Pizzicato 3 dedos - p i m

    Autor Mensagem
    NEtMartins
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: NEtMartins


    Apenas curiosidade minha.

    Toco com três dedos:
    da seguinte forma:

    p i m

    ou seja. Polegar, indicador e médio.



    Vocês sentem dificuldades em faze-lá? ou sentiram no começo ou simplesmente não conseguem?

    Todo baixista toca assim? naturalmente?

    pergunto isto porque toco desta forma faz tempo e nunca me dei conta, toco com muita fluencia mesmo, só percebi no dia que fui testar um variax e um cara falou: Como vc consegue tocar assim, com 3 dedos?

    Eu falei, eu toco com 3 dedos? putz! é mesmo! rs

    leonardodrummond
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, que eu saiba todo baixista não, mas é uma técnica diferente que acho muito interessante. Algumas coisas são muito mais fáceis de tocar assim (veja o riff de ((Don't) Give Hate a Chance do Jamiroquai, por exemplo). Eu particularmente gosto muito do que dá pra fazer assim, mas não consigo lá muito bem porque preciso treinar, é difícil. Se vc consegue tocar qualquer coisa assim ótimo, vá em frente! Eu queria dominar essa técnica hahuauha
    Abraço

    NEtMartins
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    leonardodrummond
    Legal, bom saber disto!

    Nunca reparei.. que legal!

    Valeu!!!

    Guto EADG
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    NEtMartins

    hehee eu vi um baixista duma dessas bandas de musica gaucha tocando assim.... mas me diz uma coisa.. vc toca violao tb? se sim.. deve ser por isso....

    NEtMartins
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Guto EADG

    Toco sim, mas toco mal pra caramba! rs

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Por ser p i m eu imagino q vc use mais os 3 dedos para fazer arpeijos.... se for isso jah vi alguns baixistas q usam ateh os 5 dedos da mao direita. Tem um baixista argentino q tok com os 5 dedos da mao direita e usando a mao "invertida" c vc me entende..... tokndo o G com o dedao por exemplo a D com o inidicador e assim por diante.

    Agora, existe 3 dedos: a (anelar) m (medio) i (indicador) q eh como eu faço apenas pra ganhar mais velocidade em musicas de andamento mais rapido....

    Cada baixista tem uma maneira de faze pizzicato unica.... ha baixistas q tokm naturalmente usando só o dedão, outros q usam i a (o mais comum), outros q soh usam o indicador, outros q usam a m i, e outras opçoes e pegadas diferentes... acho q isso eh a grande marca de cada baixista: seu modo de tokr pizzicato e a sua pegada.

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    procura por Matt Garrison. ele usa uma técnica que engloba isso que tu tá perguntando.

    Homaley
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    NEtMartins
    Só uma dúvida: você disse p i m e depois POLEGAR , indicador e médio. é isto mesmo ou i m a indicador, médio e anela.

    Steve Harris eh o cara
    Vou aguardar a resposta dele. Se for a primeira opção, tem a ver com o fato de tocar violão; se não; não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pizzicato 3 dedos - p i m