Ponte Badass no SX Sjb 75, Help!!

Autor Mensagem
ibs75
Veterano
# jun/06


Olá pessoal!!

Estive pensando em colocar essa ponte no meu sjb 75, tb!!
só que vendo a badass através de fotos em alguns sites, percebi que ela só tem 5 (cinco) furos de fixação, e a ponte original do sx tem 7 (sete)!!
ai que está minha dúvida:

Os furos da Badass coêncidem com os furos do corpo do SX? e os outros dois furos, ficam "escondidos" ou tem que furar o ponte??

quem já instalou a ponte em um SX! por favor postem!!

Muito obrigado!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


ibs75
A ponte Badass tem uma "area" maior que a do seu baixo, portanto ela irá tapar os furos da antiga. Compre a ponte e leve-a a um bom luthier para proceder a instalação.
Abç

ibs75
Veterano
# jun/06
· votar


Olá!! Mauricio Luiz Bertola

obrigado pela resposta!

Apesar da ponte badass ter uma área maior, significa que nenhum dos furos existentes no corpo do baixo vão coencidir com os da ponte?? ou só os dois mais próximos do captador? porque se for só esses dois, não tem problema e eu não vejo a necessidade de levar à um luthier, é desparafusar a antiga e parafusar a nova utilizando apenas os cinco parafusos correspondentes!! me corrija se eu estiver errado, por favor!!

Abç, e até mais!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


ibs75
Correto
Abç

DIEGOGUITAR
Veterano
# jun/06
· votar


Amigo, tenho um baixo igual ao seu, e sei lá, mas essa ponte que vc quer por é muito melhor que a original dele, desculpa minha ignorância, é mais por curiosidade e para aproveitar o tópico.

ah, e vc tem foto dela?

obrigado

ibs75
Veterano
# jun/06
· votar


Olá DIEGOGUITAR, desculpe a demora!!

Cara, pra falar a verdade tb tenho minhas dúvida sobre o custo/benefício desta ponte Badass II, mais pelo que eu andei lendo ela proporciona mais sustein nas notas, além de ter mais espaço físico para regulagem das oitavas, não sei se é o seu caso, mais no meu Sjb 75 na corda E não estou conseguindo relugar a oitava direito por falta de espaço, já que o "carrinho" da ponte já chegou em seu limite.
Em resumo acho que vale a pena tentar, vc encontra ela por US$65,00 com o envio no EBay, se vc conversar com o vendedor o cara pode declarar um valor menor e vc corre o risco de não pagar imposto, ai ela sai em torno de R$150,00!

Segue alguns links:

http://cgi.ebay.com/Leo-Quan-Badass-II-for-Fender-Jazz-P-Bass-Bridge-N EW_W0QQitemZ7421412286QQihZ016QQcategoryZ41407QQssPageNameZWDVWQQrdZ1Q QcmdZViewItem


http://cgi.ebay.com/BADASS-II-BRIDGE-FOR-FENDER-JAZZ-PRECISION-P-BASS- NR_W0QQitemZ7421872380QQihZ016QQcategoryZ64400QQssPageNameZWDVWQQrdZ1Q QcmdZViewItem

DIEGOGUITAR
Veterano
# jun/06
· votar


ãnnnhhhhhh ....agora sei qual é , puxa , o meu SJB75 tá legal de oitava, só que não troquei as cordas ainda...mas muito legal essa ponte ai da foto!

ibs75
Veterano
# jun/06
· votar


DIEGOGUITAR, aproveitando nossa conversa!

Eu estive pensando em troca o sjb 75 por um OLP MM2, não sei se vc conhece ou já testou, mais ele é relativamente barato e é do modelo que me amarro (musicman)!! o que vc acha será que vale a pena??

Abç

ibs75
Veterano
# jun/06
· votar


ahh! esqueci segue o link, pra vc dar uma olhada!!

http://cgi.ebay.com/NEW-OLP-MM2-E-Ball-Lics-4-String-Bass-Flame-Maple- Top_W0QQitemZ7421866783QQihZ016QQcategoryZ4713QQssPageNameZWDVWQQrdZ1Q QcmdZViewItem

intel

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


ibs75
O seu Shelter é superior à esse OLP (conheço bem ambos).
Abç

ibs75
Veterano
# jun/06
· votar


Maurício

Muito obrigado por sua opnião!! não conheço o OLP, e pensei que fosse melhor por ser licensiado musicman, vou ficar com o SX e fazer um up grade!!!

obrigado mesmo!!
abç

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qual a real vantagem dessas pontes Badass?

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jan/07
· votar


Enquanto o Bertola não pinta na area,...
se não me engano tem um topico que explica legal essa duvida, de qualquer forma e mais ou menos isso:
- Maior Sustein
- regulagem mais precisa
- menos ruido (atrito das cordas na ponte )

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


Luizclaudiobarboza
humm...
bom valew ae, acho que não vale a pena comprar uma dessas, a minha ta legalzinha só o sustain que melhoraria mais eu vo troca de baixo.
valew cara!

Edão
Veterano
# set/07
· votar


Como é que funciona essa coisa do não pagamento de imposto quando se compra produtos pelo ebay, por exemplo uma ponte badass?

