Tagima qual a diferença?

    Autor Mensagem
    ricardoribeiro
    Veterano
    # mai/06


    Qual a diferença entre o tagima b4 e b5 tradicional e o special?

    eduart
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fala ai grande, eu tive um tagima cinco cordas b5 passivo/ativo tradicional, exelente instrumento, com certexa fabaricado em série, mas sem nada dever para os concorrentes da mesma categoria. Se não me engano a série especial além de ter o braço inteiriço, possui uma ponte melhor, mas acredito que também estejam sendo fabricados em série. Os de encomenda são masi caprichados.

    Mas tudo isso depende da utilização que vc pretende pro seu bass, mais custo benefício. vc tem condições de adquirir um instrumento mis elaborado, necessita realmente dele ou é só tesão?

    Um tagima pode muito bem resolver os seu problemas tanto quanto um fender, depende da sua grana, do seu gosto, preferência, tipo de levada, estilo.

    Eu gostei muito da Tagima!

    Hoje tenho um fender desconhecido (k) e um angus (Luthier), o Angus não troco por nada, me satisfaz plenamente, e tive muitas duvidas antes de adquirir, o preço era razoável 750,00,hoje não troco por 1500,00.
    Mas não sou proficional, toco porque curto os graves!

    Desculpe se falei de mais, e se por ventura falei bobagem, existem muitos outro mais capacitados a dar opinião, e que aliás sanam as minhas duvidas, mas eu sempre tive essa coisa com instrumento, eu toco gosto e compro! ( oque já me fez cometar verdadeiras barbaridades até pega um pouco de quilometragem) ealiás cometo essas loucuras até hoje, instrumento pra mim é que nem mulher, pode ser feia mas é minha!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ricardoribeiro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fala meu rei!!!
    Porisso mesmo que estou perguntando, eu tenho um jackson 4 cordas novissimo embora tenha 13 anos, porém gostaria de comprar um 5 cordas, o tagima b5 special é bem mais barato que o b5 convencional... deve ter alguma explicação, meus instrumentos eu cuido muito, dai embora eu n toque profissionalmente gostaria de um de 5 cordas razoável... o tagima b5 special, o shelter 5 cordas ativo estão nessa faixa, até uns 700 novo... espero n surtar...risos como em algumas vezes que n achei do jeito que queria e comprar um intermediário bom como um rockbass e me endividar até a alma só pq n achei algo que me interessava.
    Gostaria muito que alguem opnasse sobre essa diferença entre os tagimas!!!

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Oi amigo

    Pelo que me disseram nas lojas da cidade, e vendo também pelo preço deu pra chegar na seguinte conclusão ...

    Tagima tradicional: Seriam os fabricados no Brasil, de melhor qualidade (pelo menos é prá ser ) , com madeiras diferentes, geralmente marupá no corpo (ou cedro), pau marfim em braço ...etc

    Tagima Special: Série mais barata, bem mais barata ...produzido em países asiáticos (mão de obra mais barata), com madeiras tradicionais dessas empresas, esse modelo special segue o padrão dos instrumentos asiáticos...ou seja Tagima só no nome mesmo, pois nas verdade eles encomendam esses instrumentos em fabricas que fazem instrumentos de baixo custo para varias empresas ...

    se estiver errado por favor me corriga!

    Abç

    conehc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ricardoribeiro
    "corra dos tagima special"
    essa frase eu ja li por varias e varias vezes nesse forum...

    o b4 e o b5 traditional sao mesmo os fabricados no brasil, apresentam um padrao de qualidade e sonoridade muito melhor, sao tops de linha

    o b4 e b5 special, sao fabricados sob encomenda na asia, com peças mais baratas, e uma qualidade duvidosa... muitos tem vindo com defeitos e nao gostei do som do b4... tem mto pouco peso..


    mas qto vc ta disposto a investir? imagino eu que um tagima traditional series esteja custando na faixa dos 1400-1600 (um vendedor do ml me disse isso uma vez), ja um b5 ta uns 900

    ricardoribeiro
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: ricardoribeiro
    · votar


    mas qto vc ta disposto a investir? imagino eu que um tagima traditional series esteja custando na faixa dos 1400-1600 (um vendedor do ml me disse isso uma vez), ja um b5 ta uns 900


    Eu já toquei muito na minha época de faculdade, há +ou- um ano desaposentei o baixo jackson que eu tenho e toco com 3 amigos meus em aniversários e festinhas da turma, nada profissional, o jackson tem um som muito bom porém gostaria de ter um cinco cordas, pensei no a principio em comprar um na faixa de 1.200 a 1.500...mas como n toco profissionalmente e já tenho um outro baixo resolvi correr para os baratinhos, desses me restam 3 o condor xb25, o shelter 5 cordas e o tagima b5 special, desses estou quase ficando com o condor...
    Qual desses vocs acham melhor?? Aqui em salvador a foxtrot n tem nenhum desses tres modelos, devo comprar pela net, gostaria de ouvir opiniões!!!

    raHH
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu tenho o b4 handmade(brasileiro), muito bom, eu testei os 2 na loja e percebi a diferença claramente..


    to kerendo vender ele agora, mas como nao pode fazer propaganda no forum..

    eltonbass
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    raHH
    www.alonegocios.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima qual a diferença?