switching system: captacao em serie e paralela

    Autor Mensagem
    nanito
    Veterano
    # abr/06


    oi pessoal! sou novo por aqui

    li no site da fender sobre o "switching system" que é aquele lance de ligar em série ou paralelo os captadores. eu tenho um precision bass, captador original 62. a ligação dele foi feita por um luthier, não sei se está em série ou paralelo. mas achei interessante o potenciometro que permite utilizar as duas ligações. como faço a ligação desse potenciometro "chave" no meu baixo? qual a diferença do som ligado em série ou paralelo?! vale a pena?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    nanito
    Como luthier e baixista eu não vejo a mínima necessidade disto.
    Aliás existe uma máxima: "...quanto mais coisas, mais coisas irão quebrar..."
    Abç

    brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hey essa coisa ae de ligação em série e paralelo tem haver com o esquema daquele Fender Roscoe???... oq chamam de rei dos timbres?...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie
    Não sei, pois não conheço o esquema dos baixos dele.
    Mas, veja bem... O cara é um músico de estúdio fodão dos E.U.A, grava com o Robben Ford, tem os baixos que quiser e grava em estúdios "state of the art".... Não faz mais que a obrigação em ter um timbre foda...
    O fato é que 99,9% dos músicos daqui do fórum não está, nem estará no nível de um cara desses (sem fazer juízo-de-valor), daí, porque se preocupar demais com essas sutilezas timbrística em contrabaixo. Um bom baixo, um bom e potente amp, uns pedaizinhos e dedos já rezolvem 95% dos casos.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    brgodie

    Já tive a oportunidade de tocar algumas vezes num Fender Roscoe BeckV de um amigo.

    Bem... Ele vem equipado com 2 humburckers, e cada um possui uma chave seletora para liga-los em série ou paralelo, defasando, etc... Realmente, é uma máquina de timbres... Precision, Jazz Bass, Music Man, etc...

    nanito

    Não sei como faz esta ligação, mas um bom luthier deve fazer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a switching system: captacao em serie e paralela