Graves

    Autor Mensagem
    DiRoots
    Veterano
    # ago/05


    Ai pessoal, toco reggae e estou procurando um baixo com maior peso nos graves Alguem tem alguma sugestão ( estou procurando um baixo 5 cordas ativo, mas depende do preço) ????
    Ja aproveitando a pergunta
    Tem encordamento de 5 cordas no tamanho 0.45 ou maior????
    E qto ao baixo ativo - Caso acabe a bateria eu consigo usa-lo com passivo???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DiRoots
    Cara, isso não tem nada a ver. Se tu quer grave, use um bom amp com falante de 15pol., de boa potência (200WRMS), e compre o indispensável Equalizador Boss GEB-7, e "esculpa" o timbre que vc quer nele e no seu amp.
    90% das músicas são tocadas com baixos de 4 cordas, 5, só se vc precisar para os arranjos de tua banda ou para te facilitar na digitação.
    Abç

    sickey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Usando a 5 corda, no caso o Sizão não deixa mais grave, tipo com mais peso e cordas 0.45, tbm não tem nada a ver ?

    DAVI SOBRAL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Um bom baixo passivo soa melhor do que qualquer ativo... o sinal é puro proveniente das cordas e captador e nada mais... só tomando o cuidado de comprar um bom cabo para não perder o brilho e o que vai exaltar o timbre é o amp equalizador e etc

    NESCAU
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sickey tem sim, o timbre do baixo fica bem mais grave e pesado se usar 5ª corda, ainda + com cordas mais grossas. (só nao vai botar um cabo de aço...) :D

    Lordsilver
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    NESCAU
    só nao vai botar um cabo de aço...


    Já que você falou nisso, lembrei de um jogo de corda para baixo 4 cordas que era .70 .80 .90 .100 mas eu acho que era do tipo flat, com o centro de nylon recoberta de niquel, não lembro bem....

    AstonBarret
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DiRoots

    Cara, eu tb toco reggae... mas uso um Precision de 4 cordas, 0.45, que bem equalizadinho faz um terremoto hehehe

    Mas aí... qualquer baixo que você pegar de 5 cordas e ativo, com uma boa equalização e um bom amp, dá pra deixar aquele grave redondo e aveludado do reggae... e como o Bertola falou, procura o Boss GEB-7, ele é um pedal equalizador de 7 bandas, que permite que tu deixe teu timbre do jeito que tu quiser... praticamente indispensável mesmo.

    Legal ver mais reggaeiros no fórum... catch a fire :D

    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sickey
    Cara, o fato de ter uma corda a mais não significa que o baixo será mais grave, apenas que vc terá mais notas "abaixo" do Mizão, o que facilita para alguns arranjos e se a musica for composta nesses tons, nada mais.
    Eu toco baixos de 5 cordas (confeccionados por mim), apenas por comodidade, e uso um timbre grave, apesar de não tocar reggae (aliás não estou tocando ultimamente).
    Abç

    isaqueras
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DiRoots
    Só uma coisinha... em q baixo vc tá tocando agora....
    Eu uso baixos de 4 cordas a uma era, já toquei Reggae, sertanejo e até pagode (tudo bem eu confesso rsss), e sinceramente, um bom cabeçote e uma coluna com alto falantes de 15 ou 18 pol dariam todo grave q vc precisa.
    Abrás

    DiRoots
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Relaxa pessoal, ñ precisam me condenar rs!!!!
    Meu problema nem eh o cubo!!! Uso um cubo da Warm 200 rms e tem um grave excelente p/ meu estilo, e sei tb q a corda SI ñ traz mais graves, só q eu toquei algumas vezes em um baixo de 5 e como toco outros estilos tb, fica melhor a digitação!!!
    Meu contra baixo eh de um luthier (ñ me pergunte qual) Mas ja ta estragadinho, qdo eu o ganhei ele ja era velho rs

    Qto a ultima pergunta: pq ativo, emprestei meu cubo p/ uns colegas nossos e ele usou um ativo, tipo nem sei q baixo era, mas fez um belo estrago, dai meu interesse pelos ativos!!!!

    AstonBarret
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O ativo vai te dar mais saída, mais punch e maior sustain... mas creio que também nos graves ele não irá fazer diferença, ele atua mais é na qualidade e definição do timbre mesmo...

    Mas eu particularmente prefiro o timbre vintage dos passivos... ainda mais pra reggae... escute os primeiros Black Uhuru's e veja o roncado do Jazz Bass do Robbie Shakespeare... mto massa :)

    Abraço

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    AstonBarret
    Podiscrê! O timbre dos vintage, dá o ar da graça na falta de um grave pesadão.

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05
    · votar


    isaqueras
    Mas os vintages podem ser graves e pesados tb! Prefiro o som deles do que os dos ativos... soa mais natural, mais "orgânico", sei lá.. hehehe

    kell marques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ai

    Di roots, procura o BB da Yamaha, tem um potenciomentro nele que vc vai se apaixonar, mas oh! cuidado com as caixas elas tendem a nao aguentar. ja queimei duas .

    falo mano

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Graves