Para o pessoal que entende de captação e/ou circuitos EMG

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: WormKrash


    Mandei um e-mail pra EMG há um tempo e nada de eles responderem, então vou colá-lo aqui e espero que alguém possa me ajudar :)

    enviei o seguinte: (tradução abaixo)

    --------------------
    Hello, I'm thinking to change all my bass system to EMG, so I've some questions and I hope you can help me.


    1 - I'm thinking in the set 45TW + 45TW with a BQS Sytem, I've read many things about it, in forums, bass sites, but I never hear them. Is there some place where I can download some audio examples?

    2 - 45TW are single and dual-coil pickups, so if I use two of them I could have two single-coils, two humbuckings and single coil + humbucking options in my bass just changing changing volume and tone of each pickup?

    3 - if I use a BQS System what will change in sound? Control separate for each frequency, very mutch output gain, balance control, and anything else? will change something in the "color" of the output sound?

    4 - there is just one tone to mid, high and low for the two 45TW, so if I use BQS System will I lost this feature of selecting like two single coil or two humbucking?

    5 - I live in Brazil (sorry for my poor English), EMG here is very expensive, so I'm thinking to buy first just one 45TW (using just one pickup), after another 45TW, and to end a BQS System. Is it possible?

    thanks,

    Rodrigo

    --------------------

    Olá, estou pensando em trocar a e parte eletrica do meu baixo para EMG, então tenho algumas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar:

    1 - Estou pensando no set 45TW + 45TW com um circuito BQS System, eu li bastante coisa sobre eles, em foruns, sites de baixo, mas nunca pude ouvi-los. Há algum site em que possa baixar alguns exemplos de sons?

    2 - Os 45TW são single e dual coil (bobina simples e dupla), então se eu usar dois deles eu poderia ter dois single coils (como nos jazz bass), dois humbuckings e um single coil + um humbucking no meu baixo apenas mexendo no volume e tom de cada captador?

    3 - Se eu usar um circuito BQS System o que mudará no som? Controles de freqüências separados, muito ganho de saída, controle de balanço e alguma coisa mais? Irá alterar algo na "cor" (timbre, não sabia como era em inglês :P) do som de saída?

    4 - há apenas um controle para médios, agudos e graves para os dois 45TW, então se eu usar um BQS vou perder a opção de selecionar como dois single coils ou dois humbuckings?

    5 - Eu moro no Basil e os EMGs aqui são muito caros, então eu estou pensando em comprar primeiro apenas um 45TW (usando apenas um captador), depois comprar outro 45TW e para terminar um circuito BQS. É possível? (pergunto se é possível no ponto de haver algum problema em utilizar apenas um captador).

    Obrigado,

    Rodrigo

    WormKrash
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    sobe

    WormKrash
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    sobe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para o pessoal que entende de captação e/ou circuitos EMG