Fender Jazz bass Marcus Miller americano X japones

Autor Mensagem
ufa3
Veterano
# out/05 · Editado por: ufa3


sequinte...

eu toco com um ibanez ergodyne 600 e não ia muito com a cara dos jazz bass, pelo visual... recentemente gravei com um marcus miller americano, e fiquei loco pelo timbre. Tanto q sai atras para comprar um, mas por um preço acessivel...

encontrei um mas eh japones, novo!!! brilhando! nenhum arranhão, nada... tudo original funcionando...
eu só vou conseguir comparar os timbres no estudio quando estiver por la, mas...

minha dúvida é...
por ser japonês, mesmo tendo a assinatura do artista, ele se torna pior que o americano? muda algum material? a única coisa que eu encontrei de diferente foi os botões do pré... que no americano são pretos e neste são cromados (até por que não lembro direito do americano, não gravei detalhes, mas os botões que se fodam)...

quero saber pelo timbre... e pelo baixo... vale a pena comprar um japa mesmo?? ou só vou passar um tempo com esse na mão e logo logo acho um melhor? abraço...

Half
Veterano
# out/05
· votar


ufa3
Vc gravou com um Marcus Miller japonês, pois até onde eu saiba, não existe americano.

Dpaulo
Veterano
# out/05
· votar


ufa3
o half está certo, o marcus miller só é fabricado no japão

Half
Veterano
# out/05
· votar


ufa3
O Fender Geddy Lee tb é japa.

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/05 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


Half
Dpaulo

Ele deve ter tocado com O Fender do Marcus Miller e não com um Fender Marcus Miller... hehehe

ufa3

A Fender Japão manda muito bem mano, pode comprar sem medo de ser feliz, pois se vc curte o timbre do Miller (assim como eu) esse baixo é O Baixo !!!

Vlw

Half
Veterano
# out/05
· votar


ufa3
Me surpreendi agora, tava passeando pela net e achei no site do intrumentosusados.com.br um Fender Marcus Miller que dizem ser U.S.A... E pelo que dá pra ver no headstock parece que é mesmo!

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=13832

Comparem com o Japa (por sinal, lindo esse branco):

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=13937

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/05
· votar


Half

Os de cinco são americanos... por isso tão mais caros. Um de 4 sai na faixa de R$4.000,00, vi um de cinco na Hendrix Music... os caras tã pedindo 10 paus !!!!

"The MM 5 is produced here in the states, as opposed to the MM 4 which is made in Japan. The extra features along with the domestic production is what accounts for the increase in price. The MM 5 is still inexpensive compared to other 5's (btw, the 4 string is a ridiculous bargain in my opinion!)."

(Marcus Miller em seu site depondo sobre o 5 cordas)http://www.marcusmiller.com/faq.html?category=2&faqid=163

E ele ainda diz que a diferença de preços entre um e outro é merrequinha.... A corda "B" custa só R$ 6.000,00...hehehe

marcioazzarini
Veterano
# out/05
· votar


O Fender Marcus Miller de 5 cordas é USA e o de 4 cordas é Japones

Half
Veterano
# out/05
· votar


Interessante... Sorte que eu não estou interessado em um hauahua

Guto EADG
Veterano
# out/05
· votar


Interessante... Sorte que eu não estou interessado em um hauahua

primeiro tenho q aprender a tocar!!!!!

claudius_bass
Veterano
# dez/07
· votar


não é apenas 1 corda, o MM de 5 cordas tem madeiras mais raras de nivel "AAA"... enquanto o japones possui madeira apenas "A"

TugaBass
Veterano
# dez/07 · Editado por: TugaBass
· votar


ufa3
Half

Vc gravou com um Marcus Miller japonês, pois até onde eu saiba, não existe americano.

Exactamente! O original de 4 cordas (de assinatura) é japonês... nem sei se existe algum modelo americano! Nunca vi nem ouvi falar nisso! No caso de ser de 5 cordas, já poderá ser americano. Mas vai tudo dar ao mesmo! Qualquer um é bom!

Abraços e um FELIZ NATAL PARA TODOS.

Half
Veterano
# dez/07
· votar


The MM 5 is still inexpensive compared to other 5's (btw, the 4 string is a ridiculous bargain in my opinion!)."

Gringos FDP'S, queria, por UM dia, inverter os valores Brasil X EUA de instrumentos, carros, etc.

"inexpensive"...
Queria ver o que ele compraria com o que é "inexpensive" pra nós, como Tonante, etc!

fabricio 12
Veterano
# dez/07
· votar


Half

O pior não é isso, o pior são as importadoras que ainda metem a mão nos nossos bolsos. Dá pra explicar com um JB Americano, que custa $1200,00 chega aqui a R$ 7000,00? É brabo amigo...

