ativo x passivo - vale a diferença

    Autor Mensagem
    Marcelo Carvalho
    Veterano
    # jan/06


    ae pessoal vou começar no baixo agora, estou optnado pelos baixos da condor..mais baratos que o tagima,vcs acham que vale a pena pagar mais pelo sistema ativo ? qual realmente e a diferença entre o ativo e o passivo, para mim que estou começando.

    bx 12 $ - achei um aloja por r$ 486,00
    xb 24 a R$ 574,00, vale a diferença?

    desde ja agradeço
    abraços

    daltones
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara, se vc manjar de eletronica, compra o passivo e vai na sta ifigenia e compra uns circuitos da artec e vc terá uma bela surpresa (no caso, uma boa surpresa). já indiquei varios amigos a fazerem isso e se deram mto bem. mas se vc nao manjar do assunto.. compra o ativo.

    polakinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kraa...jah ki tu tah começando e nem sabe a diferença, pega o passivo kra, pq com o ativo vc soh vai se estressar trokando bateria, e nada di mais ;/

    Half
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Faça um teste e veja qual lhe agrada mais, não tem essa de um ser melhor do que o outro...
    Se possível. pessa pra alguem tocar pra vc, e às cegas, defina qual som vc prefere (nossa, acabei de inventar esse teste hauhaua)

    daltones
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    polakinho... nao acredito q vc escreveu isso.

    FBassist
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcelo Carvalho

    Explicação Sobre ''baixos Ativos x Passivos''

    Bom, primeiramente o termo ''baixo ativo'' é completamente errado.
    O Ativo do baixo é seu circuito ou captadores.

    Como diferenciar um baixo com circuito Ativo
    Uma caracteristica dos baixos com circuito Ativo é uma bateria de 9v aclopada em seu corpo, alem disso os circuitos ativos costumam a ter mais knobs (botões) do que os baixos passivos, pode ser de graves, medios, agudos, os passivos ja não tem, possuem apenas volume e tonalidade