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kadudu2
    fala companheiro, se vc perceber direitinho, verá q o precision, é um modeloe precision special, ou seja, captacao PJ, e braço jazz bass! eu experimentei e ele realmente'é amis versatil q um p[recision "normal"
    com cap apenas P!
    valeu

    kadudu2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    THE BASSMAN, Valew ae pelo toke olhei rapidinho e nem tinha percebido q era o "special". hihihhihihi

    "corrigindo minha resposta"
    Se fosse eu escolheria o :
    http://www.musiciansfriend.com/product/Squier-Standard-P-Bass-Special- 4String-Bass-Guitar?sku=510569

    Por ter os caps PJ, pois é mto bom o
    o timbre desses captadores: "P" precision, PESO. e o "J" Definição.
    Axo ele mais versatil que o no modelo JJ. e sendo squire tem uma certa qualidade.

    http://www.musiciansfriend.com/product/Squier-Standard-P-Bass-Special- 4String-Bass-Guitar?sku=510569

    falow
    abraços

    ODM
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cocomaluko

    Olá cara..
    ficaria com o primeiro tb..
    mas gostaria de saber um duvida minha..
    Os Steinberger ainda são fabricados?
    Estava vendo nesse site e encontrei uns..
    mas aidna saum fabricados?
    E aki no Brasil?
    Aonde encontro?

    Desculpa ai a pergunta.. nada a ver com o que vc perguntou mas se alguem puder me ajudar fico grato...
    Valeu..

    raHH
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aproveitando o tópico, tem um amigo meu vendendo este baixo aqui :

    http://img170.imageshack.us/my.php?image=bass1vk0.png
    http://img170.imageshack.us/img170/2990/bass2kw3.png
    http://img170.imageshack.us/img170/5013/bass3ty5.png
    http://img49.imageshack.us/img49/4353/bass4rg2.png
    http://img176.imageshack.us/img176/5514/bass5lf2.png

    eh um fender squier precision 5 cordas..eu não sei se posso falar o preço pq vao achar q eu to fazendo propaganda, mais eu kero saber se comprar ele por 800 eh um bom negócio, se é o preço ou se tá barato.

    abç

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    raHH
    tá com um bom peço, um usado, aki em Sampa, ta mais ou menos 1000 reail! Tem um na krocodille! ou tinha pelo menos!
    www.instrumentosusados.com.br

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alias eu tenho um amigo q tem um baixo fender mexicano e ele diz q esses squiers saum taum bons quanto o fender dele, isso eh verdade?
    Não, nem fodendo

    ODM
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cocomaluko

    Olá cara..
    ficaria com o primeiro tb..
    mas gostaria de saber um duvida minha..
    Os Steinberger ainda são fabricados?
    Estava vendo nesse site e encontrei uns..
    mas aidna saum fabricados?
    E aki no Brasil?
    Aonde encontro?

    Desculpa ai a pergunta.. nada a ver com o que vc perguntou mas se alguem puder me ajudar fico grato...
    Valeu..

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Guto EADG
    · votar


    THE BASSMAN

    tem loja online dessa loja q tu foi? eu queria mto esse baixo aí... (o precision)

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Guto EADG
    o precision de 5 cordas? é o link q eu coloquei
    o precision special é na tango music, deve ter site sim, mas nao sei qual é!!!
    valeu!!

    editando aki, o precision special std, tem na hendrix anunciado tb, achoi q vendem online,
    www.hendrixmusic.com.br

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    THE BASSMAN

    o de 4 mesmo !

    sou louco por um fender precision.. ta certo q eh squier.. mas jah da um gostinho... eh um replica, neh?

    sem contar q uma vez eu testei um squier jazz e o som eu achei mto bom, o precision nao deve deixar a desejar tb...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Guto EADG

    Sim, se vc leu o post sabe,o que falei,! eu curti muito ele, é serie standard, melhor q california puta acabamento, eu acho q vale muito, eu to pensando em comprar esse tb, tem na hendrix sim e na tango, o preço e mais ou menos 1300,00 reais!
    Putz, se comprar posta as fotos ai! eheeh
    abrx

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To querendo comprar um baixo, mas to em duvida entre esses 2(fotos)