Baixistas Brasileiros

Autor Mensagem
Fofo
Veterano
# out/05 · Editado por: Fofo


Sou um fanático por música instrumental brasileira, e vejo a originalidade dos baixistas que tocam nesse estilo musical.

Porém, ainda acho que nao conhecemos grande parte desses grandes baixistas, e gostaria de citar alguns nomes aqui, grupos e trabalhos que participaram, para que todos possam conhecer. Ja que de Arthur Maia, Nico todo mundo fala.

1o lugar falarei de

Ronaldo "Gringo" Saggiorato - Baixista de Passo Fundo, toca com Dr. Cipó (banda fodissima de instrumental) , Alegre Correa Sextett (musico de passo fundo tbm, erradicado na austria a 15 anos, vivendo com musica instrumental brasileira) Tons (Duo baixo e voz com sua esposa Izabel Padovani (campeã do premio Visa 2005) o cara faz tudo no baixo harmonia, solos e duos com canto), Elizah.. dentre outros.. o fraseado do cara eh foda..

Itiberê Zwarg - Poupa comentarios, baixista do Hermeto Pascoal e Grupo. Mete uma cozinha filha da mae. Jaco Pastorius pagou pra ele, no mesmo ano q o jaco queimou o nico assumpcao.

Arismar do Espirito Santo - improvisador nato.. sola, faz bases, usa baixo percussivo, do seu modo, figura impar no contrabaixo. Tocou com hermeto trio, e hoje segue trabalho solo.

Bom.. quem quiser materiais desses caras eu tenho todos..

no mais acho q era isso..
abracao!!

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


Fofo
pow cara muito bom valeu :p
Itiberê Zwarg esse ai eu nunca tinha ouvisto falar oh se tu tiver material dele posta ai pra galera agradeço

FBassist
Veterano
# out/05
· votar


Fofo
Tem o Thiago do Espirito Santo tbm!!! toca demais o garoto!!!

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


FBassist
eh filho do Arismar neh?

Stank
Veterano
# out/05 · Editado por: Stank
· votar


Ronaldo "Gringo" Saggiorato
Se você puder postar algo dele, agradeço.

Bom, além dos famoso Zuzo, Arthur Maia, Pixinga, Nico, acho legal citar os seguintes: