Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
      Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 12/jan/17 16:45
      · votar

Elep
      vale a pena comprar?
      Isso é você que tem que saber... É um instrumento como vários outros...

NunoFerreira
      Membro Novato
      # 01/fev/17 15:38
      · votar

Boa tarde, pessoal !!!
      Estou interessado em iniciar no mundo da música e especificamente no mundo dos Baixistas.
      Pintou a oportunidade de adquirir um Contra baixo Ibanez Sdgr Sr500 porém estou em dúvida quanto a origem do mesmo, pois no topo do baixo consta que ele é Made in China e o Serial Number dele J101253189 no site Guitar Dater Project diz que ele foi fabricado em Sae Jung Plant, Indonésia 2010.
      (Não sei se posso postar o anúncio do Mercado Livre aqui, para ficar mais fácil reconhecer)
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824365044-baixo-ibanez-sdgr-sr5 00-fender-prestige-tagima-squier-boss-_JM

Aproveitando, vocês acham que esse baixo é bom, ou teria algum melhor que ele nessa faixa de preço?

Desde já agradeço a todos.

Buja
      Veterano
      # 01/fev/17 16:50 · Editado por: Buja
      · votar

NunoFerreira
      Bom sobre todas as suas perguntas eu nao posso ajudar, por hora, mas uma coisa que voce nao citou me chamou a atencao. O estado das tarraxas. É assim mesmo que voce vai querer, ou voce vai troca-las? Porque elas nao parecem nem vintage. Parece é que foram submetidas a ácido mesmo. Estranhei na hora.

NunoFerreira
      Membro Novato
      # 01/fev/17 16:55 · Editado por: NunoFerreira
      · votar

Buja

Pois é, as tarraxas estão em um estado crítico msm, mas gostei bastante da cor do baixo.. e foi o único que achei nessa cor, oq me deixou com certo medo porque não encontrei esse baixo nessa cor nem em sites gringos. Será que é original mesmo?

Futuramente vou trocar as tarraxas sim.

Buja
      Veterano
      # 01/fev/17 17:15
      · votar

NunoFerreira

Lembro de ter visto uma guitarra ibanez com o acabamento parecido com este, roxo dessa forma.

Tipo assim:
      http://www.acousticguitarforum.com/forums/showthread.php?t=220520

Nao é dificil ter um baixo com este pintura original de fabrica nao. É acho dificil do dono ter mandado pintar assim. Mas claro, tambem nao é impossivel rsrs.

Quando a ser original, pelas fotos, parece sim.
      So mesmo o headware que parece extremamente judiado. Serio, parece que foi passado numa solda a oxigenio.

Serio, parece que fizeram isso com ele
      http://www.encontrasp.com.br/imgs/empresas/%7BA2F72C9D-1E7C-4FBA-A6A7- B170B81ECFAE%7D_550520008824405.jpg

Muito estranho. Terá de trocar o headware todo. Isso leva uma grana. Claro, se isso nao te incomoda, pode deixar assim mesmo, se tiver funcionando bem. Isso é so questão de estetica.

Mas o corpo do baixo parece otimo. Tem como ver este baixo ao vivo e testar ele nao?

NunoFerreira
      Membro Novato
      # 01/fev/17 17:50 · Editado por: NunoFerreira
      · votar

Buja
      kkk Imaginei o cara soldando o baixo, não estou com muita grana pra mexer no baixo, então acho que não vou pegar esse.... Você recomenda algum Baixo nessa faixa de preço? No momento estou aprendendo mas acho melhor pegar um intermediário primeiro e futuramente pegar um profissional.
      Desculpa o excesso de perguntas.
      Obrigado !!!

Esqueci de responder quanto a testar ele pessoalmente, não consigo testar porque moro em Contagem/MG e o vendedor é de São Paulo.

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 02/fev/17 11:21
      · votar

NunoFerreira
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811587404-contrabaixo-michael-b m-705-jazz-bass-super-novo-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833628802-baixo-condor-bx12a-_J M
      Divirta-se...

