SOU INICIANTE E VOU COMPRAR MEU BAIXO... AJUDA PLZ

    Autor Mensagem
    gmcastor
    Veterano
    # dez/05


    eu sou iniciante e quero comprar meu baixo, mais nao tenho a minima ideia do q comprar... e tenho uns 600 reais pra gasta com o baixo. por favor me ajudem a escolher ai galera....vlw

    maikonbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gmcastor

    o mano...com esta grana d aconselho comprar um d 4cordas...tipo um condor bx-12, ou 24ax (uma coisa assim)...tem uns tagima ,modelo jazz bass...q tb sao +ou- confiaveis...

    procura ver a posiçao do braco, c nao está impenado...ve a variedade d timbres, a quantidade d sons diferentes q vc pod conseguir mudando os potenciometros...sei lá..essa coisas...tipo a altura daas cordas...e talz..
    Na minha opiniao , pega um ativo...

    Essas duas marcas sao exelentes , pelo q tu quer gastar, mas num cai nestas d golden, ou : "leva esse q eu t do um cabo d graça"(os vendedores sempre falam isto, pra iludir o cliente a comprar determinado produto)...

    valew...estas duas marcas estao d bom tamanho!!

    valew

    storrecilha
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: storrecilha
    · votar


    gmcastor

    Se vc estiver em São Paulo, vai comprar na teodoro que tem os melhores preços mas ....

    Nunca compre na primeira loja, vá em todas primeiro, anotando os preços...
    Negocie bastante, veja o que eles podem fazer: desconto à vista, um cabo de brinde, uma capa (detalhe, de nada adianta vc ganhar uma capa ruim de brinde, pois capa tem que ser boa, então se vc tiver que comprar outra, o brinde fica inutil...
    Veja se eles oferecem garantia contra defeitos, e regulagem

    Quanto à qual modelo/marca comprar, vc tem algumas boas opções, dá uma lida aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/102836/

    eu particularmente comprei um SX SJB'75 por 580 e estou satisfeito

    um abraço, boa compra

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    storrecilha

    Caramba... 580????

    Poooooooow... soh isso vei... q loja foi essa??? como pagou???

    luciorss
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    gmcastor

    Um conselho que eu já ouvi é de levar alguém mais experiente junto para checar o estado do baixo (se esta com problemas no braço, etc). Acho isso interessante.

    Mas parece que até baixos caros dão problemas. Se não me engano, um colega que já toca a algum tempo comprou um super baixo ($), mas teve problemas.

    Agora, um outro colega comprou um baixo Dean, que eu nem conhecia. Eu gosto do som do baixo. Ele comprou já usado.

    Falar em usado, o meu também foi comprado usado (ou semi novo como alguns falam) Comprei lá na teodoro; um XB500 da Washburn.
    Acho que foi em 98, não sei bem o ano. Paguei R$ 500, acho que saiu bem mais barato que um novo: Semi-novos é uma opção.
    Pode ter alguém que começou uma banda, comprou o instrumento e depois mudou de idéia e decidiu vender/trocar o instrumento praticamente novo. Conheci uma pessoa lá na teodoro que tinha acontecido isso com ela. Parece que tinha comprado eqpto para tocar numa banda e tava vendendo com pouco tempo de uso.

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Slapbass
    · votar


    o legal nesse topico aqui oh, e quando falam pra num levar com vc aqueles amigos q num entendem nada de musica eles podem fazer vc comprar algo pela aparencia ou outra coisa qualquer.....como o luciorss falou leve alguem mais experiente com vc ....
    vlw boa compra,,

    Feliz Ano Novo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SOU INICIANTE E VOU COMPRAR MEU BAIXO... AJUDA PLZ