Abç.

Half
Veterano
# dez/07
· votar


fabricio 12
É ridículo...
É como ouvi falar uma vez: brasileiro é tonto, enquanto o vendedor quer ganhar 40, 50, 60% em cima da venda de um produto, o americano por exemplo prefere ganhar lucrando 5% em cada, e vendendo muito.

A única coisa boa disso tudo é que paguei barato na época no meu Fender, agora posso meter a faca em alguém se quiser. (se bem que não vendo por nada...)
Abraço

Ivanov_br
Veterano
# dez/07
· votar


é tudo fooo___DA!!!!!!!

gedimage
Veterano
# mai/08
· votar


o Baixo 4 cordas que o Marcus Miller toca é americano fabricado pela fender, nas especificações dele, o que difere do Fender Marcus Miller 4 cordas Japonês que é o seu Signature, o próprio Marcus Miller não toca com um desses, tanto é que o seu baixo 4 cordas nem Signature tem. è um baixo feito para ele e ponto, mas o Marcus Miller Japonês, ou seja, a sua réplica oficial pela Fender Signature é o melhor baixo que já toquei, imagina o que ele toca!!!!!!

gedimage
Veterano
# mai/08
· votar


Agora fico pensando, será que a mão de obra japonesa é mais barata que a americana? Se fosse um baixo chines, Taiwanes, Indonésio, Vietinamita ou até mesmo koreano, que nao é uma mão de obra barata, eu até entenderia, mas porque não americano....poxa até o baixo fender Geddy Lee é Japonês.......caramba, os Estados Unidos não ligam mesmo para a paçoca, ou devem saber que não são tão bons como a gente(pequenos, terceiro mundo) para fazer instrumentos, pois existem guitarras e baixos muito bons fabricados em outros países....deve ser issso, não pode ser pela mão de obra japonesa.......duvido....

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


gedimage

Tu só pode estar de sacanagem....

Tu me ressucita um tópico resolvido pra falar uma besteira dessas ? Dá uma lidinha no tópico inteiro antes de postar...faz bem.


...mas de qualquer forma, Seja Bem-Vindo !

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


gedimage
tanto é que o seu baixo 4 cordas nem Signature tem. è um baixo feito para ele e ponto

Negativo, o baixo dele eh um Fender Jazz 1977 comprado novo na loja por 120 dolares se nao me engano. Foi posteriormente modificado pelo Roger Sadowsky. Os Fender agora sao feitos na India numa fabrica gigante, sao entao mandados pro Japao, USA, Mexico onde sao finalizados e por lei podem receber o nome made in USA, Japan ou Mexico.

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

Os Fender agora sao feitos na India numa fabrica gigante, sao entao mandados pro Japao, USA, Mexico onde sao finalizados e por lei podem receber o nome made in USA, Japan ou Mexico.

Rapaz isso aí que tu tá falando vai queimar muita gente que acredita que instrumento bom é feito nos EUA, Japão, Alemanha ...

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


fabricio 12

Mas eh a verdade. Luthier agora soh aperta botao. Os q usam as maos estao cada vez mais escassos.

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


eu não tenho problema nenhum com produtos industrializados, desde que tenham qualidade.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


denismonteiro

Eh, ve lah o q o CrSilva tem pra falar do Lakland coreano dele, todo feito por maquina e por trabalhadores com olho puxado.

TugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


denismonteiro
eu não tenho problema nenhum com produtos industrializados, desde que tenham qualidade.

Já somos 2...

As marcas conceituadas sabem bem o que fazem! Nunca seria lógico colocar o nome na praça correndo riscos de falhar na continuidade da qualidade da marca! Neste caso acho que a Fender (ou outra qualquer) nunca brincaria num caso destes, se não tivesse garantia de qualidade!

gedimage
Veterano
# mai/08
· votar


O Guilherme, antes de dizer que estou falando besteira, me diz quantos anos vc tem de estrada, eu tenho 30 anos e tenho amizade com um dos maiores luthies de baixos do Brasil, Mestre Barcelos www.baarcelosbaixos.cjb.net, somos amigos há mais de 10 anos, tenho conhecimento em instrumentos e timbres e tenho a absoluta certeza que na minha vida musical já tive mais baixos de qualidade em minhas mãos do que sua educação pode aceitar, por isso tenha mais respeito pela opinião dos outros, só porque sou novato neste fórum, não quer dizer que toco num Groovin, ok? Besteira é vc gastar o seu espaço para degradar a imagem alheia, queria apenas espressar o que sei sobre Marcus Miller, e esse negócio que o baixo dele é um Jazz Bass 1977 é besteira, ele tem 7 baixos iguais, mas com afinações e timbragens diferentes, através de combinações de captações...ok????

