Duvidas sobre meu Afinador...

    Autor Mensagem
    jessbass
    Veterano
    # abr/06


    Bem to usando APtuner 1.2, quando vou afinar a corada E do meu baixo em vez de aparecer a cifra da letra "E" de min aparece a Letra "B" de Si, alguem sabe algum afinador para min usar?

    gostaria de saber se alguem saber se algume sabe onde posso baixar um Metrôno para usar no meuPC!!!!

    FBassist
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    seu afinador ta desafinado....

    jessbass
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ...... tem alguma recomendação para outro afinador, e tambem a apara "B" mas o Som é de "E".......

    Groovenato
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pode ser a pilha!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    jessbass disse:
    "Bem to usando APtuner 1.2, quando vou afinar a corada E do meu baixo em vez de aparecer a cifra da letra "E" de min aparece a Letra "B" de Si, alguem sabe algum afinador para min usar?"


    Teu afinador está pegando os harmônicos das cordas. Cumpra as seguintes etapas:

    1. Mano, experimente trocar as pilhas ou a bateria de seu afinador. A baixa carga interfere na sensibilidade do afinador.

    2. Se mesmo assim não funcionar, observe se teu afinador é PARA BAIXO ou para guitarra; ou ainda, se ele é para os dois instrumentos, se tem CHAVE SELETORA para guitarra/violão ou baixo. Pode ser que esteja em posição errada, o que pode interferir na leitura eletrônica/digital do aparelho.

    3. Se as dicas acima não resolverem, experimente afinar teu instrumento usando os harmônicos da 7a. casa. Isto deve resolver.

    4. Se mesmo assim não funcionar, tire os harmônicos na 5a. casa.

    5. Se absurdamente não funcionar mesmo depois do que te disse agora, então devolva-o à loja onde comprou este lixo, ou então jogue-o direto na lixeira.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Luizclaudiobarboza
    · votar


    jessbass
    o que voce esta usando e um software ou um hardware?
    conheço o software, nele tem como voce configurar que nota sera a padrão e tb se vai ser acorde,acorde com 7, etc...
    entre na configuração e marque para A(la) 440

    jessbass
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o que voce esta usando e um software ou um hardware?
    conheço o software, nele tem como voce configurar que nota sera a padrão e tb se vai ser acorde,acorde com 7, etc...
    entre na configuração e marque para A(la) 440


    isso ai cara, to usando o Software mas incrivel qu esta no A(la) , 440 ja reistalei e instalei. mas vou fazer de novo.

    e tambem eu acho q posde ser os armonicos mesmo por que ele fico assim depois que fervi minhas cordas elas ficam diferentes mesmo, com certeza pode ser os armonicos, mas porque será que so ocoreu na Corda "E" (mi) ?????

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Baixe a nova versão 3.06, pode ser ruido do seu micro ou bug do programa. eu usava esse software e ele e bom, mas as vezes ele ficava louco na 3.06 ainda não tive problemas.
    http://www.superdownloads.com.br/download/i31603.html

    FeNtO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    metrônomos tm no www.superdownloads.com.br
    bxa lah tb u AP Tuner q eh bem bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre meu Afinador...