Que opções tenho de troca por outros caps dado ao espaçamento 19mm - Tagima antigo passivo 6 cordas

    Autor Mensagem
    kevin magno
    Veterano
    # dez/05


    Confrades, "graves" abraços.

    Adianto que já houvera pesquisado na busca e não achara informação a esse respeito.

    Há alguns poucos dias, adquiri um TAGIMA Inteiriço 6 cordas (antigo).

    Sem entrar no mérito de discutir a falta de ética e decência do vendedor da KROCODILLE POP - que me enganara sobre a verdade - no que tange a captação/circuito. Eu moro no ES e a KROCODILLE POP fica na Theodoro Sampaio em SP. A negociação transcorreu-se toda por tel, tendo eu pago à vista perto de R$ 1.000,00.

    Meu interesse por este instrumento derivava em boa parte no meu perfil físico e ergonomia - mãos e dedos grandes (que precisam de no mínimo de 18mmm, entre cordas) e por questões de reputação dos tagimas antigos, em que a tagima se esforçava pra ser uma via alternativa entre demanda por instrumentos com qualidade boa, boa madeira e construção - principalmente - e preços dentro da esfera da realidade econômica dos instrumentistas brasileiros - em sua maior parte - não tendo ainda condições de adquirir os instrumentos top/premium.

    O baixo que recebi é de fato um Tagima que ainda não consegui precisar a série, família, ano, e características técnicas.

    Tenho outro baixo de 5 cordas com captação EMG - Thunder Five. Boa captação mas entretanto, apresenta grotescas falhas na construção.

    Pesquisei no site da EMG, caps alternativos para 6 STRING Active Bass Pickups.

    http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Bass&categoryid=29

    Pesquisei entre os 40P 45P 45J 45DC 45CS 45TW, e não achei um – perdoem-me a ignorância - que cobrisse o espaçamento - 19mm - dos nossos Tagimas antigos.

    A pergunta que coloco é a seguinte:

    1º - Dado o espaçamento 19mm, é possível instalar Active Bass Pickups da EMG, sem perder contudo campo de cobertura das cordas?

    2º - Se, sim, como consigo encontra-los bem como a série e modelo?

    3º - Se, não, que outro captador posso utilizar levando em consideração o espaçamento 19mm do meu tagima?

    4º - Se, não também, como faço para adquirir captadores/circuito ativo dos Tagima Tb 6 antigos?

    Confrades, agradeço e aguardo.

    RodrigoBR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kevin magno
    Voce pode instalar os caps la linha 45 (no site ta escrito) eles tem 4.5 polegadas o que da mais ou menos 115mm cobrindo completamente as suas cordas, que dão: 19x5= 95mm e sobra ainda 10mm pra cada lado
    baum?

    WormKrash
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kevin magno

    Estamos numa situação muito parecida, também tenho um Tagima 6 cordas antigo, provavelmente igual ao seu, o mdelo dele é TG6B. Bastante coincidência, estou também querendo trocar a captação dele por EMG e fiz a mesma pesquisa sobre tamanho do captador para abrangir todo campo harmonico. dê uma olhada no tópico que criei: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/119110/

    achei bastante coincidência termos o mesmo baixo, o mesmo "problema" e procurarmos a mesma captação (estou querendo fazer 45TW + 45TW + BQS System), se quiser trocar uma idéia melhor sobre o assunto, meu MSN é rodrigo87br (arroba) hotmail (ponto) com

    abraço e boa sorte!

    WormKrash
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    RodrigoBR

    tua conta tá bem certa, é isso mesmo, minha única dúvida é quanto a fixação do captador no corpo. não sei se os buracos para parafusos vão coincidir, caso não coincidam não sei qual seria a melhor maneira de fixá-los.

    e a questão de largura do captador, não sei se é padrão, ou seja, ele pode entrar pela "altura", mas será que não pode ser meio "gordo"? não encontrei as medidas de largura do captador

    RodrigoBR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    WormKrash
    captadores nao tem tamanho padrão entre fabricas, se caso não entrar no seu bass vai ter que rasgar mesmo e furar de novo para fixação.

    Dpaulo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kevin magno
    WormKrash
    tive o mesmo problema, pesquisei muito e só consegui resolver quando pedi para o Ladessa fazer os dois captadores que cobrissem todas as cordas, recomendo, os captadores do Ladessa tem som maravilhoso e não fica atrás de nenhum captador top.

    kevin magno
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dpaulo

    Obrigado epela atenção. Vc conhece os caps EMG. Eu prefiro aqueles timbres, brilhantes e agudos. Sabe me precisar se os caps Ladessa tem essa peculiaridade?

    kevin magno
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dpaulo

    Obrigado epela atenção. Vc conhece os caps EMG. Eu prefiro aqueles timbres, brilhantes e agudos. Sabe me precisar se os caps Ladessa tem essa peculiaridade? Tem msn? magno_santos@hotmail.com

    WormKrash
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dpaulo

    estou querendo colocar EMG 45tw pela versatilidade. infelizmente nenhum outro captador (que eu conheça) alterna entre single coil e dual coil no mesmo captador apenas girando o pot ou colocando uma chave.

    Dpaulo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kevin magno
    o som dos caps são excelentes mas não são parecidos com o emg, entretanto são excelentes, a questão é que vc não vai encontrar nenhum outro captador que cubra todas as cordas do seu tagima, sei disso pois pesquisei muito
    WormKrash
    conheço vários captadores que alternam entre single coil e dual coil, tenho um baixo de luthier com bartolinni que faz isso, mas acredito que seja muito mais questão do circuito ter a chave do que o próprio captador.
    O melhor para vcs dois é liguar para o Ladessa e ter uma conversa franca para tirar suas dúvidas.
    meu e_mail é dilson_filho@infraero.gov.br

    WormKrash
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dpaulo

    tem algum contato dele? e-mail, site...

    Dpaulo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    WormKrash
    0(xx)11 9980-8831
    é o telefone do Ladessa, conversa com ele que ele te explica tudo o que vc quiser saber. abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que opções tenho de troca por outros caps dado ao espaçamento 19mm - Tagima antigo passivo 6 cordas