eh só fazer isso?

    Autor Mensagem
    rafa kbção
    Veterano
    # ago/06


    olha eu tenho uma banda de hard rock xamada casa de trás. awe o nosso baixista saiu um dia desses e a gnt naum axa outro. awe por enquanto q ah gnt tah sem baixista. por causa disso a gnt naum podia parra cum os ensaios entaum ateh axar um baixista ah gnt deixa o vocal tocando baixo. só q tem um problema ele não toca porra nenhuma awe fica fazendo a nota do acorde q faço uma bucado de vezes no ritimo da musica só isso ele fica fazendo. ai eu disse bem assim: pq vc num fica fazendo as notas do triade ou tetrade do acorde no ritimo da musica. pois bem, ele tah fazendo isso agora! pô exemplo se tiver uma progressão assim: G D Cm ai ele fica fazendo as notas do triade no ritimo da musica toda hora eh só isso. bem, eh só isso contra baixo?

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rafa kbção
    cara... com certeza nao... o baixo tem muita coisa alem disso... tudo aquilo de teoria que vc estudou na guitarra tbm se aplica ao baixo...

    por enquanto, da pra quebrar o galho desse jeito ja que ele ta aprendendo a tocar - inclusive eu começei tocando assim.... mas depois faz-se necessario algumas aulas, ou entao um estudo melhor....

    pra vc ver alguns baixos legais, procure algumas musicas do jaco pastorius, marcus miller, ou nico assunpção... (recomendo portrait of tracy e the chicken)... ouça-as e observe se o baixo é apenas marcação...

    ah, outras musicas classicas que da pra ver que baixo nao é so marcação: come together - beatles, money - pink floyd, dentre outras

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rafa kbção
    Pelo menos ele ainda consegue fazer isso!
    Já toquei numa banda onde o baixista saiu, daí pedimos pro vocalista tocar.
    Quando eu disse "dá um ré", ele deu um passo pra trás... o_O

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rachmaninoff
    musico que nao toca nada por musico que nao toca nada, no inicio, qdo minha banda ainda estava so no projeto, nos tinhamos um baterista que nao sabia tocar, mas que tinha bateria... chegavamos no ensaio e passavamos as musicas pra ele (eu e o guitarrista).. mesmo assim ainda saia uma bosta.... ainda bem que nao existem gracações da epoca....

    nukebass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rachmaninoff: "Quando eu disse "dá um ré", ele deu um passo pra trás... o_O"

    Ah! Cê tá de brincadeira! Hauehiaeuhaieuha!!! :-D

    rafa kbção
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mas galera o o jeito do meu vocalista tocar tah certo?

    Guto EADG
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    HAHAAHAHHAHAHHAAHAHAAHHAHAHAHAHA.. CHOREI :'D

    AdrianoP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Owra mais é só isso...
    Fazer base na guitarra e só fazer os acordes tocando no ritmo da musica???
    E solar na guitarra é só pegar as notas da triade ou da escala e ficar tocando no ritmo q a musica sugere???

    É a mesma coisa...

    Kbção a questão é se fica legal, bonito e funcional ou não. Não importando como foi feito.

    Se o seu vocalista faz isso e fica muito bom tá certo, se não fica tá errado.

    Assim como na guitarra e em outro qualquer instrumento.

    Rum hum hum...É cada uma q aparece!

    The_Guardian
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    "Quando eu disse "dá um ré", ele deu um passo pra trás... o_O"


    aha uha uahua huahauha u

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rafa kbção

    em algumas vezes sim, mas existem coisas mais complicadas, como Victor Wooten, hudsihus...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    "Quando eu disse "dá um ré", ele deu um passo pra trás... o_O"

    po eu ja fiz isso zoando na guitarra, será q ele fez sério mesmo?

    Guto EADG
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rafa kbção

    p q tu simplesmente nao pega umas tablaturas de baixo das musicas e olha e tira tuas proprias conclusoes .. ou mesmo tu com teu ouvido escuta as musicas e ve como é o baixo... ora, ora...

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rafa kbção
    Meu o cara e vocalista, se ele esta se dispondo a colocar um baixo no ombro e fazer dum-dum-dum nas tonicas para ajudar a banda. eu acredito que voces estão com muita sorte, :-)
    por que vocalista não custuma dar esses moles, então e melhor não abusar , vai ensaiando assim ate arrumarem um baixista.
    se voca não arrumar baixista tenta um guitarrista sem banda e voce revessam o baixo.

    polakinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    dá guitarra pro vocal, e pega tu um baixo! ai fica legal :D

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rafa kbção

    Eu passei exatamente por essa situação à um ano e três meses atrás. Com apenas esse tempo já estou tocando melhor que muito baixista de metal que conheci. E ainda sigo cantando.

    Fala pro teu vocalista não se afobar e apender mil coisas ao mesmo tempo. De inicio, ele com certeza vai tocar as tônicas, depois vai abrir mais o leque.

    conehc
    Jaco Pastorius, Marcus Miller, ou Nico Assunpção??? Tá loco, o cara tá escutando essa hora Sid Vicious e Dee Dee Ramone! Não espanta ele já de cara!!! hehehehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eh só fazer isso?