meu tensor espanou oq eu faço?

    Autor Mensagem
    timo98
    Veterano
    # set/05


    meu tensor espanou oq eu faço?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    timo98
    Já era.
    Leve sua guitarra a um bom luthier para trocar o braço, se sua guitarra for de braço aparafusado ou trocar o tensor (se ela for uma vintage).
    Abç

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    timo98
    Se for um baixo, pode fazer a mesma coisa q o Bertola falou aí tb! hehehehehe

    timo98
    Veterano
    # set/05 · Editado por: timo98
    · votar


    se eu tirar os trastes eh um baixo

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Uai...o meu baixo tem trastes... nãão entendi!
    O meu baixo quebrou a cabeça do tensor (saiu com porca, parafuso e tudo) a uns 10 anos, tomo os devidos cuidados de armazenamento, tipo guardar desafinado, na horizontal e como o Luthier disse, no meu caso, o cb é quase mais velho q eu e já empenou tudo o q tinha de empenar.
    Outra saída é vc apreder a tocar arpa, e usá-lo pra esse fim rsssss
    Abrás

    Manébass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    è só levar seu baixo a um bom luthier, comigo aconteceu mesma coisa, não é preciso trocar o braco. é só trocar o tensor, o luthier manda fazer a cabeça num torneiro mecanico.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # set/05
    · votar


    isaqueras

    hehehehe... ele empenow pq vc guarda ele desafinado... ñ é pra desafina ele pra guarda ñ e sim afinar pra manter a tensão certinha... desafinando ele c vau fuder ow ja fudeu o tensor do braço!... []'s

    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05
    · votar


    timo98
    normalmente espana a cabeça ou porca de ajuste com chave alen, é só mandar no torneiro mecánico de boa qualidade, para ela fazer uma nova porca de ajuste afrouxando ela de tudo e retirando-a, que vai custar em torno de uns 20 reais p/ mais pois eles são careiros, já espanou da minha guitarra e de outra que estou em casa. a maioria deles querem fazer encaixe p/ chave de fenda, não aceite pois dá menos trabaxo a eles é nào dá p/ vc dar torque nescessário ao tensor. peça encaixe p/ chave alen, eles conseguem fazer sim mas dizem que não. boa sorte não se desespere ainda tem solução.

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Clinton_Jacks
    Sei lá velho, acho q cada caso é um caso, já tive cb q guardava afinado e n empenou, por outro lado, a lógica mecânica da bagaça, me faz ver o sistema funcionando como um berimbal. E como o tensor tá quebrado a anos, prefiro n arriscar. Mas valews a dica.
    Abrás
    ps. e olha q berimbal tmb n tem tensor kuakukakua

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    qual o custo médio para se trocar um tensor de guitarra?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Pergunte à seu luthier...
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Esses dias eu peguei um braço que eu comecei a apertar o tensor e o bagulho estava completamente "mole"... Imaginei que tinha espanado ou quebrado, sei lá. Mesmo assim, insisti... rodei, rodei, rodei... até que pegou! Vai entender...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # nov/20 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    JJJ

    Vou te contar a novela.
    Eu cometi o erro de, ao comprar uma guitarra não olhar o tensor......
    Cara fala que ela estava regulada e tudo ok, quando vou pegar vejo o braço empenado e cordas altas, mas de resto esta bom, sem marcas de batida, arranhão etc. Como peguei a noite deixei para olha melhor no outro dia, limpar ela etc. Quando abri a tampinha do tensor cai um cavaco !!!! e constatei que ele estava muito espanado, mas muito.
    Bom, levei hoje ao meu luthier que confio muito, pedi um orçamento para saber quanto fica a troca e iria propor o conserto ou devolução. O luthier olhava ela com cara de reprovação e só simplificou "devolve". Nem discuti, cheguei em casa, cancelei a compra pelo ML e espero fazer a devolução em breve.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    O luthier olhava ela com cara de reprovação e só simplificou "devolve". Nem discuti, cheguei em casa, cancelei a compra pelo ML e espero fazer a devolução em breve.
    Simples assim...
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Pois é... às vezes o conserto é tão complicado que é melhor esquecer...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # nov/20 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    JJJ
    Acho que o cara queira passar a guitarra assim de proposito, para se livrar da zica.
    E eu estive pensando, pode acontecer de você vender uma guitarra, o comprador espanar o tensor ou danificar alguma coisa, cancelar a compra e alegar que recebeu o produto assim, tem pilantra pra tudo.
    Para não acontecer isso eu faria o seguinte, antes de enviar para o cliente, levaria o instrumento para um luthier fazer um laudo dizendo que o instrumento esta em perfeito funcionamento. O luthier que eu levo nem me cobra para fazer um laudo simples ja que sou um cliente frequente, quando entregar o instrumento entrega uma cópia do laudo para atestar que esta tudo certo. Acho que essa medida ja evita ou dificulta muito pilantragem.
    Vou deixar a ideia aqui pois acho que vai ajudar, agora to com receio de comprar coisa usada, este medo prejudica todo mundo que quer vender ou comprar coisas.

    JJJ
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Sim, coisa usada sempre pode vir gato por lebre... é um risco inerente.

    Dito isso, eu não posso reclamar muito. Das coisas usadas que já comprei (e foi um monte de coisa) não lembro de nada muito ferrado. Eu costumo me cercar de todas as precauções possíveis, antes de fechar, mas é claro que, mesmo assim, sempre pode-se topar com um pilantra bem preparado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu tensor espanou oq eu faço?