Fuzz -----------------------

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # jun/06


    Aí, galera.. Gostaria q me indicassem modelos de pedais de fuzz, por favor.
    Daqui há uns dias vou começar a rodar lojas de novos e usados a procura de um pedal e já queria procurar sabendo da opinião geral dos baixistas (pra eu não ficar perdido demais, já q não ando com muito tempo pra procurar tanto assim, testando tudo quanto é efeito). Tô querendo um fuzz pra deixar o som um pouco mais sujo, com mais presença... só q sem perder o "timbre de baixo".. pq tem uns pedais de drive q parecem transformar o baix em uma guitarra grave e deformada.

    Eu tenho uma Zoom BFX-708 (os efeitos de drive não são lá grandes coisa não, hehe), e um baixo passivo P/J...

    Eu não tô muito afim de gastar mais de 150 conto não (lembrem-se q tô considerando em pegar usado tb). Mas se não tiver jeito... =P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bico
    Cara, se vc não está afim de gastar muito porque vc não faz (ou manda fazer) um dos meus projetos: Bertola's MiniFuzz Plus e Super Fuzz. Ambos podem ser otimizados para baixo com excelentes resultados e um custo bem baixo em materiais.
    Abç

    Bico
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    E aí, Bertola! Eu depois até andei lendo umas coisas sobre seus pedais aqui no forum. A galera falando mó bem e tal!
    Fiquei realmente interessado, pois faz um bom tempo q quero montar um pedal em casa (cheguei a até comprar os componetes pra fazer um daqueles "Baby Distortion não sei oq" =P.. mas nem comecei)...
    Só q eu moro em Belo Horizonte e nao sei se vou encontrar todos os componentes com facilidade. Entrei no site daquela loja q vende o kit completo para montagem de seu pedal e mandei um e-mail para eles (pra saber se enviam pra BH e em quanto fica), mas ate agora não me responderam. Vc sabe me informar isso? Se enviam pra outras cidades e se o frete sai num bom preço?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bico
    Enviam sim. Eu mesmo já comprei kits neles. Agora o kit que está à vendas lá é o do MiniFuzz, que, para ser efetivo para baixo precisa de um contrôle de distorção QUE NÃO VEM NESSE KIT., porém pode ser facilmente adicionado, pois é apenas um potenciômtro de 1K entre o emissor do transistor BC517 e o terra. Qualquer técnico em eletrônica faz isso com o "pé nas costas".
    Abç

    Bico
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Brigadão pela dica, Bertola!

    E qual a diferenca entre o MiniFuzz, o MiniFuzz Plus e o Super Fuzz?
    Q aí eu já me oriento sobre qual deles montar (apesar de provavelmente ser o MiniFuzz, já q a loja já vende o kit completo)...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bico
    O MiniFuzz + tem controle de distorção. O SuperFuzz é um aperfeiçoamento do Fuzz Face.
    Abç

    Bico
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Brigadão, Betola!
    Vou tentar comprar o kit pelo site pra montar o pedal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bico
    Ok, mas insisto que, para baixo vc deve adicionar o controle de distorção.
    Abç

    Bico
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Certo! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuzz -----------------------