pergunta aos baixistas

Autor Mensagem
bya
Veterano
# nov/05
· votar


Lordsilver
Mais rapido? desde quando ?......... mais porrada com palheta? OMG......
Até + Ex-Violonista


Ai desculpa... Vc não está falando sério né? Pq isso que eu falei é tão absurdamente óbvio!

Bjo!

Lordsilver
Veterano
# nov/05
· votar


bya
Ai desculpa... Vc não está falando sério né? Pq isso que eu falei é tão absurdamente óbvio!

Me prove que vc eh + rapido na palheta, do que eu nos dedos XD

Beijão pra vc tb ^_^

isaqueras
Veterano
# nov/05
· votar


Por que tanta proecupação com a velocidade?
Antes da tendinite eu era mais rápido com os dedos.

leobozzo
Veterano
# nov/05
· votar


essa dificuldade com a palheta no baixo acho que é por causa da distância entre as cordas (nos de 4 principalmente), mas tem coisas que eu so consigo tocar com os dedos e outras só com a palheta...

esse lance de velocidade, eu prefiro tocar rápido com os dedos mas isso é bem pessoal...

Slapbass
Veterano
# nov/05 · Editado por: Slapbass
· votar


prefiro usar o pizzicato ....mas tem quem goste de palheta

velocidade = pizzicato (pessoal)

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


eu ja prefiro usar a palheta quando preciso de mais velocidade, mas como ja disse o leobozzo é um lançe bem pessoal mesmo.. tem muita gente que consegue tocar extremamente rápido com os dedos apenas ja outros como eu que quando quer obter uma velocidade maior usam a palheta.

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Velocidade?? bom...ouve Billy Sheehan...ele tem velocidade igual ou ateh superior de muitos guitarras por ae....e usa soh os dedos...tecnica q ele usa..poucas pessoas conseguem....na real..naum eh dificil..soh precisa treinar..=)...eu mesmo to conseguindo jah..eh uma puta velocidade..
Mas....pra q velocidade no baixo??? o eskema eh fazer uma linha com bastante feeling...vale mto mais do q mta tecnica..=D

Half
Veterano
# nov/05
· votar


Não tem lógica justificar (ou não)o uso de palheta por oferecer mais velocidade. Se a intenção é a velocidade, utilizemos então a técnica de Paul Gilbert e sua furadeira.

A questão é TIMBRE e TOCABILIDADE.

Tem gente que prefere o timbre que somente os dedos proporcionam, como é o meu caso. Escute Jaco Pastorius, e imagine ele tocando de palheta. Iria ser, simplesmente, mais um contrabaixista qualquer.

Tem gente que prefere o timbre que somente a palheta proporciona.

E também tem gente que, apesar de preferir o timbre dos dedos, se sente mais confortável utilizando a palheta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pergunta aos baixistas