Baixo para Metal prog

    Autor Mensagem
    Mulder
    Veterano
    # dez/05


    E ae pessoal. Seguinte: Eu estarei comprando um baixo novo para min e sempre tencionei comprar um Sr 506 da ibanez. Mas recentemente recebi comentários do tipo "O som dele é muito pouco pesado pra metal" entre outras coisas.

    Eu queria saber se esse modelo de baixo é adequado pra tocar um prog metal - no qual eu realmente tento utilizar uma diversidade muito grande de técnicas, o que requer um pouco de versatilidade do instrumento. Se alguem tem uma sugestão melhor, tambem ficaria agradecido.

    E, usuarios do Sr 506, se puderem, deixem as suas impressões do baixo.

    Abraços pessoal.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vejo a Galera falando direto aki... meio ateh q criticando as vezes... falando q "Ibanez eh baixo de Metaleiro"... e se a lenda for real... entaum isso quer dizer, q naum eh tão versatil, mas vai ser pro seu estilo acho... O Ibanez q tokei e amei, me eskeci a serie... Sr 505 (acho q foi isso),era da cor de madeira escura... cara q baixo demais viu, um dos 5c mais confortaveis q jah tokei... eu gostei, mas gosto eh gosto...

    elvisinbrain
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    os baixos da SR sao muito bons, confortaveis e mto versateis tb

    tenho um SR 400, e com ele, eu posso a qualquer momento deixar ele com o som que eu quiser: agressivo, gravão, agudíssimo demais, ate mesmo um timbre que chega muito perto do fretless. a equalizacao eh mto presisa e ampla

    alem de ser bonito bagaraio :D

    Leandro Angelo
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Leandro Angelo
    · votar


    Olha cara eu tenho um SR506 e acho ele extramamente versátil, coicidentemente sou metaleiro heheeheh, mas as vezes toco umas músicas do Dream Theater por exemplo, nos two hands e outras técnicas não muito comuns no som pesado, o baixo responde muito bem as regulagens de equalização e seleção de captadores. Eu acho ele com um timbre bem pesado sim e por isso gosto dele, mas o som fica muito bom em qualquer estilo é só pegar a manha dele ;o)
    A única coisa que eu não consigo fazer nele é slap... mas isso eu não sei fazer em baixo nenhum hehehehhee, daqui a pouco aparece o rushrush para falar mais sobre esse baixo tbm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo para Metal prog