duvida sobre qual baixo comprar

    Autor Mensagem
    lobz
    Veterano
    # jan/06


    toco guitarra mas começei a estudar baixo a uns 2 meses (estudo no baixo da minha irma mas ela fica cheia de frescura com o baixo dela) e to na duvida entre o baixo condor bx12 que pelo o que eu vi na busca vale a pena mas tem tbm o shelter tb 610 (num achei nada sobre ele na busca) que vi anunciando no ml até mais barato que o condor, agora vai a minha duvida qual que vale mais a pena comprar , o condor, o shelter ou tem algum outro que compensa comprar?

    polakinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    porra...clica ali num botaumzinho chamado "BUSCA" eh mais facil ;/
    e tbm tem um topico em stick ki fala sobre isso kra

    mais eh o seguinte kra...toka no baixo, se tu gosta, leva ele, isso eh algo muito pessoal ;/

    lobz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    polakinho
    eu sei que na busca tem 500 topicos sobre o bx12 mas num nada sobre o shelter, por isso criei o topico pra tira a duvida...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    BX 12 jah tive um, é muito bom por ser leve e confortável e o som é legal

    TB 610 jah testei e gostei tbm, mas achei as ferragens um pouco
    duvidosas

    SBJ75 ótimo baixo para qualquer estilo e técnica.. Recomendo!

    Abç.. Mas como foi dito tem no stick falando sobre várias possibilidades de custo/beneficio e se vc procurar o busca ajudara tbm!

    Abç

    Centauro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aproveitando a dúvida do lobz e também para não criar outro tópico que discute passivos e ativos eu gostaria de saber as características sonoras mais técnicas de um ativo em relação ao passivo e no que ele se sai melhor... sustain, equalização, slap ??? tenho um SJB75 e gosto muito do som dele mas às vezes ouço músicas mais modernas e pop e percebo timbres diferentes, não que sejam mais bonitos, mas apenas diferentes... (que isso ajude prá compra do lobz também... valeu

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Existe sim, meu SBJ75 eu fui obrigado a trocar de caps (fiquei dando de prof. pardal e furei a bobina do caps) e coloquei caps Kent Armstrong que realmente senti um diferença de timbre, a eu Prof. Pardal jah esta fazendo uma nova mexida:

    1º Comprei um circuito ativo para por nele (Puch no knob de volume)

    2º Comprei tinta condutiva

    3º Comprei adesivo para blindagem (aquelas blindagens que fiz com as placas naum prestaram, embora o ruído tenha sumido 99% perdi na equalização)



    Um amigo tem um Jazz Bass da Eagle antigo e quando esta passivo fica com som vintage e quando esta ativo vc ouve uma grande diferença nos médio graves...
    Mas se vc jah teve a oportunidade de usar um pedal equalizer vc verá que a diversificação de sons são enormes tbm!

    lobz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    jazz bass é pra tocar o que? minh irma tem um gosto do timbre mais acho muito grande e desconfortavel toquei num bx 12 e achei outra coisa

    FBassist
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Junta mais um pouco e pega o Shelter SBJ75...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    FBassist
    Junta mais um pouco e pega o Shelter SBJ75...

    Centauro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lobz
    Com certeza estou muuuito contente com o meu Shelter Jazz Bass 75, prá rock, grooves e sons mais vintage ele é ótimo, não sei se valeria a pena investir em um baixo ativo para sons mais modernos e outros estilos... prá quem tem os dois qual as diferenças mais marcantes??? (testes de 5 minutos em lojas que você nem sabe se a bateria tá nova entre outros detalhes acho muito superficial, nada como tê-los...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre qual baixo comprar