Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
      Igor Tessele
      Membro Novato
      # 16/nov/17 13:34
      · votar

Entendi, no caso do som que pretendo tocar um modelo precision seria o mais indicado, certo? Entao nao seria mais vantajoso para mim pegar o strinberg cab-16 que possui um captador split coil? Ele fica muito atras do woodstrock tw-73? A diferenca de preco gira em torno de 200 reias.

Igor Tessele
      Membro Novato
      # 22/nov/17 11:59
      · votar

Edit; falei com um luthier de minha cidade, ele me disse que os strinberg estao melhorando no quesito qualidade, e que seria interessante pegar esse modelo e fazer um upgrade na captaçao, porem ao mesmo tempo vejo muitos videos de pessoas tocando metal e variaçoes com o modelo jazz bass, entao isso me deixa na duvida pois quanto ao quesito qualidade o tagima parece ser superior, porem nao possuim o captador precision, seria esse um fator a considerar?

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 22/nov/17 12:10
      · votar

Igor Tessele
      seria esse um fator a considerar?
      Não.
      Abç

Der1ck
      Membro Novato
      # 22/nov/17 17:16
      · votar

Ae glr comprei um Sx Jazz bass American Alder e mano q baixo foda parça msm no meu ampli master ruinzinho o som dele é daora.
      To servido de jazz bass e pensei em pegar um precision (sempre curti mais o precision pelo timbre e pela simplicidade)
      Mas como nunca achei um do jeito que quero vou mandar fazer, mas tem uma dúvida.

Tem problema fazer um baixo precision com o braço sendo uma cópia de um braço jazz bass?

Pergunto pq o precision é mais largo e com casas mais largas, mas queria um nas mesmas medidas do braço do Sx.

MvsfsDM
      Veterano
      # 09/dez/17 20:07
      · votar

Minha duvida é entre um SX e o Squier Affinity PJB. Qual vocês recomendam?
      Visto que tô pendendo mais pra o lado do SX por ser mais barato e eu preferir a escala em maple.

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 09/dez/17 21:11
      · votar

Der1ck
      Problema nenhum.
      MvsfsDM
      Pode ficar com o SX.
      Abçs

MvsfsDM
      Veterano
      # 10/dez/17 00:25
      · votar

E entre o SX e um TJB4s? Achei o da Tagima por 300 a menos, já sobraria mais dinheiro para investir em um AMP.

jnninho
      Membro Novato
      # 03/jan/18 21:19
      · votar

pessoal, to querendo comprar um baixo e começar a aprender sozinho msm, ja toco guitarra um tempinho, sempre tive vontade de ter um baixo pra gravar minhas coisas sem depender dos vsts da vida
      não queria gastar muita coisa, minha primeira guitarra de verdade foi uma Eagle Stratocaster, bem simples, e eu fiquei com ela uns 6 anos sem me dar dor de cabeça nem nada, então acho que não preciso gastar muito num baixo por agora tbm.. tava de olho no Tagima 5c Tb540a, ta 600 conto no ML, ja da pra ficar com ele um tempo? tem algum mais barato e que seja razoavelzinho tbm? minha Eagle comprei na loja msm e foi 300 reais, barata demais
      ah e outra, posso tocar com ele plugado na minha fast track + guitar rig e simuladores de amp de baixo? com o fone msm, pois acredito que se ligar no home theater deve ficar uma bosta os graves

ThicianoVieira
      Membro Novato
      # 16/jan/18 14:07
      · votar

Eu comprei um Strinberg CLB 44A, pela internet. É meu primeiro baixo, é um bom baixo ? Comecei bem ?

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 16/jan/18 17:12
      · votar

ThicianoVieira
      Se é para começar à tocar, pouco importa...
      O que você tem que fazer é levá-lo à um bom luthier (já de posse de um encordoamento de qualidade), e depois estudar...
      Abç

Igor Tessele
      Membro Novato
      # 17/jan/18 00:31
      · votar

Olá pessoal, seguinte, sou canhoto e quero entrar para o mundo dos contra baixo. Tenho dois pretendentes.

O primeiro, é um shelter 4 cordas usado , segue o link, falei com o vendedor e consigo ele por 550, porem nao achei muita informação a respeita:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942168796-baixo-shelter-topaz- canhoto-novissimo-_JM

O segundo candidato, é um tagima milenium special 5 cordas, que está saindo por 600 reais novo.

Poderiam me dar alguma opiniao? Eu nao entendo muito a respeito e estou bastante em duvida. Desde já agradeço.

Luft M.
      Membro Novato
      # 28/jan/18 23:03
      · votar

Seguinte, toco guitarra (hard rock e death metal) e estou querendo um baixo para fazer gravações, quero dicas sobre marcas e modelos.

Valor: Até R$ 1.000,00
      Usado
      Cordas: 5
      Captação: Ativo ou passivo, tanto faz
      De preferencia por corpo pequeno, não estilo jazz bass

Luft M.
      Membro Novato
      # 01/fev/18 00:02
      · votar

Andei vendo alguns modelos interessantes da Cort, com o shape que me agradou, o valor varia entre R$ 1100 e R$ 1600, alguém sabe quais as diferenças entre os modelos Artsan e Action?

Tem um Condor modelo do Celso Pixinga, volor de R$ 1090, alguém conhece este modelo?

Outro é o Yamaha RBX350, em torno de R$ 1.500

Derick 137
      Membro Novato
      # 31/mar/18 01:29
      · votar

Galera, Tagima Woodstock TW 66 é bom? Existe algum Precision bom até uns 1000?

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 31/mar/18 09:24
      · votar

Derick 137
      É.
      Abç

Derick 137
      Membro Novato
      # 01/abr/18 08:53 · Editado por: Derick 137
      · votar

Mauricio Luiz Bertola

Entre pegar um Sx american series em Ash e colocar o precision no braço (e deixar o Jazz bass desligado) e comprar um Tagima Tw 66 qual vc acha q compensa mais?

Pergunto isso pq tenhou um Sx desse mas em alder q acho perfeito pra Jazz bass, mas queria tbm um precision mas ta difícil e consigo achar os dois por preços parecidos, lá pelos 800 mas não sei se vale o trabalho

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 01/abr/18 11:53 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
      · votar

Derick 137
      Cara, P-Bass é P-Bass. J-Bass é J-Bass...
      Compre um desses:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956800471-precision-bass-tagim a-tp-4-_JM
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001322635-baixo-cort-precisio n-n-fender-sx-bass-squier-rickenbacker-_JM
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-980016007-baixo-shelter-precis ion-_JM
      Abç

Derick 137
      Membro Novato
      # 14/abr/18 01:56
      · votar

Baixo Condor P master V é melhor que o tagima tw66?
      Vale uma troca num Sx SJB75?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

304.996 tópicos 7.883.207 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital