baixistas que usam palheta

Autor Mensagem
miguel darsh
Veterano
# jul/10
· votar


esses baixistas que usam o dedo nao tem o que fallar e vao falar dos que usam....po....ou o cara eh bom ou nao eh. nao importa se ele usa palheta ou nao, e nao tem essa de deixar o som ruim, quem deixa o som ruim eh a pessoa que tah tocando, se voces nao tem competencia pra tocar com palheta então melhor que nao ofendam quem toca com palheta.

fucking smoke
Veterano
# jul/10
· votar


paleta é um que você escolhe mtos baixistas usam ou usaram
flea é considerado uma lenda ja uso paleta cliff burton
mais tem umas q você vai precisar de paleta
ex: six all that remains

heartOnBass
Veterano
# jul/10
· votar


flea é considerado uma lenda ja uso paleta cliff burton
? what?

Lukasap
Veterano
# jul/10
· votar


tocar com palheta em um JazzBass fika bom? o pessoal fla pra caramba do timbre da palheta num Precision, e no JB como é?

Mep
Veterano
# jul/10
· votar


Depende do estilo.

Tocar punk com os dedos é pra nego que não bate bem,
porém se você tocar uma mpb com palheta fica feio pacas.

Eu toco mais com os dedos, mas em músicas que precisam eu uso uma Dunlop Stubby 3.0.

Palheta nao significa que o baixista é ruim, isso independe, tem vários baixistas horríveis que usam os dedos, como existem bons que usam palhetas. Uma coisa nao interfere na outra.

felipe adonai
Veterano
# jul/10
· votar


o negocio é o seguinte eu pessoalmente acho que palheta é pra quem num quer estragar as unhas, como ontem eu tava ensinano baixo pra minha irmã e ela me aparece com uma palheta, mas falando serio, depende mesmo do som que voce quer obter, apesar de que com um pedal de equalização, uma equalização no baixo e amp, e uma unha um pouco maior eu faço o mesmo som que com a palheta, só que usando os dedos!

felipe adonai
Veterano
# jul/10
· votar


a proposito falando em palheta fui jogar guitar hero com um primo ontem e o retardado me aparece com uma palheta, arranhou tudo a guitarrinha dele, bem feito quer fazer graça só porque umas amigas das minhas irmã veio aki!!!uashashaushaushaushuasaushaushusas

HnkStringrayMaster
Veterano
# jul/10
· votar


Dedos para min são muito melhores para aplicar ritmo e swing as musicas e ganha muito em velocidade além sonoridade ser melhor, mais a palheta tem lá suas vantagens é mais confortavél aumenta a precisão pra quem estar começando respeito que toca desta maneira mas prefiro dedos

dumestre
Veterano
# jun/11
· votar


Cara...

Falar que baixistas não podem tocar de palheta é uma limitação na visão musical que me impressiona.

Primeiro é limitar a música a umas formas únicas de compreensão.

Dizer que não dá pra fazer slap com palheta é óbvio. E um argumento tão bom quanto dizer que não dá pra usar a palheta quando se faz slap.

Eu não toco de palheta, mais por opção e por priorizar outras técnicas, mas como baixista preciso SIM conhecer a técnica e suas posturas.

Palheta é a terceira técnica MAIS usada no baixo, ficando atrás do Pizzicato (70% da literatura teórica de contrabaixo é voltada pra Pizzicato), em seguida o Slap e depois palheta.

Aconselho a qualquer baixista dominar em níveis avançados 4 técnicas:

Pizzicato (no melhor possível, é a mais utilizada).

Slap

Palheta

e tapping

E escolher uma delas pra tomar como técnica a ser dominada ao máximo.

Benva
Veterano
# jun/11
· votar


dumestre

Aí entra, de novo, aquela história que a maioria tem dificuldade em entender: tocar de palheta, pizzicatto, slap etc. não é nem melhor, nem pior, porque são coisas diferentes.

Cada um escolhe o que mais lhe agradar.

Musk_aru
Veterano
# jun/11
· votar


Benva

Concordo inteiramente com voce , essa história de quem toca com palheta é ruim cara , voces tão falando que Duff McKagen , Rodrigo Tavares , Mike Dirnt são péssimos baixistas , sendo que ele são tão bons quanto qualquer um , um bom baixista não se mede por como ele toca mas sim o som que ele faz.

GuigsS
Veterano
# jun/11
· votar


Eu acho que palheta é mais uma das várias formas de tocar o baixo. Cada um toca como quiser, a palheta dá um som pesado à música, e pode muito bem ser utilizada para dar mais agressividade, assim como o slap e o tapping tem seus sons característicos e o pizzicato também.

Eu de vez em quando chego a utilizar as 4 técnicas na mesma música , o meu esquema é usar a palheta pra enfatizar o baixo em certas partes da música e depois botar a palheta na boca e bora pro pizzicato, slap e etc.

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


Poisé, e tem gente que toca baixo até com arco. Pasmem.

skyler
Veterano
# jun/11
· votar


Depende do estilo de música que você toca... Tem baixistas que usam apenas algumas técnicas e aperfeiçoam as mesmas, isso não é algo errado, mas é bem mais interessante saber todas as técnicas e ser um cara variado ! :]

Gui
Veterano
# jun/11 · Editado por: Gui
· votar


baixista q toca de palheta é guitarrista frustrado
mas como eu falava bosta antigamente...putaqueopariu.

WilliamMAlves
Veterano
# out/12
· votar


Vai do som que você quer tirar. Varia de música pra música.

Paul McCartney, Jane Simmons, Flea, Geeze Buttler, Frank Jorge, etc... todos ÓTIMOS baixistas e que por fim usam palheta em algumas músicas. É questão da sonoridade para a música em questão.

Larguem desse preconceito de que palheta é para os fracos. Garanto que boa parte das músicas que vocês escutam em algum momento o baixo foi tocado com palheta e vocês nem notam.

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


Jane Simmons?! Esse é bão que só.. ainda mais no cipó! UAShush... brink's...
(Gene, e, ele não é lá um referencial de bom baixista.. mas existem sim bons baixistas que tocam com palheta..)

kiki
Moderador
# out/12
· votar


WilliamMAlves
boa colocação.
só fique atento às datas de postagens

Gui
baixista q toca de palheta é guitarrista frustrado
mas como eu falava bosta antigamente...putaqueopariu.


é bom perceber que evoluimos!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# out/12
· votar


quem diz que tocar com palheta é fácil, "coisa de guitarrista frustrado" é ignorante e, provavelmente, não sabe usar uma palheta. Tocar BEM com palheta é mais difícil do que se imagina. Isso vale pra quem prega o oposto também.

quem perde tempo com essas besteiras, deveria tocar mais e falar menos.

kiki
Moderador
# out/12
· votar


Its Fucking Boring To Death
acho que voce precisa ler os posts com mais calma!
a frase que voce citou é de 2003, e o próprio autor se xingou (agora em 2011) por ter dito ela!

Msess
Veterano
# out/12
· votar


kiki
autor se xingou (agora em 2011) por ter dito ela!


0_o

JL_Marcondes
Veterano
# out/12 · Editado por: JL_Marcondes
· votar


Caraca... vamos ler o tópico crianças... nem isso, 5 post's acima já dava para entender o contexto!

" 24/jun/11 04:22
baixista q toca de palheta é guitarrista frustrado
mas como eu falava bosta antigamente...putaqueopariu.
"

Obs: A frase "baixista q toca de palheta é guitarrista frustrado" não está "azul" de alegre não.. é um link!!!

kiki
Moderador
# out/12
· votar


JL_Marcondes
ce ta aí pra provar que nem todo novato é noob!

Msess
Its Fucking Boring To Death
vamo lá galerinha, faz um esforço que ces entendem

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


kiki
Eu sou novato pq.. não sei! Entrei uns anos neste fórum.. mas além de ser da área de T.I. uns 7 anos, na música to há uns 10.. então... acho que dou pro gasto asuhsuhs... embora eu esteja um tanto quanto parado (na música) nos últimos 2 anos.. por coincidência, é +- o tempo que estou casado aushushs...
portanto, tomem cuidado crianças..

[]'s

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# out/12
· votar


kiki

o que eu disse não foi pessoal. Não xinguei a mãe do cara. Só dei minha opinião. Mas, de qualquer forma, desculpa ae Don.

Marthin87
Veterano
# out/12
· votar


Peraê... Se contra-baixo acustico(casa de cachorro) que é geralmente tocado utilizando um arco, porque não usar uma palheta no baixo elétrico? Imaginei um seminário no sec XVIII sobre utilização de pizzicato ou arco ou ainda discussões entre contrabaixistas entre arco alemão ou francês em meio do período romântico....kkk

Jacomello
Veterano
# out/12
· votar


Os caras que tocam com palheta a maioria é q tocava guitarra ou toca e entro no campo dos contrabaixistas para mim baixista que é baixista tem que tocar no dedo, por causa q essa é a marca dos contrabaixista o tocar com os dedos não fica com a palheta querendo imita guitarrista, se vc ta tocando baixo ou vai toca q entre de corpo e alma nisso.

Jacomello
Veterano
# out/12
· votar


Os caras que tocam com palheta a maioria é q tocava guitarra ou toca e entro no campo dos contrabaixistas para mim baixista que é baixista tem que tocar no dedo, por causa q essa é a marca dos contrabaixista o tocar com os dedos não fica com a palheta querendo imita guitarrista, se vc ta tocando baixo ou vai toca q entre de corpo e alma nisso.

Jacomello
Veterano
# out/12
· votar


Os caras que tocam com palheta a maioria é q tocava guitarra ou toca e entro no campo dos contrabaixistas para mim baixista que é baixista tem que tocar no dedo, por causa q essa é a marca dos contrabaixista o tocar com os dedos não fica com a palheta querendo imita guitarrista, se vc ta tocando baixo ou vai toca q entre de corpo e alma nisso.

Msess
Veterano
# out/12
· votar


kiki
Msess
Its Fucking Boring To Death
vamo lá galerinha, faz um esforço que ces entendem



eu só não entendi o (agora em 2011)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixistas que usam palheta