Opinião: Jazz e Precision.

Autor Mensagem
pagode alto astral
Veterano
# ago/03


Aí bass players! Coloquem nesse tópico tudo o que vocês acham a respeito desses dois modelos mais clássicos de baixo elétrico.Elogiem , detonem , analisem , enfim...tudo que acharem interessante comentar do modelo Jazz e do modelo Precision(mesmo que seu baixo não seja Fender ou Squire ou mesmo que você nem use esses modelos , apenas conheça).

TrancudoBass
Veterano
# ago/03
· votar


os captadores singles, as vesez extrapolam dos seus agudos.
quando vc vai tocar em algum lugar por exemplo, um bar ou um clube, aquelas luzes podem causar interferencias, gerando uma serie de ruidos no amp.

na minha opinião eu prefiros os os captadores duplos...

Mas os fenders precision e jazz bass são otimos baixos...

essa eh minha opinião!!!

valeu!!!!!

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


Hehehe é pq nunca tive a oportunidade de tocar num

T+

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


O Jaco tinha um Jazz.... nome:
Jaco Pastorius Jazz Bass
deve ser muito bom, mas o q importa é o kra q toca.
como ele mesmo costumava dizer.
ESTÁ NAS MÃOS CARA!

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


Caras... uso um Fender Jazz Bass-V Americano e o bicho fala muito alto e bonito... podem crer...
Agora... o que ele tem de maravilhoso no timbre ele tem de desastroso na tocabilidade... eu pelo menos odeio a tocabilidade dos Fender's...
Eu faço assim:
Quando preciso de "força bruta" e qualidade eu uso Fender;
Quando preciso de tocabilidade para fazer linhas de baixo muito difíceis eu escolho o meu Tagima 6 cordas...
No Fender eu perco metade do meu potencial técnico... mas em compensação o timbre é praticamente um ORGASMO MÚLTIPLO!!!

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Minha opinião... espero que ninguém me exorcise por causa disto. :)

Eu não curto muito Fenders... a grande maioria dos meus baixista favoritos tocam com Fenders, mas eu simplesmente não consigo. Na minha opinião, a maior qualidade de um Fender é ao mesmo tempo seu maior problema:

O Fender tem um tímbre único, inimitável... nenhum outro baixo consegue chegar perto do timbre dele. Em compensação ele possui uma variabilidade de timbres "zero"... aquele é o timbre dele e só... neste quesito, ainda prefiro um baixo com mais possbilidades.

E como o NukeB falou, a tocabilidade é terrível... o braço do bicho é quase uma "clava", o corpo é desconfortável...

O único Fender no qual toquei até hoje que me chamou a atenção foi o "The uRGE" assinado pelo Stu Hamm... nele corrigiram boa parte dos problemas que sinto num Fender... o braço é mais fino, a escala é curta e com 24 trastes... possui dois J-Bass e um P-Bass, cirtuito ativo... bastante variabilidade... puta baixo.

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


Ronin: "O Fender tem um tímbre único, inimitável... nenhum outro baixo consegue chegar perto do timbre dele. Em compensação ele possui uma variabilidade de timbres "zero"... aquele é o timbre dele e só..."

Com certeza! Isso é realmente outro defeito dele... é igual aos Music Man's... muito som mas poucas possibilidades.

harakiri
Veterano
# ago/03 · Editado por: harakiri
· votar


problema de tocabilidade eu só tive nos precisions
nos jazz eu nunca tive um problema tao serio assim,

eu nao acho que o timbre dos fenders seja tao limitado assim,
apesar de nao se dos mais versateis

"a escala é curta "

a escala no the urge é a mesma dos jazz e precisions, 34.

