Opinião: Geddy Lee

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# ago/03


oq vcs acham do Geddy Lee do Rush?pra mim ele eh um dos melhores baixistas do mundo....

Gui
Veterano
# ago/03
· votar


ele é bom, mas eu num gosto do estilo dele...

rpassaro
Veterano
# ago/03
· votar


fudido!!!

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Teve o show dles esse ano aki em Sao Paulo no Estadio do Morumbi, foi o melhor show q aconteceu nos 10 anos p/ cá no Brasil, issu foi oq eu li no comentarios de shows na GUitar Player,eu ia nesse show, pois moro do lado do estadio praticamente, mas eu enrolei demais p/ comprar o ingresso e so tinha na mao de cambistas...
Eu naum conheco muituu o Geddy Lee, mas tenhu algumas musikas aki no meu PC, e eu curtu muituu as linhas de baixo!!!Tem um Cover Baixo q tem a BIO do Geddy Lee!!!
Agora o baterista do Rush eh muituu baum, achu q eh um dos melhores, ele tb toka numa orquestra e talz, vc jah viu o tamanho da batera do kra?

Fernando
Veterano
# ago/03
· votar


Ouçam Fly By Night, o cara detona nessa música. Sem contar o timbre que ele tem!

Metal bass
Veterano
# ago/03
· votar


O cara toca muito mesmo!!! O tibre q o cara tem é muito loko, além das coisas q ele faz no baixo!!!! Eu acho sim q ele é um dos melhores do mundo!!

MarcioCouto
Veterano
# ago/03
· votar


o cara detona no baixo , não conhecia o cara não mas me mostraram o som e o cara detona mesmo

Komedia
Veterano
# ago/03
· votar


Com certeza um dos melhores baixista do mudo, e Rush uma das melhores bandas de todos os tempos. Não são tão conhecidos pq não fazem musica comercial, em seus shows, na platéia praticamente só tem músicos...

harakiri
Veterano
# ago/03
· votar


rush é bem conhecido sim...
nao só por musico...

JR_BASS
Veterano
# ago/03
· votar


Apenas uma pergunta??

Alguem ja tentou tocar a musica YYZ ou a Big Money???

O cara tem um Groove sinistro!!!!

Eu sou fan no. 1 da Banda (RUSH), tenho todos os discos!!!

Tento tocar RUSH, sempre!! E' aula de musica pura!!!

Valeu!!!!

Homem Cueca
Veterano
# ago/03
· votar


vc tem toda a razao Jr bass..

caíto
Veterano
# ago/03
· votar


JR_BASS
Alguem ja tentou tocar a musica YYZ ou a Big Money???
tu pergunta isso no fórum de baixo
vai perguntar quem já tentou tocar YYZ no fórum de bateria... hehehe...

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


O problema não é tocar a YYZ.O brabo é achar uma tablatura decente . Essa semana eu fui tentar achar uma dessa música e até encontrei .O problema é que metade da tab se aproveita...a outra metade tem de se tirar na hora , de ouvido . Cuidado com esses sites de tab...falta muita nota e tem muita música pela metade e tirada errada.Ex: numa das frases de YYZ dava pra se ouvir claramente que eram 5 notas mais dois acordes ...só que o cara que fez a tab colocou 8 notas e os dois acordes .Dái fica difícil mesmo pra quem não se liga que ta errado colocar as 3 notas a mais num espaço de tempo extremamente curto com o bpm lá em cima.

guschard
Veterano
# ago/03
· votar


Voodoo
em q parte do morumbi c mora????
tipo, eu moro do lado do estadio qse, te o porto seguro la, dai c sobe akela rua e eu moro la em cima

guschard
Veterano
# ago/03
· votar


ah, e voltando ao tópico, eu toko guitarra, mas akele baxista eh fodaaaaaaaaaaaaaaaaaa

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


O Geddy Lee é realmente um excelente músico.Além de tocar muito baixo o cara ainda é mestre em composições.E mais ainda...toca vários instrumentos.Se vocês pensarem , o Rush tem músicos tão bons que os caras conseguem só em 3 componentes fazer todo aquele som!Tem bandas com 8, 10 caras que parece que existe um vazio na música, o Rush é exatamente o contrário .

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


RUSH é D+!

Homem Cueca
Veterano
# ago/03
· votar


RUSH EH RUSH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pylso
Veterano
# set/03
· votar


ta ai...esse tamem é um....o geezer é o mior..mas o Geddy tamem é bom...muito bom..na minha opinião..o segundo mior

Pylso
Veterano
# set/03
· votar


e respondan no meu forum.. Butler x Geddy

Link_Butler
Veterano
# out/03
· votar


orra....o cara é muito bom...e aida por cima...canta muito bem..palmas pra ele

MthS
Veterano
# out/03
· votar


só lembrando (garoto propaganda!ehehE) saiu na cover baixo na parte de transcriçoes a musica YYZ

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


Pô, eu aluguei o DVD "Rush in Rio", cara, Esse Geddy Lee é o capeta no baixo, a linha dele é mto foda!!! Da pra ouvir o baixo dele swingado e claramente em todas as musicas. Sem contar o timbre q ele tira daquele JazzBass demoniaco dele.
O Baterista então...Sem comentários. Já o guitarrista achei bem fraquinho.
Mas eu tava percebendo a mão direita dele(Geddy Lee), ele só toca com o dedo indicador?! Nao é errado isso?

Peter Rocks
Veterano
# fev/04
· votar


eu li na entrevista com o tim commeford q o geddy toca com um dedo pois aumenta a pulsação da música...l fica mais pulsante...

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


orra....o cara é muito bom...e aida por cima...canta muito bem..palmas pra ele
(2)

Guederli_Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Eu sou fã incondicional do Rush ha mais de 15 anos... eu fui nos shows em SP e no Rio..... simplesmente fenomenal os shows..... não da pra acreditar que os caras são humanos em cima do palco. é a banda quue eu mais gosto, com toda certeza...... tenho todos os CDs, VHSs e DVDs do Rush

Geddy Lee
Veterano
# fev/04
· votar


hehe .. preciso nem comentar ne´??? é só ler meu nick pra saber oque penso !!!

RUSH é dó caralho !!!! Geddy Lee toca muito , Neil puta batera... e Working Man, Tom Sawyer, YYZ, Fly By Night e outras coisas ae saum obras de arte hehehehe.....

tarado
Veterano
# mar/04
· votar


Tomcat
ele nao toca so com o indicador, ele as vezes toca com os 4 dedos isso mesmo com 4 dedos ao mesmo tempo, as vezes toca so com os dedos do meio e anelar ao mesmo tempo, quando ele sola como na musica freewill ele toca normalmente com o indicador e o do meio numa velocidade que eu nao conheço ninguem que faça igual e tambem ele faz uns slaps enquanto faz a linha normal de baixo(nao e nenhum celso pixinga mas...), isso tudo e claro cantando, pulando, tocando teclado e guitarra de vez em quando, assoviando, chpando cana... e ao vivo

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


Ele toca seguidamente como indicador só e tb dá esses "tapas" com a mão toda no bass.

Não vou dizer que ele está errado pq não sou ninguém pra falar mal de um monstro desses.

Ele toca assim , dá certo e faz a galera feliz.
Isso é o que vale.

UrsoOuIndio
Veterano
# mar/04
· votar


ele não tem um problema no dedo do meio, que faz com que uso quase só o indicador??

independente, ele desenvolveu sua própria técnica, ninguém pode dizer se está errado, o importante é o som que ele tira, não importa como...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Geddy Lee