Encordoamento D´addario Prism

    Autor Mensagem
    Schwarz
    Veterano
    # fev/06


    Fala galera !
    Ví um tópico da galera falando da Elixir, que eu nunca experimentei, e nem tenho vontade, pelo preço abusivo.
    Mas eu recomendo as cordas Dáddario PRISM, que tem uma durabilidade bem maior que as convencionais. Tive uma ótima experiências com essas cordas, que mantiveram um timbre brilhante por quase 6 meses (!!!).
    E aí, mais alguém tentou essas cordas ??? Vi na Teodoro mes passado por R$ 80,00 o jogo de 4 cordas.
    Um abraço
    Ricardo

    Saito
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Que blz.. tava até pesquisando um encordoamento legal que não fosse tão caro. Acho que vou comprar esse aí.. A não ser que alguém recomende alguma que seja melhor e na mesma faixa de preço.
    Flws

    ANDRE1970
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Estranho, não encontrei informações sobre esse encordoamento no site da D'addario. Vc não está se referindo ao EXP, que tem um revestimento para evitar a corrosão similar ao das Elixir?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, o prism não é aquele de aço ? é por isso que tem o timbre brilhante (as vezes além da conta pro meu gosto) e aparentam durar mais, pelo aspecto ... porém elas amassam e sujam como qualquer outra corda ...
    Em termos de durabilidade a elixir continua vencendo na minha opinião, e tocabilidade também ...
    Além disso, as cordas de aço desgastam sua ponte e pestana muito mais rápido que as cordas de nickel ...
    Abraço,
    Gabriel

    elvisinbrain
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu uso dadario prosteels, q nem o andreoli

    no começo, da um som de lata insuportavel, mas depois vai ganhando medios/graves e fica uma beleza

    Schwarz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fala galera !
    Pra quem estiver a fim de experimentar, tentem no site da FOXTROT que tem o prism pra vender...
    Com relação as cordas serem de aço ou não... Vou falar com um amigo meu q é engenheiro e trabalha com aço... Mas eu tenho a impressão que todas as cordas são de aço, e o níquel é só um banho final para dar mais resistência á corrosão.
    Com relação á corda estragar a sua ponte, capotraste, etc... Me desculpe, mas acho q isso é folclore... Ou desculpa de fabricante de ponte vagabunda... ehehehhee

    eu uso dadario prosteels, q nem o andreoli

    Prosteels é duca tb !

    Abraço a todos

    Ricardo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento D´addario Prism