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


a escala no the urge é a mesma dos jazz e precisions, 34.
A do The Urge II sim... a do UrgeI não (infelizmente, não é mais produzido)... o Stu resolveu fazer o The Urge II com escala de 34" porque o 32 ficava muito pequeno nele (o cara é grande pacas).

sergiomelo
Veterano
# ago/03
· votar


os precisions tem seu valor, tanto como instrumento de tocar, como pela importância histórica, mas sem dúvida o jazz bass é melhor

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Poooo eu nunka tokei num precision, mas jah tokei num Fender Jazz Bass Americans, curti muituuu, pelo seu timbre como tds disseram aí, o Nuke disse dá p/ ter um orgasmo Multiplos, issu eh verdade, o timbre dos Fenders parecem um ronco...timbres q vc nunka vai achar num otro bass, podem achar uns parecidos, como o meu bass Hamer, mas nunka vai ser um Fender, a forca do bass Fender, agora eu num reparei em relacao da tocabilidade hauahauah achu q estava tendo os orgasmo multiplos q o Nuke disse e nem reparei nissu hehehehe
Po o The Urge eh um bass q gostaria de tocar!!!Eh um dos unicos Fenders de captacao ativa!!!

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Eu tinha um conceito diferente em relação ao Precision .Achava que o Jazz era o rei e o P era meia boca mas mudei a opinião e hoje até tenho um.

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


pagode alto astral
Vc tem um Precision da Fender? kal??

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Eu tenho um Squire Precision.Por sinal muito bom até mesmo para slaps.

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Po legal, pagode alto astralqtos baixos e quais baixos vc tem kra??

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


3

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Quais?

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


O strato aquele que já te falei, o PBass e um Ibanez

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Kal Ibanez?
Ta parecendo um interrogatorio neh ehhehe desculpa aí a curiosidade kra heheheheh, mas vc nunka falo do seus bass, pelo menos nunka ouvi vc falar dles

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Bem antigo cara, nem se faz mais.

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Da mesma linhagem dos antigos Ibanez Roadstar mas numa série diferente.

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Ahhhhhhhh tahhhhhhhh ehehhehehehe
Mas ve se tu consegue as fotos e posta ai kra, keria ver esses seus bass kra!!!!!!!!!!
Mais uma perguntinha, qtos anos vc tem?

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


29, qdo eu terminar o outro eu tiro uma foto do "trio".

Gui
Veterano
# ago/03
· votar


os bass da fender num tem tocabilidade nem versatilidade d timbre, duas coisas q saum essenciais pra mim, na minha humilde opinião, só o jazz bass vale a pena, mas msm assim deixa mto a desejar...

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Po kra, eu gostaria de ter um Fender Jazz Bass, mas tipo prefiria um outro bass mais dinamico de captacao ativa e um Fender como segundo bass
Tipo ter um bass com variacao de timbres e um classico Fender ehhehehehe

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


bom.. o fender eh um bass com variacao de timbres.. pelo motivo d t 22 casas.. assim o captador dele fica mais perto do braco do q os convencionais com 24... qto mais longe do braco e qto mais perto do braco o captador tiveh , mais grave ele capta...qto mais perto da ponte.. mais agudo ele capta... entao... vc equalizando no proprio baxo msm , os 2 captadores.. vc vai v q eh há uma puta variacao de timbre no instrumento

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


deu a intende q o fender tem um puta timbre soh pq ele tem 22 casas neh? ahuhauhau mais nem foi isso q eu kis dize =)

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


jrcintraKRa achu q naum tem nda a ver issu aí kra...se eu estiver errado me desculpem!!!!!!!!
Eh so p/ esclarecer algo aí, naum existe ou pelo menos q eu naum tenha reconhecimento de Fender Jazz bass e PRecision com 22 casas kra, os modelos Jazz Bass e PRecision possuem 20 casas e em relacao ao timbre, eu achu q ele eh muitu limitado!!!

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


eh 20 msm eu errei na digitacao
tipo...
seila...eu kis dize assim...
c tu tira o brilho do fender por exemplo... quase que todo..( no proprio baxo isso) e tocah.. e depois por todo o brilho.. e tocah.. eu axo q vai te uma puta diferenca no timbre...enquanto certos baxos quase nao faiz diferenca qdo c faiz isso...
eu particularmente acredito q qto mais o captador for longe da ponte( e mais perto do braco) , mais grave ele consegue capta...
;)

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


po , c tu tira u brilho quase q todo e tira bastante o volume do captador q fica proximo ao braco e dexa o volume do da ponte no maximo , tu vai v q vai t uma puta diferenca d timbre em relacao a qdo c dexa tudu no maximo... c vai nota mmmmto mais diferenca do q c tu tivesse fazendo a mesma coisa em outras marcas de baixo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Jazz e Precision.