Micos ''Baixísticos''

    Autor Mensagem
    FBassist
    Veterano
    # out/05


    Aew Galera, tava vendo que a maioria dos foruns aki tem um topico sobre micos que a galera ja passou!

    comentem ae se vc ja passou algum mico tocando com a banda, algum show etc!!!

    eu começo: Faz um tempo ja, era um dos primeiros shows da banda, galera empolgada eu pulando pakas qdo o idiota aqui pisa encima do cabo e desconecta o bass no meio da musica, bom, acho q o mais vergonhoso foi ficar de 4 tentando pegar o cabo no escuro huauhahu

    teve outra vez que o palco tinha uns insides de cada lado, ai tinha um pedestal com um microfone para cada integrante, mas como eu nao canto eu peguei o microfone e coloquei do meu lado bem no falante do inside uhahua ai começou moh microfonia do cao, ninguem sabia de onde vinha, niso passou uns 2 minutos até eu me ligar que o microfone estava ligado causando a microfonia huhuhu!!!1


    comentem ae!!!

    flws

    Rafael Souza Braga
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Hehehe, é, eu tenho uma boa!

    Tava querendo entrar pra uma banda de qualquer jeito, aí eu matei aula pra ir na lan house procurar gente pra formar uma banda atravez do site www.tosembanda.com.br e o www.tosembanda.com, aí começo a escultar uma banda ensaiando, perguntei pro cara da lan house da onde que saia tanto som... ai o cara me falou que era da igreja ao lado.. lá fui eu olha a igreja, chego lá tá uma banda gospeu ensaiando.. detalhe que era igreja evangelica, aí eu falei.. porra, pq nao ? hahahhaa, pra que... cheguei lá falei com o vocalista que tava afim de conhecer uma religiao e que gostaria de começar pela evangelica e como eu gosto de musica, tava afim de tocar na banda.... detalhe que o vocalista era o filho do pastor e só nessa conversa eu soltei 3 porras e 2 caralho hahahaha... ai eu reparei que eles estavam sem baixista, eu cheguei e mandei... porra(esse foi o 3° porra) vcs estao sem baixista né? pow, eu toco baixo(k.o do kct, eu tocava guitarra e violao) ai ele falou, blz, vem ai no culto de domingo tal hora... lá fui eu pro culto do outro domingo, hahaha, chegando lá já entrei na banda... aí chega o cara pra mim e manda... ae, vamos tocar 4 louvor, eu..... pensando... pqp, to fudido, nao sei as notas... ai ele falou, vamos começar... ai o maluco do teclado começou a tocar, entra a bateria e a guitarra... e eu? aonde eu entrei ? hahahaha, cheguei perto do tecladista e falei, cara, me os acordes que eu vou acompnhando... ele, pow, blz... e isso tudo no meio da musica, igreja lotada.... o tecladista.. "SI, DÓ, RÉ, LÁ" e eu lá puto pra kct pq ele saia do sí e ia pro dó, mas fala pra mim, "SI"!!!!! e eu ia pra porra da si, e ele... "NAO NAO, É DÓ" e eu ia pra dó, e ele mais uma vez, "NAO NAO, É RÉ"... e assim foi nas 4 musicas... CONCLUSAO, TO PUTO PRA KCT, QUERENDO SAIR DA BANDA, E NAO POSSO PQ ASSUMI UM COMPROMISSO COM A BANDA.... ¬¬ bem, o meu mico foi esse né, ficar lá que nem um banana tocando sempre uma nota atras.... hahahahaha.... flw!!!

    Mr Moses
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rafael Souza Braga

    Hhuahuahuahuhua... muito bom... muto bom... huahuhuahua...


    FBassist

    Já fiz muito back e meus amigos diziam depois que não ouviam nada... só dava pra ver eu fazendo caras e bocas ao microfone e nada de som... até desisti... agora, só toco!!

    E outra vez, bêbado, tava tocando e tava me ouvindo mal e procamente, graças ao som q tava uma merda e ao álcool tbm... qdo meu ampli desligou sozinho... e eu toquei ainda o resto do verso todo, sem nem perceber q eu tava só na pose mesmo... heuheee

    FBassist
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mr Moses
    huahuuhauha

    eu ja fiquei sabendo de um cara que cantou uma musica inteira com o microfone desligado sem saber huauhahuhauhua comédia...

    LuCaSbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    FBassist
    uheueh, micos desse porte nunca passei... Mas ja fiz algumas merdas como ligar meu baixo no ampli do guitarrista(ele quase me matou, mas os dois cabos eram iguaizinhos e tudo mais uehue) e tentar fazer um backing vocal e esquecer a letra.... mas espero q aconteça mais coisas engraçadas! eheh

    FesterM
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bem, comecei a tocar baixo faz muito pouco tempo, uns 3 meses. Mas toquei teclado durante alguns anos numa banda de rock cover aqui de sampa.
    Uma vez agente foi tocar numa bar meio grande em são caetano. Ai agente tinha chegado antes pra arrumar as coisas e passar o som, pra depois voltar pra casa, tomar banho e voltar.
    Ai, na volto, como so tínhamos q buscar os instrumentos no dia seguinte, fomos todos no mesmo carro. Chegando lá, o baterista fala: "-Acho q esquecemos alguma coisa." O vocalista pergunta: "Oq? Prato? Amplificador?" Ai ele responde: "Não! Esquecemos o baixista!!!"

    Pode acreditar, agente levou tudo e esquecemos do baixista. Ai ele teve q voltar correndo pra pegar o cara!

    DEMANO
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Uma vez eu tava com um baixo emprestado da loja pq o meu estava estragado, dai eu pulando bem facero, correndo no palco, xega o vocalista e pisa no cabo, parecia akeles caxorrinho q sai correndo e qd estica a corrente eles voltam com tudo, eu foi igual, qse cai... Mas naum dah nds, soah a galera se finando... Dai outra vez eu fui me escorar nele, de brincadeira (tocando), ele deixa o peh, por pouco q eu naum beijo o xaum e quebro a cara dele... aHUaAHUahuahAUahu...
    fora isso nada d+

    Mr Moses
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ahhhhh...acabei de lembrar de uma parada... não é um micão gigantesco, mas eu considero dos piores...

    Sempre que tô tocando com minha banda, o vocalista, gosta de vir e cantar bem perto de mim, quase se esfregando (faz parte do show, pessoal!!), só q quase toda vez q ele faz isso, ou ele encosta nas cordas do baixo e corta o som, deixando um vazio acústico, num momento que era pra ser uma viadagem rockeira... huehuehu... ou então, ele bate na minha mão direita e eu acabo errando a nota ou perdendo o tempo pois, pq minha mão tá travada pelo barrigão de chopp dele... huahuauhahu...

    Já aconteceu ou acontece com vcs??

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aí FBassist, maior legal esse tópko!!!!!!!!!!!!!!!
    MIco é "comico" msm
    mico1: Parar a música no meio de uma festa de casamento, enquanto todo mundo tá jantando, com o clássico " 5 minutinhos" e sair a 200 procurando o wc pra dar aquela cagada q vc esqueceu de dar antes de começar o som
    mico2: voltar a tocar com a maior cara de barrozo
    mico3: ter de parar de novo porque a rapaziada decidiu aparecer de novo.
    mico4:voltar a tocar com a maior cara de barrozo
    e por fim...
    mico5: ter de tocar o resto da noite com cólica pra n pegar mal.

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vixi...

    Já caí do palco.. Sorte que era em um barzinho, e o palco tinha uns 40cm de altura.. maio micão... Me empolguei, e fui indo para trás... Faltou palco... hahahah

    A última foi esses dias... Tocando no Bier Garten, uma das melhores casas noturnas de Sorocaba. Ia toacr no backline da banda que iria tocar por último... Qdo vejo no palco, um humilde Meteoro StarBlack 12".. Já pensei na cagada de retorno q eu iria ter... Blz.. Na passagem de som é tudo bem né... Todo mundo tocando maneirinho e tal.. Chegou na hora do show, bem no comecinho mesmo, desce a empolgação na galera,e todo mundo começa a sentar o braço nos instrumentos, e eu alí... Mal ouvindo o baixo... derrepente o cubo deu mal-contato na tomada, e parou de funcionar... eu toquei o resto da música "Dublando"... Pq como não tava ouvindo mesmo, achei q era o cubo dando arrego mesmo. Qdo olhei pra tras, o bichinho apagado...

