OXIDAÇÃO tem solução?

    Autor Mensagem
    xShavo
    Veterano
    # dez/05


    1)como "limpa", ponte e captador que ficam meio oxidados?

    2)afinação em C, é normal dar umas trastejadas qdo as cordas estão um pouco soltas?





    obrigado, abraço.

    LuizBass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nao sei c da pra limpa nao cara,oxidação eh complicado

    agora,afinação em C,,,pelo seu nick vc toca system neh ? heheh,intaum cara,leva num luthier,e fala pra ele essa sua afinação ai,q tem q da uma regulada no braço e tal,,,o baxo do cara do system jah eh regulado pra essa afinação,e c nao me engano,as cordas dele são mais finas e tal


    abraços

    xShavo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    opa valew. o seu trasteja qdo vc deixa em uma afinação "solta"LuizBass?

    polakinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    afinar a Mi em Dó???

    xShavo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ficaria c-g-c-f

    LeandroP
    Moderador
    # dez/05 · Editado por: LeandroP
    · votar


    xShavo

    É normal trastejar quando muda radicalmente de afinação. Você abaixou a afinação em 2 tons do bordão e 1 tom nas outras cordas . Talvez um encordoamento de calibre um pouco mais pesado solucione o problema, com a tensão das cordas mais próximas da afinação padrão.

    A oxidação da ponte só mesmo levando a peça pra decapar e aplicar um novo banho, mais resistente. Você pode mandar niquelar antes de aplicar o cromo, aumentando a resistência a corrosão. Não sai muito caro. Dependendo de onde você mora, com menos de R$ 100,00 você faz isso e ainda aproveita pra substituir os parafusos dos carrinhos por outros de inox.

    Em relação aos caps eu não posso te ajudar... acho que não tem jeito. O melhor mesmo é evitar que aumente a corrosão, limpando sempre depois de tocar.

    xShavo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LeandroPanucci esta afinação c-g-c-f, vc sabe se prejudica o braço? empenando-o?

    Gunther
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Se vc abaixa a afinação o braço não empena, ele fica com menos tensão e acaba ficando convexo, não chega a ficar reto. Num baixo convencional regulado, ao abaixar a afinação o tensor é que deve ser aliviado também.
    Em coisas de ferro que insistem em enferrujar dá para bloquear a corrosão com FERROX (vende em qualquer loja de tintas), não fica lindo, mas interrompe o processo.

    LuizBass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    empena nao empena,mais vai trasteja pacas,,,e c vc volta na afinação normal,ai sim vai empena,,,serio,gogogo luthier e seja feliz ^^

    xShavo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LuizBass Então, se qdo eu for guardar o bass, voltando na afinação normal, aí empena?

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    xShavo

    Se vc regular o baixo para uma determinada afinação, tente mantê-la o máximo possível...

    Mas o que realmente danifica o braço é ficar fazendo mudanças bruscas de afinação a toda hora.

    xShavo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    obrigado pela resposta marcioazzarini.

    Então vamos supor, estou ensaiando com o bass afinado em C. Para guardá-lo depois, guardo ele afinado em C mesmo? sem problemas?





    abraço.

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    xShavo

    Exato.

    xShavo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcioazzarini, Eu preciso usar esse tipo de afinação, em C, mas se eu quiser usar uma outra, como a normal, o que você me aconselha para não estragar o braço do bass?



    obrigado, abraço.

    LuizBass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ah cara,tenta compra um outro bass soh pra usa essa afinação.

    pelo menos esse eh o unico jeito q eu sei,,posso estar errado

    xShavo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    LuizBass

    O pai do meu amigo tem um bom tempo de bass.

    O que ele diz foi pra qdo afinar, afinar primeiro a 1ª depois a 4ª depois a 2ª depois a 3ª... pode ser superstição até.. huiohueoihuia, mas como vou usar a afinação em C, vou tentar...


    []

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Quanto à oxidação... Brasso e braço
    (péssimo trocadilho he he he)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OXIDAÇÃO tem solução?