Quem é contra ou a favor a tocar baixo com palheta ?

Autor Mensagem
engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


Badico
+1, sensacional como o pessoal às vezes se preocupa com aparência... O que vale realmente é o que tu bem disse, o som que se tira.

Abraços

Zara
Veterano
# dez/10
· votar


É raro... mas uso palheta pra dar uma sonoridade diferente em algumas músicas. Curto explorar sons legais... e quando o assunto é blues pesado, já tiro uma palheta ou meu dime do bolso pra mandar ver. Palheta pra mim é igual double thumb: tem a hora certa pra ficar massa. Só não uso 100% do tempo, digamos... 5% do tempo!

zero_x
Veterano
# dez/10
· votar


mano o cara toca do jeito que ele achar melhor.. nao tem pq ficar bravo com isso, vc toca do seu jeito e ele do jeito dele, pronto

vinibassplayer
Veterano
# dez/10
· votar


Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
(fala do tópico)


acho q essa eh mas uma discussão q ñ dá em nada...
por favor ñ façam mais tópicos assim.

vlw

jonas.hetfield
Veterano
# dez/10
· votar


Cada técnica tem seus prós e contras, e o gosto do músico que define o que usar...

Por exemplo,EU acho que a graça do baixo é tocar com as mãos..

papillon
Veterano
# dez/10
· votar


Se Roger Waters Tocava de palheta, quem sou eu para discordar!?!?

tem q tocar o que o som da banda pede!!

rocrepaldi
Veterano
# dez/10
· votar


Cada um com seu gosto, mais na minha opinião tocar com palheta é feio estéticamente, e também mais dificil, agora vai de cada um.

Marcio Baron
Veterano
# jan/11
· votar


Eu cheguei a seguinte conclusão de uso:
"Domino" as duas técnicas basicas; o pizzicatto e a pick. Porem, sou Rock'n'roll, e não gosto nem do som do Slap (A não ser caras como o Flea). Acho que é a coisa mais amusical que existe. Porem, ate mesmo eu tirei uma frasezinha aqui para ter conhecimento de causa, ou seja, sei o que é Slap, Double Tumb, Triple Fuck this shit, etc. O négocio é que toco rock pesado e descobri que para meu baixo, um Crafte Cube 4, que não é "os melhores do mundo" transfere para o ampli timbres melhores (para metal) com palheta e uso os dedos para coisas mais melodiosas e aveludadas.
E pra fechar, no finalzinho de 2010 fiz um teste (e fui aprovado) para uma banda media de SP. No teste toquei de palheta. O Boss da banda me perguntou "Vc sabe tocar com os dedos?" Eu respondi que sim, e toquei tudo de novo com os dedinho. No final o Boss disse "Legal, ainda bem que vc toca com os dedos, é mais bonito." Olhei pra ele e disse: "Se eu for aprovado, usarei palheta, pois o timbre é melhor, mais recheado, complemento as frequencias que ficam vazias entre o Bumbo e a Guitarra e tem mais punch. Prefiro já dizer isso assim, porque fica um som melhor, minha imagem pode ficar em segundo plano." O cara me fez tocar TUDO de novo só para concordar comigo.

O que fica de tudo isso? Se a musica pede uma frase veloz, corra; se ela pedir uma sutileza 4 em 4, carinho; se a musica pede raiva, soca. A musica manda, pois vc é músico.

Preconceito existe, e sempre vai existir.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Esse tópico já devería ter sido fechado....

Boggione
Veterano
# jan/11 · Editado por: Boggione
· votar


aff tem carinha ai que toca com palheta e com os dedos, exemplo: lemmy kilmister motorhead, genne simmons kiss, gezeer butles black sabbath, cliff willians ac/dc, enfim, tem uma porrada de cara, tocar com os dedos e com palheta a unica diferenca e o som

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


pra ser sincero eu axei o assunto do tópico legal, mas como sempre acaba em treta isso q é foda aki no FCC

Musk_aru
Veterano
# jan/11
· votar


Olha cara , acho nada haver esse preconceito com os baixistas que tocam com palheta , é só um estilo diferente, eu pessoalmente gosto de tocar com palheta , mas as vezes com uma musica mais calminha eu acho bom tocar com os dedos , eu gosto de tocar com palheta principalmente pois ele da um pouco mais de brilho ao som , fazendo o som do baixo aparecer bem mais

BrUnOsOtO
Veterano
# jan/11
· votar


eu toco com dedo E palheta

xgamer95
Veterano
# jul/11
· votar


bom rapaz,to tocanco com palheta pq aki em curitiba tá um frio do k7 e tocar com os dedos gelados é pidir p/ estoura-lo!