Panga_Lp
Veterano
# set/07
· votar


Edão

eu nao paguei imposto...comprei por la

Edão
Veterano
# set/07
· votar


Panga_Lp
Beleza, tbm comprei e tô esperando, tomara que não seja cobrado imposto sobre o meu produto (ponte badass II gold).
Vou esperar pra rir depois, quando ela tiver bem instalada no meu SX LTD2. Tá valendo.

Basshero
Veterano
# set/07
· votar


Estou querendo colocar uma badass no meu Sx e encontrei algumas no ebay por preços lugares (em torno de 60 dólares)
A pergunta é:
É seguro fazer esse tipo de compra pelo ebay??Compensa ou é mais fácil comprar essa ponte por aqui mesmo??

Abçs

Basshero
Veterano
# set/07
· votar


UP

DaNaDo
Veterano
# set/07
· votar


Basshero

Bela dúvida, alías é a mesma dúvida que eu tô... Se for pra mim comprar é pelo Ebay que quero fazer, apesar de que nunca comprei nada vindo de fora do país!

Sinceramente se for por 150 reais, eu compro a Badass e pago pra ver os resultados ( nunca toquei em um baixo com uma )... Agora por R$250~300 ( preço em algumas lojas aqui no BR ) fica pesado :P

Edão
Veterano
# set/07
· votar


DaNaDo
Comprei uma saiu por R$ 200,00 no EBay, tô esperando chegar...

DaNaDo
Veterano
# set/07
· votar


Edão

Cara, eu to pensando seriamente em comprar ! só que não tenho experiência nenhuma no Ebay, e não tenho lá um inglês primoroso...

Tú pode me ajudar ?

Basshero
Veterano
# set/07
· votar


DaNaDo
Estamos na mesma cara...
To com receio de comprar e não receber ou mesmo não chegar com uma boa qualidade...
=/

Edão
Veterano
# set/07
· votar


DaNaDo
Realmente, você precisa decifrar algumas coisas em inglês, putz... é isso mesmo, mas o fundamental é você saber se eles mandam o produto pro Brasil, e isso você pode conferir pela loja/vendedor (shipping costs).
Esse tutorial é legal, http://www.fourlive.com.br/blog/2007/06/03/tutorial-como-comprar-no-eb ay/, mas você pode procurar outros tutoriais ou ainda fuçar no ebay, com muita paciência e conseguir. Lembre-se, o fundamental é saber se o produto é encaminhado pro Brasil.

Edão
Veterano
# out/07
· votar


DaNaDo
Basshero
Caríssimos, a ponte chegou e já tá instalada no meu SX LTD2 e putz... o bass tá coisa boa mesmo... vô postar o som depois... agora a minha máquina tá com caps fender 60's e ponte badass II e a diferença é grande do que era e do que é agora... é de ficar impressionado, feliz, pulando de alegria de ter um bass de verdade, com grave, definição, rapaz é tudo de bão.
posso definir assim: a tocabilidade tá mais fácil, posso descer o dedo ou tocar com leveza que o bass responde, o som tá mais limpo, a vibração das cordas dá definição de grave e agudo na altura..., pois si trabalha com a corda bem fixada, então vale mesmo...
No total pelo ebay, a ponte ficou por R$200,00 e por sorte a receita não pegou e recebí direitinho.
O Luthier ficou babando e disse que vai instalar desse tipo de ponte nos bass que ele contrói.
Óia é de ficar satisfeito.
Tá valendo.

Krist Novoselic
Veterano
# out/07
· votar


Pq todo mundo quer essa ponte " cú mau" eim? heheh

eltonbass
Veterano
# out/07
· votar


O correto é Bunda malvada.

Edão
Veterano
# out/07
· votar


Krist Novoselic
eltonbass
É por que ela não "solta" nem com a P**** hehehehehehe!!!
Essa ponte é foda... ela encaixa perfeitamente nos Fender e no SX que é replica... fica perfeito meu Irmão...
Se é cú ou se é bunda pouco interessa o negócio é que ela não fica pra trás de nenhum outro modelo disponível no mercado ou dos que vem com o SX ou até mesmo nos Fender.
Tá valendo mesmo... hehehehe!!!

RBFecury
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal, desculpa desenterrar mais um t[opico, mas nao quero fazer outro...
Bem, tenho um SX, e queria trocar a ponte dele, porque faço muito slap e tenho medo de perder a afinação, ou altura das cordas por folgas na ponte... vcs acham que minha preocupação procede, ou a ponte dele aguenta o tranco??? Caso deva trocar, me indiquem uma ponte com um bom custo x benefício... nao precisa ser badass, a nao ser que seja a melhor mesmo e pronto... hehehehe..
Aguardo respostas!!!

Abraços!!!

mum
Veterano
# jan/09
· votar


RBFecury
acho que no contrabaixoBR alguem mexeu na ponte do SX.. O guilé, acho.. nao lembro!

O lucaslermen colocou uma badass no precision dele, troca uma idéia com eles!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ponte Badass no SX Sjb 75, Help!!