Curbow 4 ou BC-400, diferenças e semelhanças, qual escolho?

    Autor Mensagem
    Filé
    Veterano
    # jun/06


    Bom, estou a quase 01 ano sem baixo e resolvi comprar um novamente, vi, testei e gostei destes dois. Comparando os dois baixos do título do post, qual vcs podem me indicar? Existe outro baixo nesta faixa de preço (R$ 1100,00) melhor que estes dois?

    Aguardo respostas...

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, o Curbow é muito legal de design, dizem que ele é de fibra de carbono, deve ser bem leve ...

    Não toquei em nenhum dos dois, mas acho que aparentemente ficaria com o Cort, ate pela captação(Bartolini) ...mas como aparencia nao fica no som, eu testaria os dois e veria qual é mais legal de som ...

    outras opções:

    Tagima B5
    Shelter sjb75 (JazzBass)

    Se eu conseguir testar um desses dois que vc postou eu posto novamente aqui !

    abraço

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    shelter sjb 75 eh show d bola.. e mto barato...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu tenho um curbow 5 e posso dizer q ele é um baixo de boa qualidade, ele é leve e muito bom para shows grandes, tem um timbre muito bom (privilegiando os médio agudos) e definido com poucos ruidos,uma chave seletora q ativa ou um boost para slap ou dá um gás no volume geral,vc escolhe isso numa placa instalada na parte elétrica com visualizacão fácil sem a necessidade de remover a tampa da parte elétrica,ele é muito bom para tapping pois tem um braço muito confortável, o único problema q eu tenho nele é para fazer slaps sentado pois ele tem um corpo muito pequeno e escorrega muito,fora isso ele é um puta bass.


    O Condor eu nunca testei então não posso falar nada sobre ele.
    Qualquer duvida sobre o cort posta ai q eu posso te ajudar,vlw.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acho que os dois são bons baixos, sobre o material do corpo do Curbow, é um material sintético chamado Luthite, que dizem ser tão eficiente quanto madeira.
    Eu ficaria com o Curbow tb, mas preste atenção em um detalhe. Existiam Curbows com captação Might Mighty, acho que é esse o nome, esses não são bons. Se for comprar um Curbow, compre com captação Bartolini.
    De qualquer forma, teste os dois e veja qual mais agrada vc.


    Falow!

    Filé
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pessoal, o curbow tem captação bartolini mk-1.
    -testei o shelter e naum gostei (do peso) do baixo, embora tenha um som de qualidade;
    -testei o tagima pois achei muito caro por um baixo nacional e naum curti a pegada.
    Como gosto do som de um baixo ativo e tenho um trauma de baixo pesado (tive muitas dores nas costas com meu último baixo), comprei o curbow mesmo (5 cordas). Sou um cara que procura defeitos em tudo o que testo para poder fazer uma boa compra. O curbow como todos tem defeitos, como posição difícil para tocar sentado e necessidade de um boost nos graves, mas gostei muito do baixo, seu visual e seu som. Acabei comprando e até agora tô satisfeito.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Legal cara... Quando puder coloca um sample do som ai pra gente ouvir... Já tinha ouvido falar que falta um pouco de graves nele mesmo.

    Furious Bass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Desculpem por reabrir este tópico agora (não pude visitar o fórum durante muito tempo)...

    Filé

    Tenho um Curbow 5 há algum tempo. Os controles de tom dele possuem uma ação "reversa" se posicionados antes do centro ("zero"), "retirando" o realce do espectro desejado. Como este baixo naturalmente realça os agudos e médio-agudos, quando quero um som mais tradicional costumo deixar os controles de agudos e de médios mais próximos do centro (neutros/"zerados") e abro os graves, +/- assim:
    (1) graves = cerca de 1/4 de volta além do centro
    (2) médios = centralizado ou até 1/4 de volta além do centro
    (3) agudos = centralizado

    Muitas vezes regulo o amplificador da mesma maneira.

    Os controles de tonalidade efetivamente variam bastante neste baixo, e, pelo menos pro meu gosto, consigo um som mais encorpado/aveludado.
    Uma coisa é certa: apesar de ser ruim tocar sentado e sem correia, dificilmente me desfarei deste baixo, até mesmo pelo timbre característico...

    Abraço

    luizmusicman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Parabéns Furious Bass, você matou a "pau" nesse seu mini-review! O Curbow é um excelente Baixo desde que entenda o propósito a que foi feito, pelo preço ridiculamente baixo! Desde que saiba regular os botões e dispositivos eletrônicos, este Baixo surpreenderá os mais incrédulos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curbow 4 ou BC-400, diferenças e semelhanças, qual escolho?