brasil é uma boa escola no mundo do baixo?

    Autor Mensagem
    flipe
    Veterano
    # jul/06


    baixistas brasileiros devem algo para os gringos?

    queria saber se baixistas brasileiros, em sua história, devem algo aos baixistas de outros países?

    e tipo, se tem algum canto do mundo que é o canto do baixo, onde vira e mexi aparecem fantásticos baixistas, tipo o brasil como "país do futebol".

    valeu!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não, um país que tem baixistas como Arthur Maia e Celso Pixinga, sem falar numa porrada de cara bom que tem por ai, não deve nada a ninguém.

    na verdade, eu acho que o Brasil não dev nada a ninguém em instrumento nenhum, temos grandes músicos e somos uma grande potência musical, só não vê quem é cego.

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    na verdade, eu acho que o Brasil não dev nada a ninguém em instrumento nenhum, temos grandes músicos e somos uma grande potência musical, só não vê quem é cego.


    (2)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aliás, se vc quizer ouvir um baixo maneiro que o Arthur Fez numa música minha, clica aqui:

    http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=23164

    ele tocou nas duas músicas que vão estar no cd, numa ele toca num warwick e na outra com um fretless Fender que foi do Luizão Maia e do Jaco.

    LuCaSbass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara... acho q o Brasil tem caras tão bons ou melhores que esses baixistas famosos no mundo internacional... vide Luizão Maia e Nico Assumpção(Deus os tenha) e atualmente Ney Conceição, Alberto Continentino, Arthur Maia, Thiago Espirito SAnto e mais uma cambada de gt...

    na verdade, eu acho que o Brasil não dev nada a ninguém em instrumento nenhum, temos grandes músicos e somos uma grande potência musical, só não vê quem é cego. (3)

    altos musicos tbm pagam pau pra nossa musica... Vide John Patitucci e Richard Bona!

    .:K:.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    na verdade, eu acho que o Brasil não dev nada a ninguém em instrumento nenhum, temos grandes músicos e somos uma grande potência musical, só não vê quem é cego.
    (4)

    rushrush
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Os brasileiros não devem nada para os gringos, mas graças aos proprios gringos.
    Os americanos criaram as técnicas e organizaram a informação metodológica, é bom q isso fique claro para ninguém falar bobagem, o Brasil não tem nem nunca teve escola pois isso é uma questão também social, além de cultural e tecnologica.
    O q o brasileiro tem é muita musicalidade, por isso consegue mesmo estando anos luz atras dos gringos, competir de igual para igual. A musica brasileira só foi respeitada realmente depois que um cara chamado Tom Jobim enfiou goela a baixo 10 temas no Real Book (a grosso modo) pois significou a redenção mundial à musicalidade brasileira.

    nukebass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Claudio Natureza: "...na verdade, eu acho que o Brasil não dev nada a ninguém em instrumento nenhum, temos grandes músicos e somos uma grande potência musical, só não vê quem é cego.

    E só não ouve quem é surdo :-)

    Davey Havok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o Brasil é um país de excelentes músicos....no baixo já deram exemplos...Nico Assumpção, Celso Pixinga, todos eles músicos da melhor qualidade...

    jkdias
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    rushrush
    A musica brasileira só foi respeitada realmente depois que um cara chamado Tom Jobim enfiou goela a baixo 10 temas no Real Book (a grosso modo) pois significou a redenção mundial à musicalidade brasileira.

    Concordo, mas me inclino a dizer que a música brasileira foi "aceita" lá fora a partir do momento que inseriu ingredientes americanos na sua música, advindos do jazz.
    A música brasileira tem sim sua escola com o primeiro e mais genuíno estilo musical brasileiro: O Choro. Creio que o maior ícone do choro foi (é) Villa-Lobos.
    Depois veio o samba, o maracatu, o baião, etc, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Luiz Gonzaga, etc.

    Muitos críticos não aceitam até hoje a bossa nova como música brasileira (eu discordo!). Mas a verdade é que Tom, Vinícius, João, Menescal, Lyra e cia fizeram um American Samba e explodiu pq era o que os gringos gostavam de ouvir.
    Mas q ficou muito bom ficou !

    Mas não nos esqueçamos do choro e do samba (apesar da influência africana).

    Vlw

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    na verdade, eu acho que o Brasil não dev nada a ninguém em instrumento nenhum, temos grandes músicos e somos uma grande potência musical, só não vê quem é cego.


    e mesmo assim... os instrumentos e equipamentos de audio continuam inviaveis para a maioira =/

    isaqueras
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    baixistas brasileiros devem algo para os gringos?
    Manda um gringo produzir 1 samba, ou mais fácil, manda ele reproduzir um bom samba canção ao estilo Luizão Maia...
    O foda é ver os baixistas brasileiros, princ os iniciantes pagando o maior pau pros gringos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a brasil é uma boa escola no mundo do baixo?