Qual a potência de amp pra alcançar a bateria num ensaio?

    Autor Mensagem
    leobozzo
    Veterano
    # dez/05


    Procurei na busca e não encontrei especificamente o que eu queria saber...

    Quero comprar um cubo pra poder ensaiar com a banda e só poder "alcançar" o som da bateria.

    Até agora temos usado uma mesa de som com aplificador e um falante pra ligar tudo mas o som embola (claro...), então queria saber que potencia eu tenho que usar pra poder me ouvir.

    O baterista desce a mão e as vezes fica muito alto o som da bateria, o lugar é fechado mas nem tanto (tem janelas grandes).

    meu baixo é passivo

    Qual a diferença que se percebe ouvindo de um transistorizado pra um valvulado na potência (volume) final?

    se alguém puder me responder ficarei muito grato...

    chadox
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    50w RMS

    danielsabino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rapaz eu já passei por duas situações quando eu comecei a tocar baixo eu tocava em uma banda de hc/pauleira o baterista era um cavalo tocava muito forte e alto(consquentemente) tinha q ter um ampli muito alto já hoje toco em outra banda mais prog/hevy (q difença naum) o baterista tem uma mão de moça (vai é por q eu me acostumei com antigo q eu to disendo isso) e hoje eu uso um de 30w numa boa.
    axo q fuji um pouco do assunto mais td bem (rsrsrsrsrs)

    Stronb
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Intão... minha banda eh mais ou menos por aih. A gente toca num lugar q num tem tratamento acústico nenhum. Moh barulheira do kct. O baterista desce o braço com força memo como se fosse a última vez q estivesse trepando.
    Eu uso um Staner SB308, 30W e guenta numa boa. Ker dizer, mais ou menos. Volume no 6... Meu baixo eh um Giannini passivo.
    Recomendo esse cubo viu. Pra ensaios dah conta do recado. E naum eh caro naum.

    ceremony74
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    depende tb da acustica de onde vc ensaia, mas em geral 60w devem dar conta do recado. lembre que um amp menor vc vai ter que usar no talo e ele vai saturar. nesse sentido com um de 100w vc vai ter volume e um som limpo.

    leobozzo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    danielsabino
    Stronb
    ceremony74
    chadox

    valeu aí pelas respostas...

    quanto a potencia eu tambem esqueci de perguntar e o ceremony74 acabou respondendo, porque a potencia necessária as vezes a pessoa pensa a "mínima" e eu quero um som limpo então acho que vou pegar um de 60w que deve ficar ali nos 70% da potencia do cubo sem distorcer...

    acho que outras pessoas tambem deviam ter essa duvida ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a potência de amp pra alcançar a bateria num ensaio?