【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
Igor Tessele
Membro Novato
# nov/17
· votar


Entendi, no caso do som que pretendo tocar um modelo precision seria o mais indicado, certo? Entao nao seria mais vantajoso para mim pegar o strinberg cab-16 que possui um captador split coil? Ele fica muito atras do woodstrock tw-73? A diferenca de preco gira em torno de 200 reias.

Igor Tessele
Membro Novato
# nov/17
· votar


Edit; falei com um luthier de minha cidade, ele me disse que os strinberg estao melhorando no quesito qualidade, e que seria interessante pegar esse modelo e fazer um upgrade na captaçao, porem ao mesmo tempo vejo muitos videos de pessoas tocando metal e variaçoes com o modelo jazz bass, entao isso me deixa na duvida pois quanto ao quesito qualidade o tagima parece ser superior, porem nao possuim o captador precision, seria esse um fator a considerar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/17
· votar


Igor Tessele
seria esse um fator a considerar?
Não.
Abç

Der1ck
Membro Novato
# nov/17
· votar


Ae glr comprei um Sx Jazz bass American Alder e mano q baixo foda parça msm no meu ampli master ruinzinho o som dele é daora.
To servido de jazz bass e pensei em pegar um precision (sempre curti mais o precision pelo timbre e pela simplicidade)
Mas como nunca achei um do jeito que quero vou mandar fazer, mas tem uma dúvida.

Tem problema fazer um baixo precision com o braço sendo uma cópia de um braço jazz bass?

Pergunto pq o precision é mais largo e com casas mais largas, mas queria um nas mesmas medidas do braço do Sx.

MvsfsDM
Veterano
# dez/17
· votar


Minha duvida é entre um SX e o Squier Affinity PJB. Qual vocês recomendam?
Visto que tô pendendo mais pra o lado do SX por ser mais barato e eu preferir a escala em maple.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/17
· votar


Der1ck
Problema nenhum.
MvsfsDM
Pode ficar com o SX.
Abçs

MvsfsDM
Veterano
# dez/17
· votar


E entre o SX e um TJB4s? Achei o da Tagima por 300 a menos, já sobraria mais dinheiro para investir em um AMP.

jnninho
Membro Novato
# jan/18
· votar


pessoal, to querendo comprar um baixo e começar a aprender sozinho msm, ja toco guitarra um tempinho, sempre tive vontade de ter um baixo pra gravar minhas coisas sem depender dos vsts da vida
não queria gastar muita coisa, minha primeira guitarra de verdade foi uma Eagle Stratocaster, bem simples, e eu fiquei com ela uns 6 anos sem me dar dor de cabeça nem nada, então acho que não preciso gastar muito num baixo por agora tbm.. tava de olho no Tagima 5c Tb540a, ta 600 conto no ML, ja da pra ficar com ele um tempo? tem algum mais barato e que seja razoavelzinho tbm? minha Eagle comprei na loja msm e foi 300 reais, barata demais
ah e outra, posso tocar com ele plugado na minha fast track + guitar rig e simuladores de amp de baixo? com o fone msm, pois acredito que se ligar no home theater deve ficar uma bosta os graves

ThicianoVieira
Membro Novato
# jan/18
· votar


Eu comprei um Strinberg CLB 44A, pela internet. É meu primeiro baixo, é um bom baixo ? Comecei bem ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18
· votar


ThicianoVieira
Se é para começar à tocar, pouco importa...
O que você tem que fazer é levá-lo à um bom luthier (já de posse de um encordoamento de qualidade), e depois estudar...
Abç

Igor Tessele
Membro Novato
# jan/18
· votar


Olá pessoal, seguinte, sou canhoto e quero entrar para o mundo dos contra baixo. Tenho dois pretendentes.

O primeiro, é um shelter 4 cordas usado , segue o link, falei com o vendedor e consigo ele por 550, porem nao achei muita informação a respeita:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942168796-baixo-shelter-topaz- canhoto-novissimo-_JM

O segundo candidato, é um tagima milenium special 5 cordas, que está saindo por 600 reais novo.

Poderiam me dar alguma opiniao? Eu nao entendo muito a respeito e estou bastante em duvida. Desde já agradeço.

Luft M.
Membro Novato
# jan/18
· votar


Seguinte, toco guitarra (hard rock e death metal) e estou querendo um baixo para fazer gravações, quero dicas sobre marcas e modelos.

Valor: Até R$ 1.000,00
Usado
Cordas: 5
Captação: Ativo ou passivo, tanto faz
De preferencia por corpo pequeno, não estilo jazz bass

Luft M.
Membro Novato
# fev/18
· votar


Andei vendo alguns modelos interessantes da Cort, com o shape que me agradou, o valor varia entre R$ 1100 e R$ 1600, alguém sabe quais as diferenças entre os modelos Artsan e Action?

Tem um Condor modelo do Celso Pixinga, volor de R$ 1090, alguém conhece este modelo?

Outro é o Yamaha RBX350, em torno de R$ 1.500

Derick 137
Membro Novato
# mar/18
· votar


Galera, Tagima Woodstock TW 66 é bom? Existe algum Precision bom até uns 1000?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/18
· votar


Derick 137
É.
Abç

Derick 137
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Derick 137
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entre pegar um Sx american series em Ash e colocar o precision no braço (e deixar o Jazz bass desligado) e comprar um Tagima Tw 66 qual vc acha q compensa mais?

