Regulagem amplificador (Equalização) ...Já usei a busca!

    Autor Mensagem
    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # ago/06


    Ae galera, eu tenho um Warm music ba110, 80W e um Tagima B4 ativo e um SJB75 passivo ...o problema é o seguinte, não consigo achar um som legal nos equalizadores do ampli, que são:
    treble, Bass, Low Mid, High Mid

    Sei lá, parece que não fica legal, quero um som prá rock n roll, será que vcs podem me passar como usam esses equalizadores do ampli prá mim testar e ver como fica? Já testei de várias formas e não entro num acordo, inclusive já criei um tópico sobre isso e não obtive respostas ...

    Obs: Criei no de Fórum de baixo pois é mais movimentado que o de Amplificadores, por favor moderadores se puderem deixar aqui mesmo ...
    valeu a todos!

    leomezz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: leomezz
    · votar


    DIEGOGUITAR

    Seguinte: deixe os tones em flat (todos em 50%). Plugue o cabo do baixo e começe a tocar assim como está. Depois, altere os potenciômetros para mais ou para menos, conforme o seu gosto. Faça isso separadamente. Por exemplo, abra o agudo para 80% e teste. Depois, faça o mesmo com o grave e assim por diante. Não esqueça de ajustar o tone do baixo e deixar o volume todo aberto. Lembre-se: você tem um B4, que é ativo e um SJB75 passivo. Ambos têm características diferentes quanto ao timbre, o que, obviamente, o levará à equalizações distintas.
    Caso você não fique satisfeito, muito provavelmente você não está gostando desse amplificador Warm Music BA110. Neste caso, um equalizador específico para baixo pode resolver essa questão. Caso contrário, a troca do equipamento é uma alternativa considerável.
    Abç.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DIEGOGUITAR
    Cara, essa marca, Warmmusic, tem essa característica ruim: Equalizador quase inoperante, ademais, a potência dele (80WRMS), é suficiente apenas para ensaios e não apresentações "ao vivo", assim como o falante dele (10 pol.) não produz uma boa resposta de graves. Creio que para remediar esse problema vc terá que usar um equalizador (Boss GEB-7 ou similar), ou então trocar de amp.
    Como o leomezz disse muito bem, tome cuidado com os níveis de entrada e ganho em relação aos seus dois baixos (um ativo e outro passivo), e com as equalizações.
    Abç

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valeu ae galera !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem amplificador (Equalização) ...Já usei a busca!