tablaturas ou nao?

    Autor Mensagem
    danken
    Veterano
    # mai/06


    alô fellows,
    eu comprei um contrabaixo a pouco tempo, mas ja sabia ler tablaturas pq tocava baixo na banda de brincadeira só com musicas alternativas faceis
    quero estudar serio agora, eu sei ler partituras tambem pq faço piano
    mas vcs acham que vale a pena ler partituras e tablaturas nessas musicas simples ou tentar melhor tirar de ouvido?
    qual deles ia me atrasar nos estudos?
    vc tem dicas pra alguem que começa?

    abraços1

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danken

    ouvido sempre. e passe LONGE do Guitar Pro... me arrependo o dia q eu conheci esse programa.

    danken
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hm! obrigado pela dica Guto EADG
    pq, eu ja ia baixar esse programa pq tinham me recomendado
    vo passar o dia tentando tirar de ouvido
    peguei uns sites de posts anteriores, parecem bons

    ty

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danken
    heh.. o guitar pro eh um bom programa. mas tem q usa-lo com cuidado. eh bom pra por exemplo,vc estudar ritmica, talvez compor alguma coisa... porem fazer como eu fiz de ficar baixando tablaturas e fazendo um "play-along" pra cada musicaq eu tinha q tirar... eh andar pra trás.

    danken
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Guto EADG

    é eu ia fazer isso mais ou menos :~
    vlw pela dica .. e pra tocar é melhor segurar o braço com a palma da mao ou só com o dedao encostando nela? só assim a mao fica mais livre mas parece mais dificil, eu ouvi alguem falando que era errado tocar com a mao grudada .. como é melhor?

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom...tablatura é pratico, simples pra qq um pegar, partitura precisa se dedicar e tal. Se vc já manja partitura, procure semrpe treinar a leitura e execução.

    Agora aprender tocar de ouvido é primordial, pq assim vc treina seu ouvido.

    Q eu saiba o certo é apoiar no polegar, já vi usarem o dedão pra abafar a corda E...mas só nesses casos, depois voltava-se a apoiar com o polegar...

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danken
    o "correto" eh apoiar o braço do baixo no polegar deixando os dedos da mao esquerda, perpendiculares às cordas, sem nunca deixar o polegar aparecer. lembrando q o apoio do polegar deve ficar mais ou menos numa linha q cruze o braço do baixo na metade dele....

    danken
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é, fica bem limitado mesmo segurando o braço como se fosse pra carregar, é meu vicio mas peguei uns exercicios de um site
    no maximo só da pra treinar e estudar 1hora por dia :T
    fora finais de semana
    essas eram minha maiores duvidas
    vlww ae pr vcs
    quando tiver outra duvida volto pra atanazar :}
    se tiverem dicas do que se arrependeram de nao ter conhecido antes nao exitem em me passar

    Vielen Dank :}

    worst band ever
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Guto EADG

    aff
    vc qr q u kra saia tiranu musica de ouvido agora eh vei ¬¬
    dexa u kra ser feliz e usar u guitar pro..
    ¬¬
    o vei..use u guitar pro..eh bom q tu pega ritmo..sl..eh mais facil agora pra tu..
    e saber partitura eh sempre bom..mais tablatura eh mais facil (so qdo si conheçe a musica..pq ela nao marca tempo)

    LuizBass
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    worst band ever


    faz juz ao nick


    usar o guitar pro pra mim eh a mesma coisa q cola numa prova,c pega do jeito mais facil,nao precisa suar nada,mais tbm nao tem o merito d qm estudo pra caramba...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tablaturas ou nao?