ativo x passivo - vale a diferença

    Autor Mensagem
    Marcelo Carvalho
    Veterano
    # jan/06


    ae pessoal vou começar no baixo agora, estou optnado pelos baixos da condor..mais baratos que o tagima,vcs acham que vale a pena pagar mais pelo sistema ativo ? qual realmente e a diferença entre o ativo e o passivo, para mim que estou começando.

    bx 12 $ - achei um aloja por r$ 486,00
    xb 24 a R$ 574,00, vale a diferença?

    desde ja agradeço
    abraços

    daltones
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara, se vc manjar de eletronica, compra o passivo e vai na sta ifigenia e compra uns circuitos da artec e vc terá uma bela surpresa (no caso, uma boa surpresa). já indiquei varios amigos a fazerem isso e se deram mto bem. mas se vc nao manjar do assunto.. compra o ativo.

    polakinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kraa...jah ki tu tah começando e nem sabe a diferença, pega o passivo kra, pq com o ativo vc soh vai se estressar trokando bateria, e nada di mais ;/

    Half
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Faça um teste e veja qual lhe agrada mais, não tem essa de um ser melhor do que o outro...
    Se possível. pessa pra alguem tocar pra vc, e às cegas, defina qual som vc prefere (nossa, acabei de inventar esse teste hauhaua)

    daltones
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    polakinho... nao acredito q vc escreveu isso.

    FBassist
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcelo Carvalho

    Explicação Sobre ''baixos Ativos x Passivos''

    Bom, primeiramente o termo ''baixo ativo'' é completamente errado.
    O Ativo do baixo é seu circuito ou captadores.

    Como diferenciar um baixo com circuito Ativo
    Uma caracteristica dos baixos com circuito Ativo é uma bateria de 9v aclopada em seu corpo, alem disso os circuitos ativos costumam a ter mais knobs (botões) do que os baixos passivos, pode ser de graves, medios, agudos, os passivos ja não tem, possuem apenas volume e tonalidade

    Características de um circuito Ativo relacionado ao Passivo
    Como disse no topico acima a qualntidade de knobs em um circuito ativo é bem maior se comparando a um baixo passivo.

    Os circuitos ativos costumam a ter mais ganho de saida, necessitando em alguns casos ligar o baixo na entrada Low (menos ganho) do amplificador

    Eles podem ser mais Agudos ou mais graves por causa do circuito de equalização (EQ)

    Custo beneficio
    Não acredito muito na diferença de preço entre um baixo com circuito ativo comparando a um baixo normal passivo, a diferença é muito pouca.

    Tempo de duração da bateria
    Normalmente um tempo bomd e uso completo de uma bateria varia de 3 a 6 meses, ja vi casos de bateria durando cerca de um ano, mas isso varia muito pelo tempo de uso do baixo

    Lembrando que: enquanto o cabo estiver conectado no baixo, o baixo esta ligado e gastando bateria.


    The_ytse_jam
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Nem vou fazer a minha piada...

    daltones
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    faz ae

    FBassist
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    The_ytse_jam
    Nem vou fazer a minha piada...

    não faça =)

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu jah tive um BX 12 e toquei numa loja um XB 24 (muito bonito prateado) e gostei muito do som dele vale a pena pela diferença de preço sim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ativo x passivo - vale a diferença