Buja
      Veterano
      # 02/fev/17 17:02
      · votar

NunoFerreira
      Voce é meu vizinho entao. Tambem moro em Contagem.

alan.bassplayer
      Membro Novato
      # 03/fev/17 09:19
      · votar

NunoFerreira
      Pela forma em que o headware se encontra, este baixo provavelmente foi submetido á muita umidade, o que significa que talvez o funcionamento do mesmo pode não estar lá essas coisas.
      Nesta faixa de preço, recomendo um Cort ou um Squier.

NunoFerreira
      Membro Novato
      # 03/fev/17 21:37
      · votar

Mauricio Luiz Bertola
      Obrigado Mauricio, vou dar uma olhada nos baixos que você enviou.

Buja
      Bacana você morar em Contagem também, qual região ?

alan.bassplayer
      Sim Alan, pensei bem e não vou pegar esse baixo eu achei a pintura dele muito Top, porém ele tá bem estragadinho mesmo. Vou dar uma olhada nos Cort e Squier.

Muito obrigado à todos pela ajuda !!!

FelipeDitCtba
      Membro Novato
      # 08/fev/17 10:28 · Editado por: FelipeDitCtba
      · votar

Bom dia, Se alguém puder, por gentileza, me dizer o que acha de um BAIXO FENDER SQUIER VINTAGE MODIFIED PRECISION BASS V SUNBURST. Estou querendo compra-lo. Já ouvi falar muito bem do Squier Vintage aqui neste fórum, mas acredito que esse que estou vendo é uma linha diferente dos que eu vi a galera comentando.
      Me falem se vale a pena ou não compra-lo e, caso contrário, se puderem me indicar um precision na mesma faixa de preço. Desde já agradeço a atenção.

Segue o link do baixo: http://www.musicacenter.com.br/contrabaixo-fender-squier-vintage-modif ied-precision-bass-v-sunburst-3429/p

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 08/fev/17 12:24
      · votar

FelipeDitCtba
      Tem a mesma (boa) qualidade...
      Abç

FelipeDitCtba
      Membro Novato
      # 08/fev/17 12:59
      · votar

Mauricio Luiz Bertola
      Muito Obrigado pela ajuda e pela atenção.
      Abrass.

Ismah
      Veterano
      # 09/fev/17 08:04
      · votar

Vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782299146-contra-baixo-jazz-bas s-totalmente-reformado-aceito-troca-_JM

alan.bassplayer
      Membro Novato
      # 09/fev/17 09:51
      · votar

Ismah
      O visual do bass está ótimo, mas eu não compraria sem testar e ver se me agrada.

Buja
      Veterano
      # 09/fev/17 16:56
      · votar

NunoFerreira
      Desculpe a demora...moro proximo a feira da toshiba, flamengo. E ralo no riacho. E voce?

NunoFerreira
      Membro Novato
      # 13/fev/17 18:08
      · votar

Buja
      Moro no Riacho haha, perto da E. Estadual Padre Camargos.

Buja
      Veterano
      # 14/fev/17 17:05
      · votar

NunoFerreira
      kkk eu sei onde é. Nao é bem pertinho de onde eu moro nem de onde eu ralo. Eu moro nos predios da feira da toshiba e ralo perto da escola Padre de Man.
      Mas tenho um amigo meu guitarrista que mora ai na esquina dessa escola. Ele se chama Rafael. Ja faz tempo que nao vejo o cara kkk. Bom isso é papo pra fora do forum rsrs

victorvrj
      Veterano
      # 17/mai/17 14:07
      · votar

Galera boa tarde!
      Estou estudando baixo a um tempo e resolvi investir um pouco. Toco guitarra a 4 anos e tenho um baixo que foi "doado" pra mim acho que é um Golden 5 cordas. Atualmente estou pra comprar o ampli (em duvida entre o borne cb150 ou staner bx 100 dando preferencia pro staner) e logo já vou ir atras do baixo esse mes mesmo. Vi muitas pessoas falando do Condor Bx12. Qual a diferença entre ele pro BX12a? Qual baixo indicariam pra alguem que pretende gastar até 1.000?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

302.606 tópicos 7.833.345 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital