Qual Baixo escolher Tagima, Ibanez ou Cort?

    Autor Mensagem
    SoBass
    Veterano
    # ago/06


    GAlera, toquerendo trocar o equipamento e to na duvida de qual escolher. To com 3 marcas que ja toquei e gosto. Tagima, Cort ou Ibanez?? Qual seria o melhor para um som Pop Rock?? Alguem tem algum modelo em especial pra sitar dentro destas 3 marcas?? Ah eu gosto de 5 cordas Vlw. T+ Galera e desde ja Obrigado

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SoBass
    Fala garoto, o que posso de falar é q curti muito o cort nb4, é de 4 cordas, ams temo nb5, igual, mas de 5 cordas, curti o timbrão, a pegada, eu não curto muito esse tipo de chape de bass, mas esse cort eu compraria na boua, curti muito e achei mais bonito e a pegada melhor do q por exemplo um rock bass!
    E tb acho q deve (achismo puro) ser superior aos tagimas b4
    Nào sei se ajudei alguma coisa, mas foi meu relato!
    abçs

    MaurícioLeite
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    realmente o cort eh superior aos tagima b4, b5....
    mas da uma testada no b2, q eh superior aos modelos acima e tem um timbre perfeito

    rodrigo_bass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Também gostei bastante desse Cort NB4. Nessa faixa de preço aconselharia tb testar um Ibanez SR500 e um Warwick Rockbass Corvette, ambos são muito bons.

    Falow!

    SoBass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Certo galera...Este da Ibanez o SR500 que pra mim seria então melhor o SR505, ja ouvi falar bem deles realmete. e este da Cort o NB4 é com captação Ativa??? e... desde ja obrigado pela ajuda

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu descartaria o Tagima e testaria os outros...
    Conta muito a pegada de cada um e o "ajuste" particular do instrumento no corpo, além da sonoridade agradar ou não. Instrumento tem de ser assim: vai na loja, pega, toca, testa...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SoBass

    Fala garouto, então o cort nb4 é ativo sim! valeu!

    SoBass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    THE BASSMAN
    Valeu cara, vo fazer uns testes com ele então.

    ibs75
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    THE BASSMAN

    E aê meu camarada!! blz pura??!!
    SoBass

    Testa eles e depois relata aqui pra nós!! por que estou na mesma dúvida!! hehe

    abç a todos

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ibs75

    Falow mermão, eheheh vou tentar testar o Cort na4 e o iabanez BTB, e posto as impressoes!
    Valeu!!

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SoBass

    Ai brother!!! blz, então eu tenho um ibanez SR 505, e simplesmente fantástico, circuito ativo com tres vias, vc se diverte com os timbres, já vem de fabrica com cordas 0,45 Elixir (so ai vc lucra uns 145 contos), a ponte dele e Acucast, as ferragens em grafite, corpo em mogno, o braço te da uma otima pegada, enfim, vc vai gostar,..............mas vai na loja e liga todos os baixos que vc puder, e depois compra, hehehehe, vlw?


    Abçs

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SoBass

    Ja ia me esquecendo, a captação e o pre do SR 505, são bartolini (MK1), e vc diz que vai testar o BTB, esta linha agora tem com captação ibanez (BTB 400,405), e com captação bartolini (BTB 500 e 555), espera um pouco a feira de instrumentos que vai ser agora em agosto em Sampa, e depois vc compra, vem muita novidade com preço bem legal.

    Abç

    Avid
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    um tagima xb ou a A com uma captação bartoline vai embora !!!!

    Jfactor
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pessoal, vamos responder o Tópico(novas opiniões renovação do forum)

    JaderGarcia
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, eu curto muito o timbrão da Cort e atocabilidade da Ibanez, testa essas duas marcas que tu não vai te arrepender.

    abç

    robgd
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    depende do modelo, mais eu gosto mais dos ibanez

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fala aew kra
    Tipo eu tmb vo compra meu baixo agora
    Eu gosto pra kramba de Ibanez e Tagima mais tem gente q gosta dum Cort como vc viu ae..
    Mais eu vo na loja e vo testa todos lá ahueshueashuesa =p
    E o que me agradar mais o som, o braço entre outras coisas como preço tmb hehehehe xD eu vo comprar
    Flw's abraços

    robgd
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    no dia q eu comprei meu ibanez eu testei uns 5 baixos fora ele, e o q mais gostei foi ele. O negocio é testar ...cada um tem um gosto ..derepente voce gosta d cort e eu de Ibanez

    Yonas
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Yonas
    · votar


    SoBass
    dá uma olhada nesse baixo...
    eu já toquei em um e achei MUITO bom.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46774689-ibanez-sr-405-muito-co nservado-novo-com-hardcase-ibanez-_JM

    Avid
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Avid
    · votar


    ai cara de uma olhada nesse site e vá nos links de marcas de contra baixo!!!! tem boas series!!!


    [url=www.foxtrot.com.br]

    SoBass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valeu Galera, to fazendo testes com alguns deles...

    joselopesjunior
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tenho um IBANEZ GSR 396... Mas acho o Cort NB4 ou 5 melhor... Ficaria com o CORT. Nem cogito a possibilidade de ter um TAGIMA...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Opa, galera, testei hj a tarde o cort NA4, já tinha testado o NB4, achei bem igual, a diferença está no braço do tipo necktrough, q devera dar mais sustein, mas o timbre. pegada é a mesma, a minha opinião é q eu ficaria com o NB4, pq é mil reais mais barato, a diferença nao compensa tanto assim!! a nao ser q esteja com grana de sobra, ai td bem pegar um top!
    Valeu!

    SoBass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Galera, tava vendo estes baixos ai pra testar e fiquei com uma duvida:

    O NA5 da Cort é o mesmo que o A5 tambem da cort? É o mesmo instrumento ou são diferentes?
    Qual a diferença?

    t+

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SoBass

    É A MESMA COISA, É Q NO HEAD SO VEM O A5 ESCRITO

    theguitarbass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MaurícioLeite
    to com tigo

    SoBass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    THE BASSMAN
    Valeu cara..vo testar ele..depois eu posto aqui pra dizer como foi.

    fui..

    csbarbosa
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    boa noite galera blz ,bom sou novo por aki to pesquisando alguns baixos e to em duvida sobre esses dois Baixo Washburn Bantam Series XB 500 ou Baixo Cort Action Bass V 5 ambos de mesmos valores ,não sou profissional toco em casa e com um amigo da velha guarda para relembrar as boas musicas da nossa época ou seja anos 60,70,80,90 rsrsr bom não gosto de som estalado gosto de mais encorpado aveludado em fimou se vcs tiverem algumas sugestão eis me aki obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    csbarbosa
    Eu curto mais o Cort (tive um da série antiga).
    não gosto de som estalado gosto de mais encorpado aveludado
    Isso não tem muito à ver com o baixo, mas sim com a timbragem que vc "esculpirá" em seu amplificador, com as cordas, etc...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Baixo escolher Tagima, Ibanez ou Cort?