    Precisei abaixar umas 5 vezes pra ligar ele.. Era só eu levantar e ele desligava denovo... Aí me irritei, e dei uma bica na tomada. Aí ele funcionou pela noite toda... Sem volume, mas funcionou... hahaha

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lembrei de mais uma...

    Tocando Pride, do U2, eu puxei ela um tom abaixo... O pior foi ver a cara do guitarrista "caçando as notas", e eu olhando feio pra ele, achando q ele q tava errando... hahahahah

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Faltou o violinista da banda Gospel e um cara foi dar uma força. Ele também cantava. Sem ensaio e nada. A gente toca mais agudo que as músicas originais devido ao vocal feminino.

    Na última musica (ainda bem) a música era em mi. Entrou o batera, o tecladista e eu na introdução em mi.
    A nossa vocalista encheu o peito de ar para entrar e de repente, no contra tempo, me entra o violinista, em ré, já cantando a música...

    A vocalista, percebeu e ficou caladinha. O tecladista baixou rapidinho o volume do teclado e foi parando aos poucos. Ficou eu (em mí) o baterista tentando segurar as pontas + o violão e voz em ré.

    Só que o volume do violão estava bem baixinho e seu parasse ia dar a maior zica... O baterista olhava pra mim e batia mais forte, o cara com o violão baixinho em outro tom e eu não sabia o que fazia... por que então o cara já estava cantando em mi.

    Que coisa terrível...

    Fiquei a semana inteira chateado.

    Rafael Souza Braga
    Veterano
    # out/05
    · votar


    UAHuhaua, que foda!! =D

    zegotinha
    Veterano
    # out/05 · Editado por: zegotinha
    · votar


    uahauhauahuahauhauh
    primeira vez q eu peguei um baixo de 5 cordas( com poco retorno) pra tocar em um barzinho , subiu um amigo dos cara da banda pra dar uma canja, um som do pearl jam eu acho,saquei q tinah alguam coisa estranha mas pensei q fosse o cara, tipo nun sabia a música tava dando aquela "colada" , ´so q acostumado a tocar com um baixo de 4 cordas fui saca q toquei qse a música interira com uma quinta de diferença ´so no finzinhho!
    pqp!!!!!!
    isaqueras
    caganera ñ .... mas soltei uns peido nervoso em cima do palco!!!, foi dois dias seguidos ainda, nun rodeio de uam cidadezinha aki perto!!!
    qdo dava a vontade eu ia perto do batera... ele era o u´nico q ñ poderia sair do lugar mesmo!!!!!!!!
    ahuahauhauhau

    Rafael Souza Braga
    Veterano
    # out/05
    · votar


    HAhahahahahahaha, pqp, vacilo com o batera!!!! hauhauhaua

    HignocliuS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    No último show teve uma dessas. Tudo regulado: bateria pronta, microfone funcionando, tudo no jeito... Nossa primeira música no repertório desse dia ja começava com o pau torando (grind na bateria, bumbo duplo, vocal, riff rápido, como todo bom death metal) e quando a gente começa meu microfone não funciona!

    Eu cantando, cantando, gritando e nada, nisso o pessoal q arrumava o som sobe no palco pra trocar o microfone. Eu até pensei em dar sinal pro guitarrista pra gente parar a música, mas o maledeto batendo cabeça igual um desesperado não olhava pra mim e não percebia que tava sem vocal pq o retorno era tosco.

    Música rolando, eu olhando pros lados com cara de "pqp" e tocando. Nisso sobe um ajudante de palco e coloca outro pedestal e microfone - eu ando até esse microfone e ele também não funciona. Então o cara coloca outro, em outro lugar (palco grande) que também não funciona. No final das contas eu fiquei passeando pelo palco, durante toda a música, tentando cantar mas dos 4 microfones usados, NENHUM funcionou. A música acabou sem eu cantar nada, e o pessoal do som teve que tirar um microfone da bateria e colocar pra mim cantar. Até tudo voltar a funcionar denovo a gente ficou no palco com cara de bunda no mínimo uns 15 minutos. Alto nível...

    Fora as outras cagadas do operador da mesa de som, mas isso é outra história...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original