Som perdendo peso quando ligado os caps do braço e ponte

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # fev/06


    Refiz as ligações de toda a fiação (q estava com problema) de um jazz bass e blindei o baixo. Quando o pluguei, estava aparentemente normal. Volume dos caps do braço e ponte funcionando normalmente e o potenciômentro do tone tb funcionando.

    Aí percebi q quando deixados os dois potenciômetros de volume no máximo, o som perde muito peso, ficando com o timbre mais agudo até q o do cap da ponte sozinho. A ligação q fiz foi essa: http://riograndepickups.com/bass_j.htm
    E coloquei mais um fio terra, ligando a ponte ao "G" do jack...

    É assim mesmo?

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    po kra num entendo bem de parte eletrica nao.. + quando aconteceu isso nos meus bass... eu aumentei a altur do cap da ponte... ( sem encostar nas cordas claro...) e isso paro.. v c da pra faze isso c nao for nao sei.. vlw!! abç...

    daltones
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    inverte a ligação de um dos seus captadores. poe o terra no lugar o hot e o hot joga no terra. tenho quase certeza q é esse seu problema. um abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bico
    Vc religou os captadores fora de fase. Inverta a ligação de um deles.
    Abç

    Bico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    daltones
    Mauricio Luiz Bertola

    Brigadão, gente!
    Vai ver é isso mesmo. Vou dar uma conferida e ver se resolve o problema... Se não der, posto aqui de novo, hehe. Valeu!

    Ernani_Harris
    Isso não é não. Deve ser oq falaram aqui mesmo. Mas valeu tb!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    okok
    so inesperiente na parte eletrica como falei.. + qualquer coisa eh so falar;... abç...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som perdendo peso quando ligado os caps do braço e ponte