Squier Affinity x Squier Standard

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/06


    Bom... tava procurando informações desses 2 baixos que seria o jazz bass... falam que a serie affinity ñ é muito bom... já a standard é melhor... pelas especificações de ambos são iguais, só muda a madeira do corpo... o affinity é em alder e o standard é em agathis e o standard tem + opções de escudos... pelo pouco que sei, a madeira alder é melhor que agathis... estou certo? intão pq a serie affinity é inferior c na minha concepção a madeira do corpo ser melhor? fica ae a pergunta... espero que possam me esclarecer... tks!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    Vou repetir algo que já falei dezenas de vezes.
    O tipo da madeira em sí não quer dizer nada(a não ser na questão timbre), mas sim se a mesma não possui emendas, se foi correta e totalmente sêca, etc, etc.
    Os baixos e guitarras Affinity são de baixa qualidade, com o corpo cheio de emendas e com madeira menos espessa que o padrão (40mm em vez de 45mm).
    A série Standart é bem superior em qualidade, e Agathis é uma madeira tonal comercial como outra qualquer.
    Abç

    rushrush
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    Esquece Squier. OLP e Squier não dá pra querer. É botar dinheiro fora.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rushrush
    Não sejamos tão radicais, né...
    Claro que se o cara está começando um Squier Standart, um OLP, um Shelter JB, um Condor XB, um Giannini GIB300, um Crafter Cruiser, etc, etc serão bem vindos.
    Já para quem é mais experiente ou profissional, aí é outra coisa...
    Abç

    rushrush
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    É verdade, mas sabe q acho q o Shelter JB está em um nivel acima dos Fenders mexicanos e até de alguns americanos q já toquei.

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A maioria dos squiers são feitos em Basswood, madeira dos strinbergs.
    Sou mais os Shelters!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    rushrush
    Eu concordo com vc.
    FBassist
    Não, são feitos de Agathis, no caso dos Standarts e de peças de Alder coladas no caso dos Affinitty.
    Abçs

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    humm... eu tenho um fender precision americano 96... e sow muito chato na ora de comprar um baixo... compro pra fica comigo pelo resto da vida... tow afim de compra um segudo baixo... tava afim de pega um molelo jazz bass e por uma captação emg ativa... sei q td mundo q tem o shelter fala q é bom... + ñ curto baixo na cor natural sei lá... vo ficar procurando ate achar um baixo q me agrade... ow pega um shelter e pinta... vlws a tds!

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ah, eu confundi, os ''california series'' que são feitos em basswood... pelo menos ta escrito no site da hendrix...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    Eu já acho que não há nada mais bonito que uma madeira "ao natural", é como uma mulher realmente bonita, não precisa de roupa....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Affinity x Squier Standard