Ajuda e duvidas para escolher set EMG

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # mai/06


    Estou em Dúvida sobre as seguintes possibilidades:

    EGM 45TW + EMG 45TW

    ou

    EMG 45P + EMG 45TW

    Procuro a maior variabilidade de timbres (por isso o TW), gosto tanto do som gordo de um humbucking como o som definido de um Jazz Bass.
    Por exemplo, se tivesse com um 45P e um 45TW, fechasse o 45P e deixasse o TW em modo Jazz Bass, só um captador já daria aquele som característico do Jazz Bass, ou ficaria meio sem sustain e precisaria dos dois captadores para esse timbre? falo do timbre bem classico do Jazz Bass.

    Com um TW também tenho um humbucking, entao ainda tenho a possibilidade de um som gordo e pesado. E nesse caso, como ficaria o sustain com apenas o TW aberto em modo humbucking?

    Obviamente ainda posso ter o timbre de um Precision com o 45P.

    O timbre do 45P é muito diferente do 45TW em modo humbucking para valer a pena colocar ele e nao outro TW?

    Gostaria mesmo de ouvir opinioes, estou ainda um pouco confuso e pretendo encomendá-los assim que estiver definido isto.

    Obrigado

    WormKrash
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vou eu mesmo responder ao meu tópico... pesquisei no talkbass e o 45P parece ser bem agudo, estridente. Sendo que nao sou de usar o baixo como metralhadora e prefiro um timbre mais variavel encomendei dois 45TW

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda e duvidas para escolher set EMG