Cubo de guitarra: Sim ou Não? Eis a questão...

    Autor Mensagem
    Starbolt
    Veterano
    # set/05


    Eu toco guitarra e tenho um cubo pré-valvulado da Meteoro, e to afim de começa a toca baixo mas não manjo nada desse instrumento... Tem problema liga ele num cubo de guitarra? O som fica muito ruim ou não tem jeito mesmo?

    DEMANO
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ruim nao fica, soah naum vai ficar com akele gravaum todo e o alto falante pode estragar...

    Lauro Lemos Bisneto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara num entendo muito disto nao, mas vou arriscar a responder, se eu falar besteira a galera ai concerta, eu acho que num é muito acomselhavel não, pois os cubos de baixo tem os auto falantes maiores, justamente pra aguentar o instrumento, e os de guitarra se preocupam mais com o agudo e tal, isto também depende muito da potencia, um cubo para baixo tem que ser potente, senão o som não fica legal, mas resumindo, apesar de eu achar inapropriado isto depende muito do modelo do seu cubo, o tamanho do auto falante a potencia e tal, mas a verdade é que um cubo propio para baixo vai falar bem melhor que o seu de guitarra.

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Starbolt

    Se for só pra estudar, em volume baixo, não tem problema nanhum... Mas pra ensaiar com banda, aí será necessário um amplificardor próprio.

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mas aí...

    Ensaiei muito (mas MUITO) tempo usando um cubo de guitarra, o Staner GS-150. Ele é idêntico ao modelo pra baixo BS-150, mas tem um overdrive embutido. O tamanho do chassi é parecido (talvez seja igual, nunca medi), os dois possuem falantes de 15', enfim...

    Sempre baixei o sarrafo nele e o bixin sempre aguentou numa boa... muitos surpreendiam-se ao saber que "aquele som" vinha de um cubo de guitarra. Carregava de graves, usava o OD, equalizava com mais agudos... NUNCA tive problemas. Claro que eu tinha um pouco de bom-senso e não colocava o volume acima do 6, 7, até pq nao era necessário... mas mesmo assim ele nunca rachou.

    Mas... nao recomendo né... pra mim nao deu problema, pra outros pode dar... se fosse tudo a mesma coisa, nao teriamos linhas diferentes para baixo e linhas para guita.

    Falows.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kra.. vai num cubo d baixo... c nao vc vai acabar com os d guitarra c quiser um som + "baixo"... pelo menos foi o q aconteceu com o cubo do guitarra da minha banda.. quando a irma dele testou o baixo no cubo.. e ela eh iniciante... toca bem baixinho.... mas o baxo dela eh eagle... vai v foi isso q estrago o cubo dele hehe.. abraço

    Mike Dirnt
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Uma droga. Tinha um de guita e não suportava. Troquei por ume meteoro RX 200

    Starbolt
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Moral da história: é melhor prevenir do que remediar! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo de guitarra: Sim ou Não? Eis a questão...