Biblioteca De Acordes

    Autor Mensagem
    Mulder
    Veterano
    # fev/06


    Alguem sabe onde eu consigo alguma especie de coletanea de acordes para baixo, junto com as suas inversões e etc...!? Para um bass de 6 cordas de preferencia.

    polakinho
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: polakinho
    · votar


    Mulder
    acho ki deve ser meio dificil acha isso ;/
    a nao ser ki tu afine a Dó em Si, dai tu pode tirar uns acordes de violao (conheço genti que faiz isso!) :D

    Mulder
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O caso é que isso ai é pessimo para o contrabaixo, acaba mudando a tensão do braço e pode empenar o baixo depois de um tempo. E mesmo assim, acordes de violão não são apropriados pra baixo, já que acho que nem sempre dá pra fazer a tetrade.

    Se não existir tal biblioteca, alguem poderia dizer pelo menos, quais as subtituições que eu possso fazer em um acorde? Que graus eu posso omitir? o 5º? 3º?

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mulder
    conheço kra profisional que afina em Si a Dó...e conheço kra que usa duas cordas de guitarra ao inves da Sol e dó, acho ki num tem problema nao kra...

    tem dicionario de acordes de violão ki tem muitooo acorde... :P

    Fá Mendonça
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mulder

    Um baixista chamado Ebinho Cardoso lançou esse ano no curso de verão da escola de música de Brasília um dicionário de acordes para baixo de 6 cordas. Pesquise nas livrarias especializadas que você deve achar.


    Abraço

    moog
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: moog
    · votar


    tem um livro sobre acordes de baixo

    http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=38596145052HJD8RVF

    (4 cordas)

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mulder: eu sei onde tem um cara. vai em Chord Fingering Charts By Bryan R. Tyler .
    esse cara posta num fórum que eu leio e tal e ele fez isso faz um tempo. é pra seis cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Biblioteca De Acordes