Grooves, o que são?

    Autor Mensagem
    comprei_meu_baixo_ontem
    Veterano
    # ago/03


    Ae pessoal,
    to precisando de mais uma ajuda!
    alguém pode me explicar o q é isso?
    <|--==|:.:|..::|GROOVE|::..|:.:|==--|>

    Metal bass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara já tem um tópico explicando o q é groove....use a busca q é mais fácil!!

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    groove = "ritmo"

    xTec
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    jrcintra
    Ritmo? po sei lá... num era isso q eu pensava

    pra mim Groove é LEVADA

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    groove = ritmo sim
    nao eh levada
    levada significa mtas coisas...
    c pode criah uma levada de baxo ou pode faze uma levada improvisada em cima d alguma base
    v um exemplo , o funk... no funk nao importa as notas q vc toca e sim o groove , o ritmo... saco ?

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Groove significa( esquema, encaixe )no noso caso müsica inteiração, encaixe entre a Bateria e o Baixo escute:
    Artur maia X Carlos Bala (Djavan Gig)
    Lincoln GoinesX Dennis Chambers (Mike Stern Gig)Etc
    escute os disco de Black music Americana e Brazuca também EW&Fire Black Rio Etc FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    q q groove tem a v com interacao do baxo ca bateria kara????????
    nao intendi..
    pra mim a interacao entre o baxo e a batera c xama "cozinha"

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    q q groove tem a v com interacao do baxo ca bateria kara????????
    nao intendi..
    Interagir = agir de forma reciproca, apoiar. O que adianta ter uma cosinha se ela não funciona Bem. não me leve mal mas, acho que vc ouviu alguém falar e desconhece o que está dizendo ou, Não esta se fazendo entender estou aqui para ajudar se puder, e aprender Jrcintramas se eu estiver errado vou adorar saber o que signifca Realmente

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    meu deus
    o kra nao sabe o q eh ser sarcastico...
    bem zer071.. q eu saiba c eh guitarrista neh... ta tocando baxo a pko tempo pelo q eu andei lendo aih.. bom.. nao lhe faltei com respeito nenhuma vez.. agora pelo q eu li vc me pareceu mto arrogante...
    em relacao ao groove.. eu kis dize d um modo simples pra tenta explica pro kra o q era... nao era pra vc c intromete no meu post nao... c nao tem educacao tb nao vo t cuntigo... mas blz... briguinha d forum eh coisa d nerd q nao tem o q faze...

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    queh dize entao q um belo groove d funk significa A INTERACAO DO BAXO COM A BATERA(?) do funk????? rs...
    bom..pelo q me pareceu eh vc qm deve t ouvido fala por ae e nao sabe o q eh na verdade

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Baixo + Jaco = Groove
    Simples, não?

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    otra coisa.. procure na busca e c informe o q eh groove.. ja tem um post falando disso...
    por exemplo o PJ do J quest , ele tem umas levadas mto lokas na maior influencua funk q tem um baita groove irado q eh o q da o RITMO das mzks...
    saco mais ou menos o q eh ?

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nuke e suas simples frases q dizem tudo haehaueha
    :) esse kra eh fod* ;P

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Antes que acirrem ainda mais os ânimos vamos resumir o que é groove?E de uma forma bem simples ok? Groove vc pode chamar a levada de uma música.Assim como na guitarra se fala "riff" , no baixo se fala "linha" e tb em casos de uma musica com mais swing se diz groove.

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    de maneira alguma estou aqui par ser mal educado nem discutir de forma desrespeitosa com ninguem se passei isto me desculpe Jrcintra

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    :~(
    eu estorei por motivo bobo tb ta loko.. nem pareceu eu...
    mal ae
    eu fui infantil dmais... disculpa ae tb =)

    nukebass
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Zer071
    jrcintra

    Puxa!!! Esse Fórum realmente tá mudando!!! Uma lição de humildade de vcs dois!!!
    MEUS PARABENS!!!

    Digo isso porque antigamente a galera estourava e discutiam por muito pouco; mas pareçe que a galera mais novata como vcs têm uma cabeça bem melhor!

    Zer071
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Valaeu Nukebassjá relacionei o forum na minha rotina diaria de aprendizado como se fosse um estudo JrCintramais uma vez minhas desculpas e tô na area !!!!!!!!!

    peterson22
    Veterano
    # set/03
    · votar


    também to precisando de uma noção dessa parada!!!1

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Após algumas pesquisas... vim trazer mais algumas informações sobre "what´a hell´s f´ck´ng groove?!"

    A palavra GROOVE significa:
    - Um canal estreito de terreno;
    - A raia num disco (long play) pela qual corre a agulha;
    - Uma rotina contante, uma tarefa rotineira;
    - Uma situação ou atividade que se faz com prazer e na qual se é bom e bem versado;
    - Uma experiência prazerosa;

    - Fazer cortes, ou seja, cortar 'grooves';
    - No baseball, se refere ao arremesso em direção à placa central, aonde pode ser facilmente rebatida;
    - Ter prazer, curtir;
    - Reagir e interagir harmoniosamente.


    O termo groove, ao contrário do que muita gente pensa, não surgiu relacionado com o contra-baixo e sim com a música eletrônica... antes mesmo disto, era uma gíria típica dos negros americanos. O significado tem relação com o rítmo e sua propriedade dançante. Se diz groove daquele embalo, seja no baixo ou na música eletrônica, que é irresistivelmente prazeiroso, e que provoca a vontade de dançar.

    Acho que é isto... pelo menos foi o que tenho encontrado por aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grooves, o que são?