【FIXO】 Tutorial de Pizzicato (by Computer Phantom VIII)

Autor Mensagem
Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


Tirei dúvida de um monte de gente, muitos tiveram suas idéias espandidas e aprenderam coisas novas... mas vi que são vermes.

Gabriel_Bp
Veterano
# nov/05
· votar


cara, é expandidas. sabe que eu não querendo te botar pra baixo nem nada, até mesmo por que a tua iniciativa foi bem boa, mas eu acho que tu é um pouco inexperiente pra fazer um tutorial sobre um assunto ( especialmente quando tu parece não ter domínio completo sobre ele).

não acha que eu to falando isso da boca pra fora, por que eu me dei o trabalho de ler todo o tópico denovo.

não to atacando a tua pessoa de jeito algum, só a tua atitude que não tá contribuindo muito por aqui :(

abraços

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05 · Editado por: Egregora Digital XIII
· votar


Editado.

Meteora
Veterano
# nov/05
· votar


Pessoal..q quanto a (técnica) de cliff burton..ela coloca o dedinho no captador..e fica com o dedão solto e bate bem forte com ele as vezes na E eo faz harmonico natural .e ele consegue BASTANTE velocidade..vcs ja tentaram?
num sei c eu to falando bestera..pq eu sou guitarrista..eheh..me perdoem ae c falei merdinha,,ahyuheahuau

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


Meteora
nem sabia disso =/ onde vc viu ele fazendo isso?

Lucas Gatto
Veterano
# dez/05
· votar


toco tudo com 3 dedos, e aqui não tem nenhuma dica extremamente util mesmo... ja postei e vou repetir, 1º usar um metronomo, chega a ser mais que necessario, é quase obrigatorio, tem um monte na net... e estudar modos gregos, e escalas, treina salto de corda pra kct, e da velocidade... bom, isso deixou meu 3 dedos beeem preciso...

Revenant
Veterano
# dez/05
· votar


Lucas Gatto
Treinar 3 dedos é muito bom mesmo, principalmente quando se quer obter velocidades altas. E claro metrônomo na veia :p

yuri ajala
Veterano
# dez/05
· votar


eu tenho q treinar com tres dedos =P
mas dpz q entrei em banda era pegando msk direto entao acabei esquecendo compeltamente de treino com tres dedos ..agora esse topic me lembro disso xD
voltarei a treinar ^^

a propósito, pra tocar algo assim:

G x x x
D 5 5
A x x x
E 3 3

em que tem que tocar duas notas juntas q estao separadas por uma corda (nesse caso tah um G oitavado =P)..como vcs fazem? e pra fazer isso so q abafado (ou dead)?
eu faço qndo eh nota normal, com o dedão e o indicador ou médio, ou então o indicador e medio por exemplo na 3 e 5 respectivamente, e qndo é abafado ou dead uso indicador e médio, ou indicador e anular (apesar de que é mais questao de treino, mas dead note sai bem legal ^^)..
tá certo? ou to fazendo alguma cagada mto grande? ahuahuaha

Half
Veterano
# dez/05
· votar


Três dedos é uma técnica interessante, mas ao meu ver, não tão necessária... É praticamente impossivel ter a pegada a lá Jaco Pastorius com esta técnica, além de ser infinitamente mais difícil realizar um groove mais elaborado, com muitas "arritmias" (esqueci como chama aquele recurso mto utilizado em funk, que dá uma quebrada no tempo).

Então, a minha sugestão pra quem não precisa tocar rápido ou realizar a famosa "cavalgada" de Steve Harris, não se mate em aprender a técnica.

Revenant
Veterano
# dez/05
· votar


Half
Mas é uma forma de tocar que é muito encarado como recurso.. ai vai de cada um.

RICOntrabaixo
Veterano
# jan/06
· votar


[/b]Half
Está corretíssimo o que disse sobre o pizzicato com dois dedos. Quando se quer tocar um "groove" com bastante "stacatos" a técnica mais adequada me parece o pizzicato com dois dedos.
Eu toco com dois e três dedos, só dependendo do que quero como sonoridade.
Acho muito importante o que você disse sobre "velocidade" aqui. A pergunta é pra todos:
[b]
É realmente importante tocar com velocidade?
Uma dica para nós baixistas é ouvir o som de um guitarrista (por favor não me matem! Ouçam antes.) que se chama Eric Johnson. Ele toca rápido como consequência do treino, pois este não é um objetivo (velocidade) artístico/musical pra ele.

Qual é a opinião de vocês?

Abraço grave.

Rico.

