Vcs preferem baixo de 4, 5 ou 6 cordas e pq?

Autor Mensagem
Thiago
# nov/02


Vcs preferem baixo de 4, 5 ou 6 cordas e pq?

Anônimo
# nov/02


eu prefiro os de quatro,mas tive um de seis uma vez,pra slap era ruim,as cordas eram mto juntas,depende de gosto tambem.

Thiago
# nov/02


É, jah me falaram que o ruim do baixo de 6 é a proximidade das cordas...o de 5 é ruim assim tbm? (pra quem jah tocou em um)

Falow

Gui
# nov/02


naum, o de cinco só tem o braço mais largo

Thiago
# nov/02


Valew, to pensando em comprar um...

Gui
# nov/02


naum, o de 5 só tem o braço mais largo

nukebass
# nov/02


Particularmente prefiro um de 6 cordas. Mas depende do que vc for tocar; eu uso muito Tapping, por isso gosto de usar o de 6.
Quanto ao espaçamento de cordas, o meu Tagima 6 cordas tem um ótimo espaçamento(19mm) mas são poucos que são assim.

Alberto
# nov/02


O de 6 cordas é coisa pra PAGODE, O de 5 é legal porque acrescenta mais peso, porém o normal é o melhor uma vez eu vi o baixista do Tia NAstacia falando, que todos os grandes baixistas usam de 4 cordas,inventar nem sempre é melhorar, porque os outros?
Porém o baixista da minha banda tem um de 5 que é muito massa.
Mas como já disseram o braço é um pouco mais largo o que dificulta iniciantes.

Thiago
# nov/02


Era nisso que eu tava pensando Alberto
Flea, Steve Harris, Geddy Lee, Champignon, Jaco Pastorius e muitos outros baixistas bons só usam 4 cordas...

nukebass
# nov/02


Vou perguntar ao John Patitucci, ao Steve Bailey e ao John Myung se eles já tocaram pagode alguma vez na vida...
A propósito...quem é esse tal de Champignon???

Thiago
# nov/02


ae nukebass o Champignon é o baixista do Charlie Brown Jr...ele toca bem pra *******!!!

Falow
obs: concordo com vc em que Jon Myung nao é pagodeiro, aff...o cara destrói no baixo!!

Anônimo
# nov/02


Jon Myung eh um dos baxistas mais velozes e usa um baixo de seis cordas e tenho la minhas duvidas se um dia o petrucci sai do dream theater ele toma o posto de guitarrista ehehehe


quanto aos melhores usar baixo de 4 cordas eh relativo, o Celso pixinga eh considerado o melhor baxista brasileiro e dono do slap mais rapido segundo uma revista la e no workshop que eu fui ele tava usando um baixo de 6 cordas.

tudo isso depende pra que vc quer o baixo e se as 2 cordas extras vaum ser nessesarias mesmo ou naum.

nukebass
# nov/02


É isso aí Anônimo!
Agora, tem gente aqui nesse forum que nem baixista é e fica dando pitaco!!!
Se fosse assim deveriam proibir a venda de baixos de 6 cordas para quem não fosse tocar pagode.
Já pensou: seção de baixos pra quem toca muito(4 cordas)
seção de baixos pra quem é mais ou menos(5 cordas)
seção de baixos pra pagodeiros(6 cordas)

PAREÇE PIADA MESMO!!!

Anônimo
# dez/02


eu tive um de seis uma vez,mas nem chegava a usar a mais aguda,entao troquei por um de quatro mesmo.se vc tem criatividade,quatro cordas ja sao suficientes,mas se vc quiser mais recursos,tem o de 5 e o de 6,o q importa nao eh a quantidade de cordas,importa eh se vc vai usa las ou nao!!!!!!

nukebass
# dez/02


EXATAMENTE!

Sua mãe
# dez/02


Pagode é uma coisa, samba é outra...
Um cara que fala uma coisa dessas não deve saber a diferença de Netinho pra Tom Jobim...
Vai tocar samba... Qdo vc aprender a tocar direito, me fala!

tsc, tsc... Pagede nem tem baixo...

lomita
# dez/02


quem fala que quem usa baixo de 6 cordas toca mal é retardado.... o baixista do primus toca pra kralho e usa tanto baixo de 6 quanto de 5 e 4 cordas...

