Multi-Amplification no Palco usando 2 amps!!

    Autor Mensagem
    Alastico
    Veterano
    # dez/05


    Multi-Amplification no Palco usando 2 amps!!

    Galera.....muitas vezes q assistimos shows...vemos o baixista (ou ateh mesmo guitarristas) utilizando 2 ou mais cabeçotes no palco...ou Seja..o baixo ligado aos amps..funcionando todos juntos (sem contar os backups)...
    Minha duvida..eh como fazer isso...mandar o sinal do baixo para dois Amplificadores ao mesmo tempo...

    Conheco a possibilidade de ligar em um cabeçote e desse cabecote...mandar o sinal para o segundo cabeçote atravez do Line Out do primeiro...mas isso iria mandar o canal já equalizado pelo primeiro cabeçote..modificando o som final do segundo cabecote....

    Outro modo seria utilizar uma mesa de som...mas..c o pré nao for mto bom..pode danificar o sinal...até por incompatilibilidade de impedancias..

    de DirectBox até agora soh vi com 1 saida para amplis e 1 para mesa....

    ou seja..sem utilizar a mesa...e o line out do primeiro mandando pro segundo....Existe algum modo de mandar o sinal para dois cabecotes ao mesmo tempo?? igual aos grandes baixistas usavam???
    ou era tudo na base da gambiarra??

    já tentei fazer na gambiarra..um DirectBox com capacitores de casamento de impedancia para mandar o mesmo sinal para os dois....mas por falta de qualidade de componente ..nao deu certo..o sinal se torna mto fraco por ser dividido em dois...

    Alguem pode me ajudar urgente..? +D..

    Grato desde já...+D...

    moog
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    existem directbox com mais canais sim....

    http://www.whirlwindusa.com/dirbox.html

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alastico

    Existem vários dispositivos que dividem um sinal em vários, como alguns Direct Box ativos, como o moog citou, AB Boxes (que divide o sinal em 2, Switches, Mesas de Som, Mixers, enfim... Existem inúmeras maneiras de fazer isso.

    EU uso um AB Box Handmade pra mandar o sinal da minha pedaleira pra 2 ampls, sem ter interferência nenhuma de equalização.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Basta ligar a saída line de um na entrada high do outro.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Dependendo do amplificador isso não dá muito certo, pois nem sempre a line-out é bypass.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcioazzarini
    Pódicrê.
    Outra coisa interessante é usar um pedal com saída estereo. Eu tenho um antigo Super Phaser Stereo da DOD que serve muito bem para isso.
    Abç

    FBassist
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    moog
    marcioazzarini
    Mauricio Luiz Bertola

    Mas usando um A/B Box o sinal não será dividido em dois???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    FBassist
    Não, vai para um ou para outro, o certo seria um A/B/Y.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Multi-Amplification no Palco usando 2 amps!!