Baixistas Brasileiros

Autor Mensagem
Fofo
Veterano
# out/05 · Editado por: Fofo


Sou um fanático por música instrumental brasileira, e vejo a originalidade dos baixistas que tocam nesse estilo musical.

Porém, ainda acho que nao conhecemos grande parte desses grandes baixistas, e gostaria de citar alguns nomes aqui, grupos e trabalhos que participaram, para que todos possam conhecer. Ja que de Arthur Maia, Nico todo mundo fala.

1o lugar falarei de

Ronaldo "Gringo" Saggiorato - Baixista de Passo Fundo, toca com Dr. Cipó (banda fodissima de instrumental) , Alegre Correa Sextett (musico de passo fundo tbm, erradicado na austria a 15 anos, vivendo com musica instrumental brasileira) Tons (Duo baixo e voz com sua esposa Izabel Padovani (campeã do premio Visa 2005) o cara faz tudo no baixo harmonia, solos e duos com canto), Elizah.. dentre outros.. o fraseado do cara eh foda..

Itiberê Zwarg - Poupa comentarios, baixista do Hermeto Pascoal e Grupo. Mete uma cozinha filha da mae. Jaco Pastorius pagou pra ele, no mesmo ano q o jaco queimou o nico assumpcao.

Arismar do Espirito Santo - improvisador nato.. sola, faz bases, usa baixo percussivo, do seu modo, figura impar no contrabaixo. Tocou com hermeto trio, e hoje segue trabalho solo.

Bom.. quem quiser materiais desses caras eu tenho todos..

no mais acho q era isso..
abracao!!

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


Fofo
pow cara muito bom valeu :p
Itiberê Zwarg esse ai eu nunca tinha ouvisto falar oh se tu tiver material dele posta ai pra galera agradeço

FBassist
Veterano
# out/05
· votar


Fofo
Tem o Thiago do Espirito Santo tbm!!! toca demais o garoto!!!

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


FBassist
eh filho do Arismar neh?

Stank
Veterano
# out/05 · Editado por: Stank
· votar


Ronaldo "Gringo" Saggiorato
Se você puder postar algo dele, agradeço.

Bom, além dos famoso Zuzo, Arthur Maia, Pixinga, Nico, acho legal citar os seguintes:

Ximba Uchyama - Professor do Souza Lima. Ótimo baixista que a pouco tempo se juntou ao Três de Paus para gravar o cd Preto de Cabelo Branco. Conheço pouco o trabalho dele, mas o pouco que ouvi merece reverencia.

Yuri Popoff - Esse mineiro faz milagre no fretless. No seu último cd ele transporta temas totalmente brasileiros para o baixo sem trastes. Simplesmente sensacional.

Willy Verdaguer - Músico, arranjador, compositor. Foi integrante do Secos e Molhados e Raices da America. Ajudou a moldar o rock nacional com seu precision :)


Acho que esses 3 pra começar tá bom. Quem tiver mais informações sobre os mesmo, poste aí :P

FBassist
Veterano
# out/05
· votar


Revenant
não sei se é filho... mas que é parente isso é! huahuahua

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


FBassist
hahahha li em algum lugar isso.. deve ser que nem o Luizão Maia e o Arthur Maia que são parentes tbm, se naum me engano Luizão era tio dele.

FBassist
Veterano
# out/05
· votar


Revenant
O Arthur Maia é sobrinho do Luizão

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


FBassist
isso.

FBassist
Veterano
# out/05
· votar


Revenant
e por um acaso akele fender precision fretless do arthur foi dado de presente pra ele pelo tio!

Fofo
Veterano
# out/05 · Editado por: Fofo
· votar


eh filho sim.. toquei com eles no festival de itajai..
realmente o thiago tbm toca mto!!

Stank!! eh isso ai q eu queria.. q todos falassem um pouco..

Fofo
Veterano
# out/05
· votar


mando arquivos por msn quem quiser.. so deixar o msn q eu add.

abracao

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


Fofo
Ótimo pode me add: rafael_david3@hotmail.com

Stank
Veterano
# out/05
· votar


Fofo
festank # hotmail.com

Rod_bass
Veterano
# out/05
· votar


Fofo
Cara, vc jah ouviu o instrumental do Julio, baixista do catedral? Eu tenho pouca coisas, umas 6 músicas, mas gostei do estilo dele. Se quiser, a gente pode fazer umas permutas...

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


FBassist
eh mesmo? pow legal nem sabia disso.. daquela familia so saiu baixista bom naum eh mesmo? hehehhe so queria aquele Fender hahahhah :p

fabianosatriani
Veterano
# nov/05
· votar


Nico Assunção !!!!foi o melhor!!
Atualmente Artur Mais é um grande músico!!

José Rafael
Veterano
# nov/05
· votar


Fofo

Opa, me adiciona lá pra tyrocar uns materias e umas idéias

José Rafael
Veterano
# nov/05
· votar


ze_dobaixo@hotmail.com

Esqueci...

moog
Veterano
# nov/05
· votar


opa.. to nessa

msn: rodriguinho#ig.com.br

(é ig mas funciona no msn)

polakinho
Veterano
# nov/05
· votar


elite_do_polakinho # hotmail.com

Dica: upa em algum site...muita gente vai te pedi :P

vlaew

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/05
· votar


Opa... Olha o meu... tb entro nessa...

anderson_rms#hotmail.com

Vlw

storrecilha
Veterano
# nov/05
· votar


Fofo

Cara, eu tb gosto bastante de instr brasuca mas tenho pouca coisa... Eneias Xavier vc conhece? o cara é bom tb, tenho um cd solo dele, me add tb, pra gente trocar uns sons...

storrecilha @ hotmail.com

E o pessoal que gosta de blues, jazz e instrumental se quiser tb me add ficaria lisongeado...

see ya

leonardodrummond
Veterano
# nov/05
· votar


Conhecem o rushrush (Fernando Ptrio)?? huahuahua sem brincadeira, pra mim é um dos melhores brasileiros q eu ja vi. Quem nunca ouviu fala com ele ou entra aqui http://ptrio.palcomp3.cifraclub.com.br/
Ouçam "A Nota que Cura" e "Funkadaria"

Fofo
Veterano
# nov/05
· votar


opa!!
logo estarei disponibilizando na net para todos..
publicarei o endereco por aqui...
abracao
e espero q gostem.

polakinho
Veterano
# nov/05
· votar


Fofo
valewww ;D

alone
Veterano
# nov/05
· votar


tem Julio Cezar dp Catedral Muito bom..

Homaley
Veterano
# nov/05
· votar


Stank


Yuri Popoff - Muito bem lembrado; apesar de que eu gosto mais dele como compositor do que como baixista. Só um detalhe: ele não é mineiro,
ele é ucraniano naturalizado brasileiro e radicado em MG

polakinho
Veterano
# nov/05
· votar


ed ferro... ;D

polakinho
Veterano
# nov/05
· votar


naum achei nada sobre esse Ed Ferro...alguem sabe algo sobre ele?

Obs.: ele toka com jorge ben jor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixistas Brasileiros