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


gedimage

Q viagem.... fumar boldo faz mal à saúde meu véio !! rsrsrs

"O Baixo" do Marcus Miller é sim um 77 e não foi feito pra ele não. Procure se informar sobre o assunto. O serial Number é S732742 ,logo de 1977...o "S" indica a década, neste caso seventy (setenta) e o 7 o ano.

Quato aos signature ( que não se trata de uma marca como vc afirma em seu post equivocado) são baixos semelhantes aos usados pelos famosos que levam a sua assinatura ( em inglês: signature), são baixos estéticamente idênticos ao dele, porém com algumas diferenças tais como, não tem mais de 30 anos como o dele, a captação não é igual a so baixo que ele usa, o pré tb é diferente....ou seja não é o mesmo baixo que o dele.

Já que vc se acha tão informado quanto fala dele ter 7 baixos, blá, blá , blá.... gostaria de informar que mais uma vez, apesar de sua vasta experiencia e de conhecer o luthier "seu amigo fulano de tal", quando o assunto é Marcus Miller vc está mal....outro dia desses vi uma foto dele no seu "Home Stúdio" numa sala com mais de 50 contrabaixos de sua propriedade de todas as marcas e modelos que vc possa imaginar (menos o GROOVIN q por sinal ele tb não gosta, assim como vc, mas quem tem sido ferramenta de trabalho de muito baixista na hora do seu ganha-pão)

Em momento algum desrespeitei sua opinião, entenda, apenas identifiquei o equívoco....uma vez que o assunto ja ha via sido esclarecido CORRETAMENTE no decorrer do tópico, esclarecimento esse que vc ignorou, utilizando-se do tópico para debulhar sua vasta ignorância sobre o assunto.

Dá uma olhadinha aqui: http://www.marcusmiller.com/

O site é bem completo tem quase tudo sobre o cara, é atualizado diariamente e frequentado pelo próprio Miller que interage com seus fãns por lá e pelo Myspace.

Lá vc encontra fotos, vídeos, biografia, discografia, patrocínios, curiosidades, etc e caso queira trocar idéia sobre O Kara, ou até outros lances correlatos é só me adicionar no MSN: guilhermebaixista@gmail.com...será um prazer trocar informações com vc a respeito de nossos interesses em comum.

Seja Bem Vindo ao Fórum mais educado e pacífico do planeta e acredite que mesmo quando falamos aparentemente de maneira jocosa, áspera ou rude não siginifica que desejamos desfazer de ninguém...somos como irmãos, queremos crescer com os outros e ajudar os outros a crescerem...corrigimos uns aos outros sim qdo temos certeza do q falamos, objetivando que vc tenha a informação correta. Como irmãos mesmo (pelo menos é esse o meu sentimento para com os demais membros daqui)...vez em qdo divergimos, nos desentendemos mas tudo pela busca da excelência.

Um Forte Abraço !

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


GuilhermeBaixista
.outro dia desses vi uma foto dele no seu "Home Stúdio" numa sala com mais de 50 contrabaixos de sua propriedade de todas as marcas e modelos que vc possa imaginar.

!!!
tem o link dessa foto?

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


gedimage
e esse negócio que o baixo dele é um Jazz Bass 1977 é besteira, ele tem 7 baixos iguais, mas com afinações e timbragens diferentes, através de combinações de captações...ok????

Jeez, a gente tem q se dar o trabalho de procurar as coisas pra mostrar pra vc neh amigo? Conheco o Marcus Miller, jah conversei com ele varias vezes. O baixo dele eh um 77 sim, senhor. Ele tem muitos outros baixos, varios Sadowsky, Fodera, FClef, Alleva Coppolo. Ele leva pro palco o 77 dele, um Fodera fretless e um Marcus Miller de 5 cordas. Ele toca o Fodera em uma musica soh, nunca toca o MM5 e toca o 77 o show todo. Tenho foto minha com ele e com os baixos dele q vou tentar achar aqui pra postar pra que vc nao ache q to mentindo. Como q fala coisa sem saber neh, cara?

http://marcusmiller.com/faq.html?category=2&faqid=21&color=1

GuilhermeBaixista
Veterano
# mai/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


denismonteiro

Se num me falha a memória foi numa Bass Player q tinha ele na capa q vi num FNAC aqui do Barra Shopping....q por sinal custava quase 50 reias....duro é uma m****. Tinha rabecão,4, 5, 6, fretless...inclusive um Sadowisky Larry Graham lindo de morrer !!!

Vou dar uma vasculhada no Google Imagens ou no site da BassPlayer..achando jogo aki patu.


Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Jazz bass Marcus Miller americano X japones