Thiago
# dez/02


Nossa, esse Les Claypool é muito foda no slap!!

Anônimo
# dez/02


ouve o victor wooten tocando,e vc vai ver se o les claypool toca pra karalho

nukebass
# dez/02


Não que um seja melhor que o outro, mas eu não tocaria nem metade do meu potencial em um baixo de 4 cordas!!!

No meu baixo de 6 cordas(Tagima) eu toco bem melhor; eu uso muito tapping então é melhor pra mim um de 6 cordas e pronto!!!

Não vou deixar de usar baixos de 6 cordas porque a maioria dos baixistas bons usam 4 cordas!!! Isso é ridículo!!!

Anônimo
# dez/02


cada um tem um gosto

Goofy
Veterano
# out/03
· votar


O problema é q os baixos de 6 cordas são ridiculos, e em falar q o Pixinga tem o slap mais rápido!....... O q adianta o cara parece uma batedeira ambulante, se for fazer um fraseado o cara se peida todo!

Gobetti
Veterano
# out/03
· votar


Nossa, desenterraram esse tópico......

Bom,achar que o Pixinga se peida todo,só pode ser mais um fã do Flea e que acha que baixos de 6 são pra pagodeiros.

Qto ao distanciamento das cordas,só é apertado se seu baixo é vagabundo. O Tagima ( nukebass ) tem o braço com quase o dobro de largura de alguns baixos de 4.
Tbm toco num de 6 e não conseguiria fazer metade num de 4.
Ah e tem muito baixista pagodeiro que toca num de 6 pq realmente sabe usar todos recursos, enquanto uns ficam só fazendo tônica num de 4....

JesterBass
Veterano
# out/03
· votar


4 sem duvidas, apesar d eu ter um d 5..
eh bom ter um baixo d 5 como segundo bass

d quatro eh bemmelhor, jah to planejano a troca do meu..

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


HAUAHUAHAUAHAUAHAUAHUA BAIXO DE 6 cordas eh so p/ PAGODEIRO HAUAHUAHAUAHUAHAUAHAUHAUAH UAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHAUAHU HAUAHAUAH poooo kraAlbertovc eh baixista, acho q naum kra, entaum kra naum fale essas coisas sem conhecer muitu bem das paradas!!!

ThiagoKra eu acho q o Nuke sabe kem eh o Champgnon, mas eh pq de tantas nomes grandes NOMES q vc disse como Jaco e talz vc boto o CHampgnon ele fiko pequenininhuuu quase sumindo neh hehehehe

Em relacao eu prefiro o bass de 4 cordas, pois eu toko sempre no de 4 cordas, uma vez catei um de 5 me atrapalhei um poko, mas issu eh questao de treinoo e acustamar com o instrumento, mass ainda sim prefiro o de 4 cordas!!!

Max Power
Veterano
# out/03
· votar


pra mim não existe baixo melhor ou pior porque tem mais ou menos cordas
existem sim o baixo certo pra situação certa

depende muito do timbre que vc procura.

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Tópico do ano passado .

Mas ok...tá valendo igual.
Pra mim o lance é 4 cordas pois as técnicas que eu uso precisam de espaço.
Mas me viro legal num 5 tb.
NO PROBLEMS!

Goofy
Veterano
# out/03
· votar


Sou bem mais ouvir o Flea tocando doque o Pixinga! (batedeira ambulante)

Tarsila
Veterano
# out/03
· votar


uso o de 4 pq sou iniciante mas eh legal toca no de cinco pq vc apoia o dedao na ultima corda, eh mais confortavel ke apoiar nos captadores, mas aff, nada ve o ke to falando...prefiro os de 4 cordas mesmo ^.~

Guederli_Bass
Veterano
# out/03
· votar


Eu particularmente gosto do de 4 cordas, isso pq eu toco mais rock n'roll. eu não me sinto muito a vontade com um baixo de 5 ou 6 cordas.... pra quem toca rock n'roll como eu, o de 4 cordas é a melhor opção... eu particularmente acho feio os baixos de 6 cordas (com todo o respeito, é claro), mas a experiência e tocar em um é muito interessante

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vcs preferem baixo de 4, 5 ou 6 cordas e pq?