Musk_aru
Veterano
# jul/11
· votar


Esse tópico já devería ter sido fechado....²

Pelo amor de deus , todos já sabem que o importante não o jeito de tocar mas sim o som que o cara vai tirar...

GuiMolusco
Veterano
# jul/11
· votar


pa de bronze por essa suave desenterrada!

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


isso é mais chato que discutir religião.

Musk_aru
Veterano
# jul/11
· votar


dibass

Cara isso é uma discussão de religião da catolica (pizzicato) x a protestante ( palheta) igual lá no oriente médio dos muçulmanos contra os judeus.

JL_Marcondes
Veterano
# jul/11
· votar


Proibido! "Baixo com palheta? Pq não toca teclado com baqueta?!" Já dizia Fabio Guazzi ehehhehe...
Zueira.. antigamente eu era mais xiita e tinha vergonha desse lance de baixita apelar pra paleta etc etc.. hjeee entendo que em alguns casos, é para obter um som, ou pode-se dizer q é tb uma técnica.. não uso e acredito que jamais usarei... não faz meu estilo.. não botando lenha nem dando tapa na cara de ninguém, mas não conheço nenhum ferradão profissional lengendario plus plus que toque de palheta.. geralmente só {...} enfim.. não vou dar minha opnião "preconceituosa" hehehehe...

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


simplesmente toque do jeito que quiser

GuiMolusco
Veterano
# jul/11
· votar


rocknroll1234

GENIAL!

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Vale lembrar que a discussão desse assunto é o mesmo caso do tópico sobre baixistas frustrados...

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


Rapaz toca com o dedo, palheta, cotovelo, língua, joelho, órgão genital, nariz, toca do jeito que vc quiser

Aproveitando pra fazer um merchandising da minha gravação no baixo pra música do amigo Jube, se puderem, comentem!: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/264999/

Valeu!!

GuiMolusco
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/11

toco com o penis

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


GuiMolusco
cale-se *****.

londrer
Veterano
# jul/11
· votar


Já tive meu momento de odiar baixista que toca com palheta, mas passou...

Acho q c o resultado do que você está tocando é bom, foda-se.

Mas é um dever do baixista dominar seu instrumento, ou seja, tocar com dedo e fazer slap são o mínimo que ele DEVE SABER, depois, se ele quiser tocar com o dedo, com uma palheta ou com uma moeda, foda-se o resultado é o que importa. Mas domine o intrumento.

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Mas domine o intrumento.


é....isso ta meio em falta.

Overdrive CH
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, toco baixo a um tempo, nunca coloquei em pratica numa banda e talz, mas pretendo montar uma de Blues logo logo....
Então, palheta ou dedo cara, tanto faz, descriminar um baixista só pq ele toca de palheta é um grande equivoco, afinal de contas ele ainda é um baixista, e merece credito por tocar um instrumento tão pouco adimirado e descriminado pela maioria (pelo menos das pessoas que não tocam)
Mas baixista de verdade, assim como os guitarristas, deve ter dominio sobre o instrumento com ou sem palheta... afinal de contas, ha coisas que só se faz com palheta, e a coisas que só se faz nos dedos!!!

Thavinhoobj
Veterano
# jul/11
· votar


Como palheta ou sem palheta o importante eh tocar bem.

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


eu sou completamente a favor de tocar com palheta
tanto q existem musicas q so ficam bem de palheta...tipo manowar
por exemplo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é contra ou a favor a tocar baixo com palheta ?