Half
Veterano
# jan/06
· votar


RICOntrabaixo
Isso jah foi muito discutido aqui no forum, sob a forma de Feeling X Tecnica.

Nao posso dizer que velocidade nao eh importante... Os fas de Angra me matariam, soh de imaginar o Andreolli tocando devagar.
Existem estilos que pedem sim a velocidade... Mas ao meu ver, a importancia dela eh infinitamente menor do que quesitos como o feeling, a sonoridade, e o resultado final. O Jaco, por exemplo, tem musicas em que ele queima o dedo nas cordas, e outras, que mal muda de corda. O que concluimos? Que ele nao se baseia na velocidade, e sim na sonoridade e no trabalho final, na musica em si. Cito o Jaco pois eh o que mais conheco, mas temos N exemplos por aih.

Velocidade pode ser bonito, por exemplo, pra "se mostrar" numa loja de instrumentos, por exemplo, ou, entre os amigos. Eu sei que parece futil, mas quem nao gosta de um confete de vez em quando? Sejamos sensatos! Heheheh

Logo, cada um decide se deve ou nao investir na tecnica/velocidade, mas nao precisa se sentir inferior quem nao o faz.

RICOntrabaixo
Veterano
# jan/06
· votar


Half
Tem msn?
Abraço.
Rico.

Half
Veterano
# jan/06 · Editado por: Moderador
· votar


RICOntrabaixo
Tenho sim... *** EDITADO ***
O resto vc sabe...
Abraços!
(Hora que vc ver me avisa pra eu apagar daqui)

RICOntrabaixo
Veterano
# jan/06
· votar


Half
Tá visto e adicionado!
Obrigado.
Rico.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jan/06
· votar


quase tres hora porra amanha tenhu q acordar cedo

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

hauehuaheuhaeuhaeuhe

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
porra, vai postando nos otros topicos pro meu sumi, e eu i durmi logo

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

Posta ae pô!

Sérgio Melo
Veterano
# jan/06
· votar


Uma boa dica é o método do Patitucci, na central de downloads do fórum tem.

chadox
Veterano
# jan/06
· votar


Olá,
Desculpe a ignorância, mas sou guitarrista.
Não entendi o que é o pizzicato! É equivalente ao dedilhado ?
Existe essa técnica na guitarra?
Não peguei a piada hehe.
Valeu

Half
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
Pizzicato é o nome chique da forma mais simples de se tocar o contrabaixo, com os próprios dedos, sem palheta, sem slap, sem two hands.

daniel_mmsf
Veterano
# jan/06
· votar


Todos

Bom dia amigos!

Sou tecladista e tenho uma banda católica, o nosso baixista nos deixou e estamos atrás de outro. Se tiver alguém interessado, por favor mande um email para mim para conversarmos melhor... nós ensaiamos na minha casa, tenho aparelhagem para ensaio... fica em Osasco. O estilo da banda é Anjos de Resgate, Dunga, Adriana, Dominus... tocamos um pouco de tudo... o nome da banda é Sagrada Família e estamos na ativa a 2 anos. Por enquanto estamos tocando covers.. mas já estamos começando a pensar em trabalho próprio, pois temos algumas melodias prontas... quem souber de um vocalista bom para esse tipo de trabalho, tb agradeço... pois o baixista era o vocal..

meu email: eng.dan@terra.com.br
MSN: daniel_pipeline@hotmail.com

Agradeço a atenção de vcs!!

Fiquem com Deus!!

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


Bem que agente podia fazer um tutorial mais avançado hein!

moog
Veterano
# mar/06
· votar


FBassist
é

dudubaixista
Veterano
# mar/06
· votar


OI AMIGO...TUDO BEM...SERÁ QUE TEM COMO VC MANDA PARA O MEU E-MAIL UMA ESCALA PARA ME APRENDER ARPEJAR?

dudubaixista
Veterano
# mar/06
· votar


OI AMIGO...TUDO BEM...SERÁ QUE TEM COMO VC MANDA PARA O MEU E-MAIL UMA ESCALA PARA ME APRENDER ARPEJAR?



edunevesan@hotmail.com um abraço!!!

Guto EADG
Veterano
# mai/06
· votar


dudubaixista
huh?

caíto
Veterano
# mai/06
· votar


po mas ae, ninguém falou de repertório de pizzicato

Repertório de Pizzicato - alguma sugestão?

Stratosonic
Veterano
# jun/06
· votar


o ruim, é que as vezes ao fazer o pizzicato de 3 dedos, eu me confundo e cavalgo :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tutorial de Pizzicato (by Computer Phantom VIII)