alguém aí curte o Paulo César Barros?

Autor Mensagem
CorreiaBass
Veterano
# set/05


alguém aí curte o Paulo César Barros?

CorreiaBass
Veterano
# set/05
· votar


Estou falando do baixista dos Blue Caps, que além de tocar, era o principal vocalista. Eu o acho legal!

FBassist
Veterano
# set/05
· votar


aham

CorreiaBass
Veterano
# set/05
· votar


Nunca ouviu falar? É Renato e seus Blue Caps, banda da Jovem Guarda qu toca até hoje! Pra mim, uma das melhores! Hoje em dia, ele toca em carreira solo. Ele fou o baixista da banda fo último FAMA da Rede Globo. Nunca o viu, ou ouviu????

kaçotabass
Veterano
# set/05
· votar


eu curto!

kaçotabass
Veterano
# set/05
· votar


ham ham, vc me conhece? tongas cabeludo

CorreiaBass
Veterano
# set/05
· votar


quem é esse?

kaçotabass
Veterano
# set/05
· votar


vc tá doido é rapz?

CorreiaBass
Veterano
# set/05
· votar


cuma?????hahahahhahahahahsrsrsrsrsrsrsrrss

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


d ond q é q é mesmo?

kaçotabass
Veterano
# set/05
· votar


Renato e Seus Blue Caps!

Evangélico
Veterano
# out/05
· votar


Esse é um excelente músico e toca contrabaixo na banda do FAMA.

kaçotabass
Veterano
# out/05
· votar


isso mesmo cara, muito bom, aliás excelente!!!!

CorreiaBass
Veterano
# out/05
· votar


Algumas informações: foi ele quem gravou quase todos os discos do Roberto Carlos até 1981. Depois, o Roberto começou a gravar no exterior. Quem tiver oportunidade, ouça as gravações do PC. Tem muita coisa, com Renato, Wanderléia, Erasmo, O CD do último FAMA, dentre muitas outras coisas. A pegada do cara é fantástica. E tem mais uma: mesmo tocando numa banda de forró, me inspiro nesse cara!!

CorreiaBass
Veterano
# out/05
· votar


já ouviram o CD novo dele, que saiu esse ano? O que acharam?

Maurício_Expressão
Veterano
# out/05
· votar


Acho um cara muito legal e com um estilo limpo, sem muita firulas e extrema competência.
Toca pra banda, como um baixista tem que ser.
Tem um Fender Precision do final dos anos 60 todo detonado, mas com um timbre sensacional.

Half
Veterano
# out/05
· votar


Maurício_Expressão
Tem um Fender Precision do final dos anos 60 todo detonado, mas com um timbre sensacional.
Gostei =)
E aí Expressão, continua frequentando o verdinho?

Maurício_Expressão
Veterano
# out/05
· votar


Half
Sempe amigo. todo dia dou uma olhada lá. Mas tou mais assíduo no novo Guitarcorner... Acho que faço parte das senhoras de Santana... Hehehe

Abraços !!!!

Half
Veterano
# out/05
· votar


Maurício_Expressão
huehueuhehe entaum tah bom!As vezes passo lá, o problema é que a maioria é esmagadora dos guitarristas lá, não tem muito baixista...
Bom te "ver" por aí!
Abração!

CorreiaBass
Veterano
# out/05
· votar


já ouvi falar qu o bx dele é de 64.

Maurício_Expressão
Veterano
# out/05
· votar


CorreiaBass
Pode ser. Não conheço muito Precision. Tem um som muiiito legal.

CorreiaBass
Veterano
# out/05
· votar


Certo dia, eu o vi tocando com o Erasmo Carlos no Jô Soares. Ele foi apresentado como participação especial, "dando uma canjinha". Posso afirmar que a pegada do cara é diferente. Ele fez um solo pra finalizar uma das músicas, que eu fiquei pasmo! Pensem num senhor de mais de 50 anos tocando com um estilo todo "moderninho", parecendo um garoto de 18 anos com técnicas bem desenvolvidas! Fiqui sabendo que na primeira grande apresentação pública do Renato e Seus Blue Caps, ele estava com 12 anos, tocando um baixo acústico, tipo cello. Imaginem a experiência desse cara!

CorreiaBass
Veterano
# out/05
· votar


mandem-me material sobre o PC!!

conehc
Veterano
# fev/08 · Editado por: conehc
· votar


Raise from your grave, oh! dead thread - não sei onde já ouvi isso, mas com certeza não fui eu quem criou...

Pra não criar outro tópico vou usar este aqui mesmo. Um amigo aqui do forum me passou o perfil do myspace do pc barros e lá tem umas músicas, seria bom que vocês ouvissem. Particularmente gostei mais da última música, que ele toca com o tim maia... belo timbre o do precision dele.

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&frien dID=174969251

THE BASSMAN
Veterano
# fev/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


conehc

hehe, fera o cara neh!!
precision rules!!!

Sim, como disseram o precision dele, é um 64 , desde zero com ele, e tem um cap J na ponte, e quase nao tem mais pintura. muito loko!

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


THE BASSMAN
O mais impressionante de tudo é que ele tem um condor como o nosso só que com 4 cordas. Segundo ele, foi com o condor que ele gravou o fama. Me recomendou a comprar o condor dizendo que tem uma mecânica excelente e pode ser melhorado ainda mais com uma captação e circuito emg (p5j e bqc)

Maurício_Expressão
Veterano
# fev/08
· votar


Esses Condor BC 4000 são bem honestos mesmo.
Tem um puta som.
Mas já escutei uma pá de gente dizer que tem que torcar a parte elétrica (captação e circuito) e todos, unanimemente recomendam captação e circuito EMG.

O PC além de ótimo músico é gente fina pacas. Não o conheço pessoalmente, mas é muito atencioso pela net.

conehc
Veterano
# fev/08
· votar


Maurício_Expressão
Na verdade é o Xb-24A. Fiquei meio encucado quando vi a foto no perfil e resolvi perguntar... Os emg eu andei olhando mas se juntar os captadores e o circuito ja fica quase que o dobro do preço que paguei no baixo

THE BASSMAN
Veterano
# fev/08
· votar


conehc

é verdade, mas, se nao ligar pro nome condor ali..vai ter um baixo p qquer coisa, vai ficar matador, qquer baixo c um bqc e um set de emg , nao é lá uma pechincha.

Musicólatra
Veterano
# nov/11
· votar


O melhor baixista do Brasil. ( Minha opinião )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguém aí curte o Paulo César Barros?