Problemas com a Roldana

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
esse encaixe é um saco, eu prefiro o straplock pq eu posso usar qlqr correia!!!!

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


Gui

eh, pode ser.

mas eu nao troco de correia...uso soh essa..pra q ter outras!?

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
é q a minha eu sempre tive um carinho especial e elá é mto macia!

rsf
Veterano
# dez/15 · Editado por: rsf
· votar


...Para não criar um novo tópico...

curiosidades com o tema "parafuso da roldana..."

1) o pessoal que utilizou o palito ou pedaços de madeira para reposição do parafuso solucionou o problema de forma definitiva ou de tempos em tempos teve que recolar novos pedaços de madeira?;

2) li que houve quem encheu com superbonder (ou similiar) esperou secar e recolocou o parafuso..resolveu?

3) o pessoal que faz shows ou que utiliza direto a correia têm problemas frequentes com o espanar do parafuso ou isso é apenas uma questão de sorte ou de azar?

3) existe alguma solução que seja definitiva para esse problema? Em caso positivo, qual?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/15
· votar


rsf
1) Isso só acontece por mau uso...
2) Não. Com o tempo a cola bonder resseca e esfarela.
3) Não. Como sempre, depende do (bom ou mal) uso.
4) Sim: Cuidado e manutenção...
Abç

rsf
Veterano
# dez/15 · Editado por: rsf
· votar


Mauricio Luiz Bertola

pois então, bertola..resolvi comprar uma correia bem confortável de couro. O problema da correia é que, por ser de couro, tem uma superfície interna que "prende" no ombro, impedindo os movimentos que se faz com a guitarra para melhorar a posição da mão na escala em um ou outro momento da execução. Não faço shows, toco em casa, mas sempre de pé. Pois bem, depois de umas três "apresentações no quarto" não é que a roldana afrouxou!? Acredito que seja por ter exagerado um pouco na força para fazer a correia "correr" no ombro. Vá saber... Como "solução", coloquei um pedaço daqueles de palitos de "churrasquinho" com cola de madeira e aparafusei novamente. parece estar bem justo o parafuso (veremos por quanto tempo)..por ora, vou voltar para a correia antiga que "desliza" e não força a roldana.. valeu.

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mal uso ou mau uso professor? (a pergunta é séria)

rsf
vou voltar para a correia antiga que "desliza" e não força a roldana..

Não foi isso que causou a quebra. Salvo, se tens uma guitarra de papel.

Evite FLOOD.

rsf
Veterano
# dez/15 · Editado por: rsf
· votar


Ismah

1) O correto é "mau" mesmo...
Mal - bem.
Mau - Bom..

existe o bom uso e o mau uso...
o sujeito faz o mal aos outros..o sujeito faz o bem aos outros..

2) Não foi flood..foi erro mesmo..fiz a busca e colequei a dúvida. Somente depois vi que era no forum de contra baixo, a idéia era postar no foro de guitarra.. Voltei nesse forum do contra baixo para apagar o post, mas o bertola, que é do bem, foi rápido na resposta...

3) minha guitarra não é de papel. é uma strato (american series) de 2005. Nova como se tivesse saindo da fábrica agora. Portanto, tratada como uma rainha. Talvez a idade já esteja "afrouxando" algumas coisas na minha rainha. Ces't la vie, como diriam os franceses..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/15
· votar


Ismah
Mal - bem.
Mau - bom
Reparou que uso nos 2 sentidos na minha escrita acima?
Abç

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Compreendi sim. A dúvida foi mesmo no sentido que vc usou rs.

rsf

Então volto a afirma que foi mau uso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/15
· votar


rsf
Acho que o que ocorreu é que vc esqueceu de fazer algo bem simples: Apertar de vez em quando este e outros parafusos de sua guitarra. Isso faz parte da rotina de manutenção da mesma, tanto quanto a limpeza.
Abç

rsf
Veterano
# dez/15 · Editado por: rsf
· votar


Mauricio Luiz Bertola

achei que esse problema com a roldana fosse algo comum, até por conta da "mecânica" envolvida na relaçã: madeira - parafuso- correia - movimento.
Achei que a repetiçao desses movimentos ao longo do tempo pudessem não só afrouxar o parafuso, mas também, em razão desse desaperta/aperta, a madeira fosse se desgastando.

valeu pelas respostas,Bertola.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/15
· votar


rsf
Achei que a repetiçao desses movimentos ao longo do tempo pudessem não só afrouxar o parafuso, mas também, em razão desse desaperta/aperta, a madeira fosse se desgastando.
Sim, vc está correto, mas apertar os parafuso é medida preventiva...
Abç

Ismah
Veterano
# dez/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Meu guitarrista usa superbonder no buraco, sob pretexto de evitar espanar a rosca. Algum palpite acerca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/15
· votar


Ismah
Super bonder tende a trincar e esfarelar com o tempo.
O ideal é usar cola de madeira e um palito para isso.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com a Roldana