como criar levadas proprias

    Autor Mensagem
    tonbass
    Veterano
    # dez/05


    salve,salve galera o grave.Pessoal eu to ak pra pedir ajuda em cima de algo que aterroriza a grande maioria dos baixistas,que é como criar levadas ou groovers proprios em cima de musicas proprias ou conhecidas, gostaria de pedir alguem que ja PASSOU por essa fase que me ajudasse pois eu tenho estudado escalas,ritmos,entre outras coisas, e na hora do vamo ver fko travado,por favor MEEE AJUDEMMMMMM...

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bom, é simples, a palavra chave é criatividade...
    Se vc sabe o que é uma quinta, uma oitava, uma sexta, uma sétma, pentatônicas, vc pega o tom da música e inventa... Só!

    zegotinha
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tonbass
    atenção especial no bumbo é crucial...

    tonbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Half sim,mas me diga ak por ex,se o acorde ta um C com 4 e 7
    na levada eu vou inventar em cima dessas notas é isso

    polakinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tonbass
    issu kra...mais tem ki toma cuidado pra naum satura tbm, em alguns casos soh a tonica e uma quinta ou terça jah bastaum :P

    tbm estou com esse probleminhas, mais ateh ki ultimamente estou tendo um pouco de criatividade, mais o dificil eh improvisar isso na ora, normalmente eu pego em casa a musica, ai com mais tempo eh melhor :P

    mais uma coisa ki naum gosto de fazer eh tokar a musica certinho do geito ki ela eh, acho isso sem personalidade :P

    valeu, abraços

    FBassist
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pense em escalas e intervalos...o resto é criatividade..

    xShavo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    polakinho, tb n gosto de tocar a musica certinho do jeito que ela é não...

    ah, pra improvisar, uso pentatônica sempre funciona. alguém tem mais alguma sugestão para improviso?



    abraços

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    xShavo
    As possibilidades são "quase infinitas", modos gregos tb vale, por ex.
    As pentatônicas são muito bem vindas na maioria dos estilos, é uma mão na roda!

    xShavo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pode cre

    maikonbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tonbass

    Mano eu costumo fazer um groove, com muitas notas fantasmas, ou abafadas com quiserem..Suingo bastante nos abafados junto com , umas 4 notas do acorde mesmo...mas esse abafado entre elas q é o bixo..fica um puta dum suingue!!

    xShavo

    Mano eu crieium topico esse dias sobre isso.....No geral, pentatonica, gregos e outras coisas, levam ao mesmo lugar...alterando somente a sequencia...
    O que manda mesmo é improvisar em cimados acordes da musica...

    Mas to parendendo tb....

    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como criar levadas proprias