Metodologia de estudo (excesso de material didático)

    Autor Mensagem
    Revenant
    Veterano
    # dez/05


    Pessoal a minha situação é meio estranha mais acho que ja aconteceu com algum de vocês. Eu sei que tenho que estudar e melhorar.. so que tenho muita coisa pra estudar ao mesmo tempo.. tipo muito material e todos me atraem dai fico perdido querendo estudar e não consigo. Acabo não estudando nada direito e fico na verdade so brincando, enrolando, pensando e acabo fazendo nada. Ja tow puto com essa situação o tempo vai passando e eu fico nessa ainda! alguem me dê uma luz pelo amor de Deus heheh. Dai eu não sei direito qual o meu problema, ja examinei e pensei bastante a respeito mas não mudou nada.
    se alguem tiver uma dica pra me dar eu agradeço!

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Revenant

    estabeleça um plano de estudo e crie prioridades pra vc .... veja qual assunto vc precisa estudar mais e cai dentro ... mas num deixe de "brincar" num ....é baum tb....rs...."brincar" com o baixo né...rs....

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Revenant

    eu toco guitarra, mas tava passando por esse mesmo problema. Aí eu baixei um método pela internet e tô seguindo ele. Tenta fazer isso também.

    luciorss
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Revenant

    Eu acho que vai depender do que vc está precisando mais.
    A partir disso dá pra elaborar um plano de estudo...

    Mesmo porque aprendendo algo que vc vai praticar e aplicar, é mais útil e dá melhores resultados.

    P.ex. se a pessoa está começando, acho que tem que começar da base, como pegar noção de ritmo(compassos), melodia (formação de escalas), harmonia (formação de acordes), passo a passo. Ter uma boa percepção e capacidade de expressão.

    Já vi pessoas gastando o tempo em decorar acordes e escalas, sem ter as noções mais básicas. É um modo de aprender, mas isso pode levar a pessoa a tocar fora de ritmo, fazer as notas sem saber o porque as notas tem esse nome e formação, etc. Aí vai da pessoa...

    Agora, se já tá precisando de técnica, aí eu acho que a pessoa tem que saber o que ela precisa pra tocar no "dia a dia", quais as técnicas necessárias...e a partir daí atribuir as prioridades para cada técnica/método.

    maikonbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Revenant

    mano..pensa no que vc querser melhor!

    Alguns caras fodoes me disseram q vc tem q primeiramente, escolher oq vc quer tocando...

    Dotipo escolher uma tecnica..c vc quer ser fera no pizzicato (estude improvisaçao) c vc quer slap (estude tecnicas)..sei lá...depois q vc tiver bem improvisando, vcparte pro slap...e assim vai!

    mas decida oq vc quer primeiro!!

    valew

    Revenant
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Falow então acho que é mais um lançe de prioridades certo? vou tentar me observar onde eu deixo a dever e estudar pra melhorar isso. Eu ja estudei teoria, um pouco de hamonia e improvisação so que na pratica não consigo fazer tudo que eu sei.. talvez eu tenha que me aperfeiçoar em alguma técnica. O que vcs acham?

    danielsabino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Revenant
    pode ser uma boa alternativa

    luciorss
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: luciorss
    · votar


    Revenant

    às vezes eu também percebo que não consigo aplicar algumas técnicas já aprendida quando estou tocando. Acho que é sinal de que precisa praticar mais.

    Tem tempos que numa improvisação aplico bastante uma certa técnica, depois já passo a aplicar mais outra...

    maikonbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Revenant

    mano eu tenho o pensamento..q tipo improvisar é para aquelas musicas q o bass, tem q segurar a base..sem poder alternar muito nos grooves, pra nao matar as musicas, daí o cara usa um momento, pra mostrar oq sabe!

    Aqui na area, o pessoal costuma tocar funk america , do tipo soul...daí o slap cai bem...daí eu pratico bastant...sei lá!

    valew

    Revenant
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Slapbass
    eeevee
    luciorss
    maikonbass
    danielsabino
    Valeu ae galera.. acho que eu ja estou me percebendo melhor e vendo onde eu tenho que priorizar as coisas..vou tentar fazer uma tabela de estudos pra mim, baseando em coisas que eu tenho dificuldade, dai a cada dia eu estudo alguma coisa pra não saturar em um certo tipo de estudo. O que vocês acham? sera que funciona?

    maikonbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Revenant

    faça um planejamento..mas nao deixe ficar um estudo chato...
    sem muitas regras..apenas estude!

    faça dos treinamentos uma hora d lazer, mas levando a serio..nao tao aserio, do tipo qdo cansar para um poco, e dpois continua, ou sei lá..faz umas brincadeiras pra relaxar..

    nao deixe ficar psicotico.....

    boa sorte, vaew

    Revenant
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    maikonbass
    A ta saquei.. pq se não fica chato mesmo.. vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metodologia de estudo (excesso de material didático)