Pergunto isso pq tenhou um Sx desse mas em alder q acho perfeito pra Jazz bass, mas queria tbm um precision mas ta difícil e consigo achar os dois por preços parecidos, lá pelos 800 mas não sei se vale o trabalho

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Derick 137
Cara, P-Bass é P-Bass. J-Bass é J-Bass...
Compre um desses:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956800471-precision-bass-tagim a-tp-4-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001322635-baixo-cort-precisio n-n-fender-sx-bass-squier-rickenbacker-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-980016007-baixo-shelter-precis ion-_JM
Abç

Derick 137
Membro Novato
# abr/18
· votar


Baixo Condor P master V é melhor que o tagima tw66?
Vale uma troca num Sx SJB75?

ferraz bass
Veterano
# mai/18
· votar


Minha Opinião

Contrabaixos Top de linha :
Sadowski
Fodera
Ken Smith
Fender
Rickenbacker
Music Man
Baixos de Luthier
Entre outros

Contrabaixos Iniciantes a Intermediários
Strinberg
Shelter
Eagle
Washburn
Gianini
Tagima
Condor
Ibanes
Yamaha
Warwick
Michael
Entre outros

IsaacBS
Membro Novato
# jun/18 · Editado por: IsaacBS
· votar


Bom dia galera, bom estou juntando dinheiro pra comprar um baixo, e queria saber qual eu devo comprar estou em dúvida entre:

Sx SJB75(R$1,200 á R$1500)
E o Tagima TW65(R$800 á R$1,100)

Esta valendo a pena pegar um SX a esse preço? Mesmo sendo melhor que esse Tagima? Lembrando que é o meu primeiro Baixo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/18
· votar


IsaacBS
Qualquer um dos dois tá bom.
Abç

Kauriand
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Kauriand
· votar


Gente, boa noite estou querendo comprar o meu primeiro baixo para aprender. Não acho queeu precise de um instrumento espetacular, mas queria um que fosse pelo menos bom. Dei uma pesquisada e estou gostando do trbx174 da yamaha. Acham uma boa escolha ou têm outras sugestões? o preço de um novo está um pouco fora do meu orçamento, mas consigo comprar um usado

EstudaJoaquim
Membro Novato
# ago/18
· votar


Pessoal, tudo bem? Sou novato aqui.
Vou adquirir um contrabaixo, não encontrei muita informação sobre esse SX Vintage series 5 cordas SPB62, alguém poderia me ajudar. Se é muito pesado...

O outro é o Tagima TJB5. A respeito desse tem muita informação, mas se alguém que tem um puder informar o peso dele.

E, no mais, entre os dois, o pessoal que tem mais experiência podia dar alguma indicação aí?

Muito Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/18
· votar


EstudaJoaquim
Conheço bem ambos. O Tagima é um pouco mais leve.
Abç

EstudaJoaquim
Membro Novato
# ago/18
· votar


Valeu, Mauricio Luiz Bertola, muito obrigado!

Na verdade, eu imaginava que o Tagima TJB5 fosse mais pesado que o SX SPB 62 (cinco cordas).

Sem querer incomodar, mas... Você indicaria qual desses dois?

ricardo_noob
Membro Novato
# ago/18
· votar


Não sei se é este o tópico correto, onde devo postar, já que meu outro foi fechado e eu advertido. Se estiver errado por favor peço a moderação que informe.

Enfim, estou querendo aprender a tocar contrabaixo e escolhi um Tagima TW73 para comprar. Na internet em uma loja vem falada ele custa R$799,00 com frete grátis. Fui até uma loja na minha cidade e ele está custando R$999,00. Porém nessa loja vi outros dois modelos que me deixaram na dúvida:

1- Giannini GBX1 - R$600,00
2- Michael BM-675 - R$760,00

Dentro do meu orçamento e seguindo a dica que um colega do fórum, eu estou pensando em comprar o Giannini para pode sobrar mais grana e comprar um amplificado melhor.

Esse Giannini é bom? ou esse Michael?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/18
· votar


EstudaJoaquim
Eu acho os SX melhores.
ricardo_noob
Esse Gianóca aí é inferior ao Michael.
Como vc é iniciante, eu pegaría um desse aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1083232334-baixo-benson-bbp-e8 2-bk-4-cordas-preto-attitude-saldo-_JM
Compraría também um jôgo de cordas novo (D'Addario 0.45) e levaría IMEDIATAMENTEA A UM BOM LUTHIER. Que é o que se tem que fazer SEMPRE ao comprar um instrumento novo ou usado.
Abçs

felipe bento pereira
Membro Novato
# ago/18
· votar


alguem aqui sabe me dizer sobre a qualidade do Squier California?
estou querendo pegar um por 950!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/18
· votar


felipe bento pereira
Pelo preço que se paga por um, não.
Abç

felipe bento pereira
Membro Novato
# ago/18
· votar


Pelo preço que se paga por um, não.
então ele estando bacana é uma boa aquisição né?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]